PDA

View Full Version : Dividir conexão ADSL entre 2 pcs



Kiko Rigatti
18-07-2008, 20:58:20
Ae galera eh o seguinte.. to pra comprar um outro pc aki pra casa.. mas o problema eh o seguinte.. como faço pra dividir a ADSL entre os 2? uso o modem motorola da Net..

eu naum quero ter q deixar o outro pc ligado pra funcionar..

ajuda aeeeee q eu pago uma cerveja!:sm03:

Sparks
18-07-2008, 21:09:15
tenho a mesma duvida, aqui e um modem speedtouch da telefonica

18-07-2008, 22:12:58
Tem quer rotear o modem, e ter um switch/hub....

Aqui tá assim

Modem roteado+2 PCs ligados no Switch/hub

Só que acho que alguma coisa tá ruim..pois do nada fica lerdo (antes não ficava..começou de uns dias pra ca)

Pra rotear, geramente tem no manual do modem, ou aqui:
www.abusar.org

Sparks:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=rotear+modem+speedtouch&revid=1273025560&sa=X&oi=revisions_inline&resnum=0&ct=broad-revision&cd=2

Kiko:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=rotear+modem+motorola&revid=1273025560&sa=X&oi=revisions_inline&resnum=0&ct=broad-revision&cd=6

botei link do google, pois tem n modelos de modem das marcas que vcs pediram..

Jagged
20-07-2008, 12:13:54
Roteador wireless + 1 placa de rede wireless pra cada PC e seja feliz. Não precisa se dar o trabalho de rotear o modem. É só seguir as instruções dos manuais que vêm com o roteador e as placas que não tem erro.

Aqui em casa é assim desde o fim do ano passado.

bluR
20-07-2008, 14:21:56
ou pode comprar um modem com mais de uma porta
eu tenho um linksys (cisco) wag200g..
sao 4 portas de rede e uma antena (esqueci a frequencia)..
da pra pendurar uma pá de micro.. 4 por rede normal.. e mais algumas pelo access point..

resumindo ele funciona entao como, modem adsl/adsl2/adsl2+, router, hub e access point =)

eu optaria por essa solucao, pode ser mais cara, mas eh uma coisa a menos pendurado na tomada e/ou ocupando espaço na mesa.. alem de ser um lugar soh pra configurar tudo \o/

Vine
23-07-2008, 13:35:32
Kiko, é simples.

Entre no seu modem, normalmente o ip é 10.1.1.1, verifique qual é o seu. Apos isso coloque os seus dados do provedor para ele se conctar automaticamente e conecte o modem em um HUB ou roteador wireless, depende da sua necessidade. conecte os outros computadores no hub ou no roteador e pronto, todos estarão acessando a internet.

Kiko Rigatti
23-07-2008, 14:23:59
valew pela ajuda galera.. provavelmente chega hj as peças do pc.. e jah vo montar e fazer a divisao!

muito obrigado..

qualquer merda volto a enxer o saco.. eahueahuea

vlw \o/

Kiko Rigatti
26-08-2008, 15:53:31
com esse hub HUB Switch D-Link DES-1008D/A 8 Ports+ eu consigo fazer a divisao? ele eh bom ou deixa a net lenta?

tem por um preço bacana no ML..