PDA

View Full Version : Violão!



Phantom
26-06-2008, 21:41:41
Fala moçada, então quem aqui toca violão? Tá aprendendo? Gostaria de aprender?

Eu comecei aula a um mes e até agora só descobri uma coisa: eu odeio pestanas do fundo do meu coração hehehe

Eu não sei se sou eu ou é meu professor, mas to achando o ritmo das aulas meio lento, até agora eu só aprendi as sequencias harmonicas das 7 notas... ele diz que por enquanto é só pra eu saber isso e com o tempo ele vai explicando o porque das coisas.. ah e serve pra eu praticar mudanças de acorde, o que ainda não ocorre de forma muito natural.

Tá certo isso?

GueD'S
26-06-2008, 23:16:16
Fala moçada, então quem aqui toca violão? Tá aprendendo? Gostaria de aprender?

Eu comecei aula a um mes e até agora só descobri uma coisa: eu odeio pestanas do fundo do meu coração hehehe

Eu não sei se sou eu ou é meu professor, mas to achando o ritmo das aulas meio lento, até agora eu só aprendi as sequencias harmonicas das 7 notas... ele diz que por enquanto é só pra eu saber isso e com o tempo ele vai explicando o porque das coisas.. ah e serve pra mim praticar mudanças de acorde, o que ainda não ocorre de forma muito natural.

Tá certo isso?
Mim não toca violão :D :D :owned:

Eu toco(ava) tempos que nem relo num :(

Pestana é pesadelo de todos no início, depois vc pensa "nó não acredito que reclamava disso...!" Coisa de prática mesmo, passa a ser imperceptível. Eu meio que aprendi com professor no início e senti o mesmo que vc, achava que tava lento dae dispensei o professor e peguei por métodos e boa vontade, deslanchei muito mais. Essa revistinhas de banca de revista ajudam muito tbm, compra umas 10 e se divirta, sem contar que vc já pode começar a ter seu repertoriozim pelas músicas delas :)

Phantom
26-06-2008, 23:29:09
Mim não toca violão :D :D :owned:

Eu toco(ava) tempos que nem relo num :(

Pestana é pesadelo de todos no início, depois vc pensa "nó não acredito que reclamava disso...!" Coisa de prática mesmo, passa a ser imperceptível. Eu meio que aprendi com professor no início e senti o mesmo que vc, achava que tava lento dae dispensei o professor e peguei por métodos e boa vontade, deslanchei muito mais. Essa revistinhas de banca de revista ajudam muito tbm, compra umas 10 e se divirta, sem contar que vc já pode começar a ter seu repertoriozim pelas músicas delas :)


Mim??? Aonde tu viu isso? Editou o quote né safado!! huauhauhauh Isso porque eu estava numa comunidade do orkut: MIM não conjuga verbo, porra!

Falha técnica, não tornará a ocorrer ;)


Então, eu até agora não aprendi musiquinha nenhuma, mas também nem fico pedindo pra ele ensinar, prefiro aprender tudo e depois pegar a grande maioria das músicas do que simplesmente decorar uma. Acho que vou fazer ai uns 3 meses de aula só.


Se alguém tiver interesse eu vou postando o que eu for aprendendo nas aulas aqui... é só falar.

GueD'S
26-06-2008, 23:36:26
Vc já tinha editado quando eu dei quote :D Depois ficou o quote editado nem apareceu :( kkkkk


Vai colocando o log ae das aulas pra gente ver hehehe

27-06-2008, 00:28:26
Eu toco violao...ou melhor tento..auahua

Não sei se tu gosta, mas musicas faceis são bom pra aprender (ddaaa):
Pearl Jam - Last Kiss (4 acordes¬¬)
Legião urbana - Que pais é esse (alias musica do legião algumas são boas pra treinar a troca de acordes)
Foo Fighters - next year (acho que não tem pesta em nenhum acorde, isso pois a musica é tocada com 3 ou 4 acordes eu acho)

Faz treino do "1 2 3 4"...é crucial isso (parece babaca e chato mas ajuda)

Outra coisa que é bom fazer é ir intercalando no "1 2 3 4 " o movimento da paleta cima e baixo...(ideal tbm é ter um "tempo" na troca da casas..mas isso ai é outra coisa)

O Kroz, forbizon e black ninja que devem saber mais ....

Fenris Wolf
27-06-2008, 02:27:17
Eu descobri, tocando violão, que eu nasci para ser baixista.
Slap 4 life.

Skillo
27-06-2008, 02:50:07
cara, quando comecei a fazer aula de violão tb achava um porre, achava q num rendia e tal, dae parei...
to doido pra comprar um violão pra poder aprender nem que seja sozinho, lembro que peguei mta coisa fácil, negócio é treino...
o violão q eu tinha, na verdade era da minha madrinha, quando parei com a aula ela falou q num ia deixa mais eu ficar com o violão, então fudeu!

Kiko Rigatti
27-06-2008, 12:04:56
eu toco guitarra a uns 8 anos..

cara o inicio eh assim mesmo... naum adianta ele te intupir de musica q tu nuam vai conseguir tocar.. uehauheau

vai treinando as variaçoes q ele te passou eh isso ateh tu pegar coordenaçao motora e habilidade.. mas vai tranquilo q inicio eh paia..

e pestana eh tranquilo.. soah vai ti fuder um poko ateh pegar força nos dedos.. mas vai na manha..

Phantom
28-06-2008, 04:20:09
Pois é kiko, pestana jah tah começando a ficar tranquilo.. não é muita questao de força e sim de jeito.

Amanha, porque agora são 3 da matina de sexta e eu estou meio alcolizado, eu posto o que ele jah me colocou pra fazer pra quem quiser acompanhar...


ps: quem disse que alcool não altera coordenaçao? de cada 3 letras que escrevo aqui agora eu tenho que apagar uma pq ta errada.. hehehe

Ronca_Lapor
28-06-2008, 07:27:51
quando falou em violao pensei na irma do phampham :D

corpinho q meu deus *.*

Skillo
28-06-2008, 18:28:05
haeiuheuiaheauiahuiehaiuheiuhaeie!!!!

28-06-2008, 21:14:50
quando falou em violao pensei na irma do phampham :D

corpinho q meu deus *.*

uahuahhhauhauhuahuauauahuahuahuahuahuhaua

Phantom
28-06-2008, 22:26:07
Não brinco mais com vocês...

Marcio_Bianco
28-06-2008, 23:45:54
eu toco violão/guitarra a uns 8 anos mas de uns 2 anos pra ca ta foda arranja tempo pra toca.... acho q a musica vai muito do feeling de cada um... eu acho q a pessoa nasce musico, nao acho q aprende a ser um... mas no começo é assim mesmo Phantom, principalmente com pestanas hehe, era minha maior dificuldade tbm logo qnd eu comecei no violão :D mas depois de uma semana vc ja fica legal... recomendo vc treinar bastante cordenação motoro como o kiko falou, pq isso vai te ajuda mais pra frente a ser mais ágil...


eu tenho uns vídeos no youtube :D

http://br.youtube.com/watch?v=zM9g-c_GPJE

-=|R.R.|=-
29-06-2008, 02:49:44
quando falou em violao pensei na irma do phampham :D

corpinho q meu deus *.*

pqp ronca haeieahiuhiae

maxMODE ®
29-06-2008, 04:55:14
Que blz cara, eu toco violão e é um instrumento muito bonito, mas um dos mais difíceis de se tocar bem. Aliás, qualquer um toca violão de qualquer jeito, mas poucos tocam bem...

É só ter disciplina, ter uma meta de estudos diários que logo, logo vc vai ver que conseguirá fazer pestanas e outras aberturas!

Syrrah
29-06-2008, 16:26:30
Eu toco violão meia boca, não tive calma pra aprender violão clássico e fui direto pra guitarra.

-=|R.R.|=-
30-06-2008, 16:23:23
pestana é o q????

30-06-2008, 17:42:01
pestana é o q????

Pega o dedo do lado do dedao...e "cobre" as "casas" (de acordo com o acorde...e umas coisas..) da violão...mas não pode abafar nenhuma corda...senão dai ou esta errado ou não é a nota certa...


http://www.netinho.com.br/blog/uploaded_images/DSC07376-719649.jpg

no dedo...do cara ali (indicador acho que chama, do lado do dedão)

GueD'S
30-06-2008, 18:49:18
Pestana é o que a gente tira depois do almoço :D




































































AOISUhAOSIuHAOSiuAHSoiAUSHAOIUHAOIsuAH

Pestana é isso, esticar o dedo indicador, a foto do post do Lê é só 1/2 pestana :p

http://walmirsilva.files.wordpress.com/2008/04/formacao-fa-maior.jpg

30-06-2008, 19:26:42
Meia??
auhaua..

Bah sei la, deve ser um Cm :p

Se fizer pestana e não abafar a mizona nem sei se fica esse acorde :p

GueD'S
30-06-2008, 19:38:11
Ali parece um Cm mesmo, e apesar de ele não apertar a corda E tbm não influenciaria em nada porque essa corda não deve ser tocada nesses casos

30-06-2008, 21:08:39
Ali parece um Cm mesmo, e apesar de ele não apertar a corda E tbm não influenciaria em nada porque essa corda não deve ser tocada nesses casos

acustmei abafar aqui..auahuahuahuaha

Dom Corleone
02-07-2008, 04:11:49
E qual a primeira música que vcs pegaram?

A primeira que eu peguei foi tempo perdido, juntamente com a que país é esse, fáceis, mas a tempo perdido tem uma pestaninha para complicar, mas foi bom para treinar...

^^

Absinto
02-07-2008, 12:30:11
eu toco violão e guitarra há mais ou menos uns 9 anos!

e a primeira musica q eu aprendi foi stairway to heaven

massssssss... é aquele velho ditado: "TODO MUNDO É GUITARRISTA!"

eu só toco por hobby mesmo, e só as musicas de bandas q eu gosto mesmo, nada de composições =P

ando um pouco enferrujado "muito enferrujado", a guitarra tá empoeirada e sem cordas! auhduhfuhadf

mas chega uma hora q cansa mesmo, não tenho vocação pra musica, e quando a preguiça bate, o melhor mesmo é só ouvir e relaxar!

ainda lembro da minha mãe vindo bater na porta do quarto as 3h da manhã mandando eu baixar o caixa.

GueD'S
02-07-2008, 14:10:21
eu toco violão e guitarra há mais ou menos uns 9 anos!

e a primeira musica q eu aprendi foi stairway to heaven

massssssss... é aquele velho ditado: "TODO MUNDO É GUITARRISTA!"

eu só toco por hobby mesmo, e só as musicas de bandas q eu gosto mesmo, nada de composições =P

ando um pouco enferrujado "muito enferrujado", a guitarra tá empoeirada e sem cordas! auhduhfuhadf

mas chega uma hora q cansa mesmo, não tenho vocação pra musica, e quando a preguiça bate, o melhor mesmo é só ouvir e relaxar!

ainda lembro da minha mãe vindo bater na porta do quarto as 3h da manhã mandando eu baixar o caixa.
Eu era desse tipo tbm, sempre que saia com amigos era eu com o violão debaixo do braço, desde os 12 anos que eu toco violão (to com 33 :p) passagem por bandas e tals, guitarra mais pedaleira e caixa mofando aqui e uma certa angústia, que sempre passa, pesando na cabeça. Deve ter uns 2 anos que não encosto num instrumento (musical) :(
Esses dias dando uma arrumada aqui vi o violão, deu uma deprê....

Sid Vicious
02-07-2008, 19:26:41
primeira música que aprendi foi She Loves You e I Wanna Hold Your Hands dos Beatles. Cara, não tem coisa melhor que beatles eu te garanto.
eu toco guitarra há uns 10 anos (número não quer dizer técnica) tanto é que eu sou muito atrapalhado pra improvisar. tive 3 bandas ao todo 1 toquei guitarra e nas outras 2 bateria.

Quando descobri a bateria minha vida mudou. hoje em dia todo muito melhor bateria do que violão isso pq toco só a 3 anos.
mas eu aidna toco cavaquinho, baixo e já até fiz aula de violino (gastei 350 num e em 1 semana de aula desisti)

velhos, música é uma benção. melhor coisa pra limpar a alma e os ouvidos =*

Absinto
02-07-2008, 19:29:39
Eu era desse tipo tbm, sempre que saia com amigos era eu com o violão debaixo do braço, desde os 12 anos que eu toco violão (to com 33 :p) passagem por bandas e tals, guitarra mais pedaleira e caixa mofando aqui e uma certa angústia, que sempre passa, pesando na cabeça. Deve ter uns 2 anos que não encosto num instrumento (musical) :(
Esses dias dando uma arrumada aqui vi o violão, deu uma deprê....


Com certeza Gued's vc tem mais historias pra contar...

é aquela coisa.. carro velho vc vende ou troca, pc velho vc vende ou troca, casa velha vc arruma, celular velho vc troca, mas o violão é como uma reliquia, vc pega amor pelo bixin...

parece q o braço do violão se adapta a vc, não é a toa q vc estranha quando toca com instrumentos de outras pessoas. (sem trocadilhos!)


Quando descobri a bateria minha vida mudou. hoje em dia todo muito melhor bateria do que violão isso pq toco só a 3 anos.

velhos, música é uma benção. melhor coisa pra limpar a alma e os ouvidos =*

concordo plenamente com vc

mas o meu maior sonho é aprender a tocar bateria \o/

o Rock band do ps3 tem um simulador de bateria, alguem já testou aquilo? parece interessante!

infelizmente hj em dia sou apenas um apreciador da boa musica! falta de tempo e trabalho foram os responsaveis por isso... rsrsrsrsrsrsrsrsrs..