PDA

View Full Version : Como aumentar a velocidade do cooler?



Bronislaw
15-06-2008, 22:08:11
Pessoal eu tenho um pentium 4 3.0 ghz prescot só que o bicho é o inver... de processador, esquenta mais que não sei o que, e já baixei o programa ThrottleWatch para ver o desempenho do processador, toda vez que ele passa de 70º cai a velocidade da cpu, jogando need pro street ele já chegou a 77º graus e a velocidade do processador foi para 2400mhz depois que esfreio voltou para os 3000 mhz.

O cooler é original da Intel com base de cobre, só que ele funciona a 2600 rpm, quando vai esquentando ele aumenta aos poucos, quando ele chegou a 77º graus o cooler estava em 3600 rpm (creio que deva ser o maximo dele).

Já baixei o Speed Fan, mas só consigo acompanhar a velocidade e a temperatura, não estou conseguindo modificar, para deixar ele rodando o tempo todo no maximo em 3600 rpm (assim ele deve demorar um pouco mais para chegar aos 77º graus, me possibilitando jogar um pouco mais).

O Gabinete já tem um cooler lateral também jogando ar para dentro (o que ajudou bastante se não fosse ele já tinha torrado o processador).

Agora o que me resta realmente é aumentar a velocidade do cooler, alguem sabe mais algum jeito ou programa para fazer isso ou como fazer isso pelo speed fan? Eu já tentei de tudo ele simplesmente não aceita nem abaixa e nem aumenta a velocidade.

-=|R.R.|=-
16-06-2008, 12:43:56
acho q adaptando um conector na fonte com voltagem mais alta pra fazer girar mais rapido!!! acho q é so assim... da uma procurada na net... lembro de ter lido isso numa revista, na net deve ter material sobre isso!!!

ah, no rivatuner dizem q da pra aumentar a fan da VGA!!!! agora pro processador ja num sei e nem sei como q riva faz!

knightlords
16-06-2008, 16:20:34
AI nesse caso, trocar o Heatsink e cooler por algo melhor e trocar a pasta termica

esses chips ai vinham com aquela folinha termica em baixo do heatsink, a melhor coisa a fazer eh tirar ela e colocar pasta termica boa...