PDA

View Full Version : O fim do iPHONE



Chrno
10-08-2008, 13:38:40
digitalizei o texto no scanner, por isso tá com uns erros.


o aparelhinho da Apple e o maior sonho de consumo da década: lindo, fácil de usar e com mais utilidades que uma esponja de aço. A tecnologia embarcada ali está 3 voltas a frente da concorrência. Ai, ai ... Não, leitor, não somos imbecis a ponto de chover no molhado das maravilhas do iPhone. Estamos falando 0 que falavam do Apple Macintosh em 1984. Que beleza que era aquilo: foi 0 primeiro computador realmente moderno, com mouse, ícones gráficos ... Isso numa época em que computador era aquela tela preta com letras verdes. Nessa pré-historia da informatica, 0 Macintosh fez a concorrência parecer sucata. Depois seus sucessores mantiveram a Apple na dianteira. E até hoje não há computador melhor que os da marca. Mas você não tem um em casa (a não ser que farça parte dos 14% de usuários donos de urn Apple).
Quem vingou nem foi outro computador, mas um programa de outra empresa. Urn software capaz de transformar qualquer micro, de qualquer fabricante, numa máquina quase tão sexy quanto 0 aparelho da Apple,. Era 0 Windows.
Hoje esta acontecendo algo parecido. 0 iPhone chegou e transformou os outros celulares em latas-velhas. Mas um concorrente poderoso vai chegar ate 2009: 0 "Google Phone". Só que ele não vai ser urn aparelho, mas um programa que poderá funcionar em qualquer telefone, de qualquer fabricante. Urn software capaz de transformar qualquer Motorola, LG ou 0 que for numa maquina quase tão sexy quanto 0 aparelho da Apple. Seria um "Windows" do Google.
Esse programa é o Android, a grande aposta do Google para conseguir no mundo dos celulares 0 mesmo êxito (Leia-se monopólio) que a Microsoft teve no dos computadores. Nao é a toa que o gigante das buscas mira nos celulares: no ano passado, foram vendidos 700 rnilhões de telefones moveis no mundo, e so 200 milhões de pcs. Além disso, lembre-se que, depois do iPhone, vai passar vergonha a empresa que lançar um celular que não acesse decentemente a internet. Colocando tudo na mesma panela,é natural que mais hora menos hora os celulares virem a principal porta de acesso a rede. E quem controlá-los terá 0 poder. E a primeira tática do Google foi atacar por urn flanco em que a Apple estava frágil: 0 do desenvolvimento de softwares para celular.

A empresa de Steve Jobs não deixava programadores independentes, que não trabalhassem para a Apple, criar softwares para 0 iPhone. E 0 Google foi pelo camninho inverso: abriu as pernas, ou seja, 0 código de programção do Andro'id para qualquer urn que quisessefazer softwares para ele - fosse umamultinacional de formática fosse urn moleque de 14 anos no quarto. E ainda separou US$ 10 milhões para estimular 0 pessoal. Funcionou: em 6 meses recebeu 1 700 sugestões de pro¬gramas para 0 Android. O resultado foram softwares como 0 LifeAware. Imagine urn tipo de orkut que mostra nurn mapa onde seus amigos estao a cada momento. ou você marcar urn encontro e 0 telefone avisar que a pessoa ja chegou ao lugar combina¬do. Nem 0 iPhone nern aparelho nenhurn fazem isso. O Android vai fazer.

Enquanto 0 Google dava dinheiro aos prograrnadores independentes, a Apple

levantava urna muraIha contra eles. Ha¬ckers descobriram como programar para iPhone por coma própria. criararn mi¬lhares de softwares ilegais interes¬santes que os da própria appIe, como simuladores de intrumentos musicais iIlusicais e
games que usam todo o poder de interatividade do aparelho. Mas a apple fazia o possível para barrá-los do iPHONE. Se você quisesse baixar algum, tinha que desbloquear o aparelho na marra – e, se isso desse algum problema no telephone, eles não consertavam.

Ainda bern que Steve Jobs se tocou e, recentemente, decidiu copiar 0 Google: liberou os códigos do iPhone 3G, lança¬do em julho, para a massa de programa¬dores independentes. E agora dá para comprar os softwares pelo iTunes.
Caso encerrado?

Não: a abertura tern suas restrições. A mais pesada: é proibido fazer softwares que fiquem ligados sem interrupção. Isso significa que não vai ter urn born Messen¬ger para iPhone. Nem algo como 0 LifeA¬ware, que precisa funcionar 0 tempo todo
para fazer 0 que faz. O motivo para 0 veto é não deixar os aparelhos consurnir muita banda: quanto mais dados eles recebe mais eongestionarn as redes de telefonia, que não dariarn conta da carga extra. E teve outra atitude pró-operadoras: linitar prograrnas tipo 0 Skype. Eles não Vão poder usar a rede celular para fazer cha madas via internet. Claro: se a Apple libe rasse isso, daria para usar 0 telefone em qualquer lugar pagando quase nada .As operadoras quebrariarn as pernas.

Para evitar essa dependência,o Google acabou de investir US$ 500 milhões num projeto de WiMax, a rede que pretende colocar internet sem fio no ar de todos os cantoS de todas as areas urbanas do mu do. Junte isso a urn Skype móvel e as redes das operadoras de celular viram sucata.

E, com urna rede independente e sof twares melhores que os do iPhone, 0 Go gle teria urna fatia de urn queijo na mão que nem mesmo a Microsoft teve. Se iss él ser born para você? Nenhum monopólio seria. Mas so a ameaçaa.faz a concorrencia se mexer. E atá melhorou 0 iPhone.

F0rbIz0n
10-08-2008, 13:57:44
Como a google não vai plantar uma antena em igrejinha antes de eu ser gagá demais pra usar um computador, fico com o iPhone quando sair aqui...

-=|R.R.|=-
10-08-2008, 14:33:04
Como a google não vai plantar uma antena em igrejinha antes de eu ser gagá demais pra usar um computador, fico com o iPhone quando sair aqui...

heaiuheaiheaiheaiuheiahuaehaeihae :sm01:

10-08-2008, 17:40:33
Nem li tbm

Syrrah
10-08-2008, 17:42:10
Super Interessante! <--- tem isso la XD

Patrocínio da google isso, sei la. Acho que vai ser a mesma bosta

GueD'S
10-08-2008, 18:37:52
Qqer q seja o monopólio, num presta..

Juquinha
11-08-2008, 12:47:07
Provavelmente a Apple não vai querer perder uma fatia tão grande do mercado...

Dom Corleone
11-08-2008, 12:53:23
É a google seguindo com o seu plano de dominação global...

Bolovo
11-08-2008, 19:25:53
Acho o maçaPHONE tão fodinha. Vi um esses dias e quase chorei de emoção. :(

Se bem que essa porra nem pega no Brasil, pega?

Chrno
11-08-2008, 20:54:07
qu eu saiba não, só quando as operadoras trousserem o danadinho pra cá, eu cheguei em pensar em comprar um, mas uns sites de info aconselhavam outros cells, além do mais vi uma matéria no G1 que falava que o iphone não possuia algumas aplicações simples, porém , importantes: como poder copiar e colar um texto. Também falava sobre o sistema de navegação pela net , mas não me lembro o que era o problema.

vou ficar esperando esse progaminha da google mesmo, aliás, nunca fui fã de celular mesmo : /

GueD'S
11-08-2008, 21:03:35
Tem muita gente usando iPhone no BR, então rola por aqui sim, só não sei o que tem que ser feito. Eu mesmo já lidei com um de um camarada aqui. Tava usando normal.

bluR
11-08-2008, 21:03:38
o iphode?
funca sim..

bluR
11-08-2008, 21:04:35
3 segundos gueds! oaheohoeea

GueD'S
11-08-2008, 21:08:57
3 segundos gueds! oaheohoeea
\o/ :D

Sparks
12-08-2008, 21:01:37
se eh o fim eu não sei

más pra esse iphone foi mais que o fim :ohnoes:

qg1ckCkm8YI

http://www.youtube.com/watch?v=qg1ckCkm8YI

GueD'S
12-08-2008, 21:17:10
Can i put this on e-Bay? OIAUHSAOiuhOSAua


sempre racho disso, apesar de olda :D