PDA

View Full Version : [AJUDA] Caguei o drive de som!!



Sid Vicious
28-08-2008, 01:31:35
Pois é, eu peguei um jogo esses dias muito bugado (BEOWULF) e tava procurando alguns meios de optimizá-lo.
Foi aí que fui num fórum e descobri um pessoal comentando, fizeram até um tutorial organizadinho, de como tirar os bugs do jogo. Em uma das dicas dizia para ir "EXECUTAR" no Iniciar e escrever "Dxdiag". Dito e feito, continuei seguindo o tutorial que dizia para eu ir para a aba de SOM nesse lance do DX ae. Ele pediu para pôr o "Nível de aceleração de som do hardware" em "SEM ACELERAÇÃO". fiz isso. só que quando passei a barrinha para o "SEM ACELER." o windows me avisa que somente ADMINISTRADORES podiam mexer nessas configurações, mas aí eu já tinha marcado o SEM ACELARAÇÂO.
aí, minha placa de som (que é onboard) simplesmente sumiu!! tentei pegar os drives dela no site da gigabyte (justamente pelo fato dela ser onboard) mas no final das contas teve instalações que nem concluiram pois apontava que o drive erra pra outra placa mãe( a minha é mv900m gigabyte)
já usei também O PRÒPRIO CD DE DRIVE DE AUDIO e geral da gigabyte e algumas isntalações também dizem que a mobo não é a correta (que bizarro!!)
outra coisa: vídeo sai som normal! oO


tentei botar outro usuário. deu na mesma. aí, não tenho como botar de volta pq está tipo "bloqueado" a rolagem da aceleração.

p.s.: também já tentei reinstalar o directx e não funfou

foto da situação:
http://img529.imageshack.us/img529/1694/fudeuen3.jpg


há alguma forma deu levar isso para a garantia?? pois meu pc ainda está na garantia. e não estou afim de formatar pois tem muita coisa (mesmo sendo besteira) nesse hd

e ae? alguém sabe, meus velhos??

GueD'S
28-08-2008, 01:49:50
Tentou reinstalar drive de vídeo? Pode ser que resolva, mas faça a limpeza com um cleaner (tipo drivers cleaner) tanto pro vídeo quanto pro som e reinstala tudo depois pra ver, inclusive o DX novamente, de preferência versão mais nova, tem no site da MS ou se procurar na net acha tbm. :)

Sid Vicious
28-08-2008, 08:49:23
Tentou reinstalar drive de vídeo? Pode ser que resolva, mas faça a limpeza com um cleaner (tipo drivers cleaner) tanto pro vídeo quanto pro som e reinstala tudo depois pra ver, inclusive o DX novamente, de preferência versão mais nova, tem no site da MS ou se procurar na net acha tbm. :)

vou atrás desse drive cleaner


outra coisa: eu tentei reinstalar o drive de som mas ele diz que a minha placa não condiz com a da isntalação (como pode isso?? o próprio cd original dela!!)

mas a versão mais nova que vc diz é do DX 9?
pq eu uso xp ainda :/


gued's meu velho, me passa teu msn ae


edit: eu não achei esse drivercleaner. aliás, achei na verdade só que é pago (??)
sabe outro exemplo que possa resolver. e também: c já usou esse drivercleaner? vou dar uns pulos pra pegar ele

GueD'S
28-08-2008, 09:55:04
Driver cleaner é facim de usar e não é pago não, tem ele no site da Guru3D (http://downloads.guru3d.com/download.php?det=745), eu só não vou saber te dizer agora se ele vai limpar esses drivers de som ae que são onboard, quais são? É realtek? Soundmax? Se for o DC Professional tem como limpar ele.

http://img.photobucket.com/albums/v99/Gueds/ScreenShoots/37ad607c.jpg

Tuto (http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=21870&zoneid=24&resumo=), mas basicamente é só marcar o que quer limpar e madar brasa, recomendo fazer essa limpeza em modo de segurança.

Sparks
28-08-2008, 11:49:05
ja tentou usar a restauração do sistema?

Sid Vicious
29-08-2008, 19:54:42
brigadão ae, galera!
consegui ajeitar essa joça. não tenho a mínima idéia de como explicar.

outra coisa: gued's eu não sei como mas acho que esse drive cleaner fez meu front headfone funcionar de novo! obg. :ave: