PDA

View Full Version : Guitarra - Alguém aqui toca?



Onichi
10-08-2008, 12:10:30
Tá, eu sei que deve ter um pessoal da GB que toca! =P

Eu tô pensando em começar, queria falar com alguém pra tirar umas dúvidas. Eu não sei tocar nada, já toquei violão mas não foi por mais do que uma hora somando toda minha vida huaehua!

Dá pra aprender sozinho?
Quanto tempo levaram até alcançar um resultado considerado por vocês satisfatório? Eu sei que não dá pra aprender da noite pro dia, mas demoraram muito até conseguir um resultado legal?

E, mais importante, preciso de indicações! Qual guitarra é boa pra começar? Não queria gastar muito, mas não tenho muita noção de preços nem de qualidade... Tenho medo de sair por aí comprando qualquer uma e ser uma merda =P (Aliás, duvida: A diferença de uma guitarra pra outra pode ser tão substancial à ponto de valer um desembolso maior para comprar a de mais alta qualidade?)

Eu olhei no ML, essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77015078-guitarra-groovin-c-floyd-rose-microafinaco-trava-alavanca-_JM me chamou a atenção pelo preço (tá mais barata que as outras, mas tá acima do que eu achei que seria u_u), vale a pena?
Aliás, valeria a pena pegar uma usada?

Valeu, amores =*

Edit: Bom, vou aproveitar o tópico:
E violão? Algum bom pra iniciantes? Difícil de aprender sozinho?

Sid Vicious
10-08-2008, 13:36:28
compra um vilão todo fudido, de 30 conto, tamanho pequeno e chama um amigo que já toca. pronto, questão de tempo. comigofoi assim XD

das guitarras da groovin eu não sei, mas as BAterias da groovin são reforçadas, madeira foda e as pinturas simplesmente fodas também pra mim é a melhor custo-benefício.


p.s.: não leve tanto em consideração este meu post kkkk

10-08-2008, 16:01:09
To pensando em comparar uma strato normal mesmo

essa aí é mundo "headbanger"

aijaijaiajauhuahuahua..

Onichi
10-08-2008, 16:35:49
Essa aqui presta? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78706885-guitarra-strato-eagle-sts-002-com-captador-duplo-_JM

E essa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76859050-_JM
Qual a diferença da 001 pra 002? (Em termos leigos)

Valeu :X

10-08-2008, 17:32:31
01 tem 3 captadores simples

a 02 tem 1 capatador 2 dulo, e 2 simples..

espera o marcio, wild, kroz ve..eles eu sei que tocam e devem saber mais..:D


alias sou noobao nisso.uhaau

Acho que eu vou comprar uma dessas..auahua..250 mangos..auahua

Se bem que é bom tocar a guitarra..em vez de comprar no olhometro..auhau

Syrrah
10-08-2008, 17:38:26
Eu toco.
Cara, para guitarras com preço baixo (em torno de 250-750 reais) procure não comprar com alavanca, pois é horrível, toda vez que for tocar e usar a alavanca tem chance de desafinar a mizinha, então é uma bosta.

Marcas boas, Eagle Strato, Golden Les Paul, MG-32 Shelter...
Todas essas são boas para iniciar.

Sobre captadores, se quiser uma guitarra pra tocar um som mais pesado, compre com pelo menos 1 captador Humbunker, pois o som fica mais "abafado", tipo som de Metallica, Black Sabbath, metal em geral.
Caso queira tocar algo mais leve, tipo Blues, Funk, Reagge, ou musicas tipo Red Hot Chilli Peppers...compre com captadores Single-coil

Single-coil =:
http://www.seymourduncan.com/images/products/electric/stratocaster/SSL-6.jpg

Humbucker:
http://www.gibson.com/press/gear/PICKUPS/Humbucker_db.jpg

Qualquer coisa grita!
Abraços.

bluR
10-08-2008, 18:53:53
blz
mas alguem ae sabe se da pra comecar direto na guitarra?
ou eh realmente "mais melhor de bom" comecar no violao?

(tb tenho interesse hehehe)

Onichi
10-08-2008, 18:58:07
Pois é, eu tenho essa dúvida do blur!
Eu conheço bastante gente que toca violão que pode me dar umas dicas no início, e tem 'cursinhos' às pencas na internet, eu dei uma pesquisada e parece bem mais fácil começar no violão do que na guitarra =(
Eu gosto mais de guitarra, mas não adianta querer avançar tão rápido... Vale a pena começar no violão? É mais barato, mas tirando isso? =P

GueD'S
10-08-2008, 19:10:22
Era o que eu iria sugerir, comece pelo violão, mais fácil e barato. :)

10-08-2008, 19:53:46
Sei lah..

eu tenho violao...o unico violao que eu gostei do timbre é de um colega meu, é folk (acho que é assim que se chama, o braco dele é que nem de guitarra pequeno e tem como tocar as notas "la de baixo" sem malabarismo)


Eu vou ve se pego uma strato da Eagle, Strimbegler (sei lah como escreve)

*não sou bom em termos e nome desses negocios..auahuaa

Jagged
10-08-2008, 19:56:15
Po... eu só sei o básico de violão... tava aprendendo mas o rastilho tá todo ferrado e uma das cordas arrebentou... tá foda arrumar tempo pra consertar e voltar a aprender :(

KrOz_ROD
10-08-2008, 20:13:21
Seguinte, toco guitarra há uns 7 anos +/-, e como a maioria, tbm começei com violão.
Fiz duas "aulas" com um amigo só pra ficar sabendo dos termos teóricos.

99% do que sei hj aprendi sozinho mesmo; estudando, vendo videos(video-aulas) de guitarristas que curtia e ainda curto(satriani, murray, vai, malms, petrucci, gilbert, etc etc). Pegava uma musica de vez em qdo, uns solinhos bem básicos, baladinhas e similares.
P.s - recomendo vc usar o GuitarPro no começo, ele é bem "parceiro".

Após uns 2 anos de guitarra, já tava tocando em bandinhas cover com os amigos, tinhamos ensaios semanais, treino em casa etc etc. Tudo isso ae ajudou MUITO, pq eu tocava quase que diariamente.
Próxima coisa que fiz foi aprender os módulos e mais sobre teoria musical, harmonia, etc.

Hj em dia to mais susse, tenho umas 30 musicas próprias e uns 10 projetos que não mexo mais.. perdi completamente o tesão de tocar :(. Não sei mto bem pq, mas simplesmente n sinto mais a vontade que tinha antes.

Em todo caso, começei com uma Memphis by Tagima e depois passei pra uma Ibanez RG370DX
http://i4.photobucket.com/albums/y134/KrOzROD/P1010048-1.jpg
(sim, sou eu na foto.. mal lembrava que ainda a tinha! uahua)
Atualmente tenho uma Jackson Kelly(K-10)
http://i4.photobucket.com/albums/y134/KrOzROD/P1010018-1.jpg

Não recomendo pegar essas flying v da vida pra começar, pq são bem mais dificeis pra tocar! Se der pega uma les paul ou fender qualquer.
Ah! Sobre captadores: o cara tá começando, galera.. captador é a menor das preocupações dele. Vai com os stock que tá mais que bom pra ti começar.. só lembra de pegar um GT2 original ou clone pra distorção.. que já começa de alto nível!
P.s - se for pegar guita com alavanca, dê preferencia pra floyd rose

Onichi
10-08-2008, 21:17:50
Muito obrigado mesmo, pessoal!
Essa terça vou dar uma volta aqui na cidade pra ver o que eu acho... Tudo o que foi dito aqui foi de grande ajuda, valeu mesmo!

ô Kroz, eu lembro de tu postando algumas musicas tuas aqui no forum, ou eu tô errado? Aliás, lindas guitarras!

KrOz_ROD
10-08-2008, 21:23:14
Muito obrigado mesmo, pessoal!
Essa terça vou dar uma volta aqui na cidade pra ver o que eu acho... Tudo o que foi dito aqui foi de grande ajuda, valeu mesmo!

ô Kroz, eu lembro de tu postando algumas musicas tuas aqui no forum, ou eu tô errado? Aliás, lindas guitarras!

Sussa meu véio, precisando tamo nessa.

Olha, eu tinha postado msm... mas aquelas eu gravei no mic do PC, e nem sabia editar direito.. então tu imagina o resultado! hahauhaa
As que tenho hj estão no papel e/ou partitura. Gravadas msm nem sei se ainda tenho.

abs

10-08-2008, 21:33:30
Essa cor da sua memphis é muito bonita *_*

Absinto
10-08-2008, 22:15:47
se vc já sabe aranhar no violão eu no seu caso passaria logo pra guitarra, pois tem um certa diferença entre a guitarra e o violão, por exemplo, o braço da guitarra, o peso e a posição q vc vai tocar em pé ou sentado. (acreditem, tudo isso influencia bastante)

eu aprendi a tocar guitarra sentado, quando eu fui tocar em pé foi um desastre... mas tudo isso é costume

se vc pretende mesmo tocar guitarra começe logo por ela...

Syrrah
10-08-2008, 23:40:28
Olha, você não precisa começar pelo violão, muitos conhecidos meus começaram pela guitarra e estão tocando normalmente hoje. ;D

Kiko Rigatti
11-08-2008, 10:51:20
eu toco guitarra a uns 9 anos.. e pode começar a aprender a tocar na guitarra tranquilo cara..

primeira consideração.. eahueahu

naum espere grandes coisas de instrumentos baixo custo, geralmente empenam o braço, trastejam, a captação eh terrivel, e desafinam muito facilmente.

uma boa seria tu ver alguma loja de usados.. tu consegue uma fender squier por uns 350 usada,, e eh legal pra começar,, ou senaum uma ibanez gio por uns 500.. vai indo devagar.. se tu gostar da coisa.. tu vai trocando fazendo cambalacho ateh chegar num equipamento legal..

por exemplo eu comecei com uma washburn lyon de pois trokei por uma ibanez g, e agora to com uma ibanez rg japa, com captação boa to com um jb da seymour e um air norton da dimarzio.. timbre foda pra caralho..

mas vai di boua cara.. faz aula com um bom professor e estuda video aulas, procura por exercicios na net e tira musicas.. q tu vai evoluindo tranquilo!

Dom Corleone
11-08-2008, 11:54:53
Eu também começei no violão, depois de mais ou menos um ano que ja tocava passei para guitarra e confesso que sofri um pouco com as diferenças de um para outro...

Achava o braço da guitarra tudo muito junto, espremido e isso sem falar em musicas que tinha que usar distorção, pisar no pedal era um sofrimento... Mas tudo questão de costume mesmo, se consegue pegar as manhas em um, rapidinho vc pega no outro...

Músicas boas para se tirar no começo são as da Legião Urbana, tem muitas bem fáceis...

^^

Dom Corleone
11-08-2008, 12:10:52
Ah, se você for começar pelo violão, minha dica é optar por um "cortado", pois assim você não sofrerá para alcançar as ultimas casas quando necessário... Também tem violões eletricos, bom para fazer um barulhinho a mais quando quiser...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77137764-violo-memphis-ac-60-eletroacustico-nylon-cabo-palheta-_JM

^^

Syrrah
11-08-2008, 13:14:54
Cara, no Youtube você acha muuuitas aulinhas legais!
Da uma olhada também no farhatguitar.com

Abraços!

Onichi
11-08-2008, 18:41:55
Valeeeu! \o

Eu vi, no youtube tem muita coisa bacana, esse site que tu passou vai direto pros favoritos também! =D