PDA

View Full Version : Overclock em placa mãe Intel



DiegoB
28-08-2008, 12:10:06
Tenho um Core2Duo E6300 (Cooler Stock). Tava querendo dar um over nele pequeno, já que o cooler é o padrão que veio nele, só para aumentar um pouco o desempenho (confesso que não tenho experiencia em overclock).

Dei uma pesquisa sobre over e tal. Porém minha placa mãe é uma Intel D945GCL (chipset 945G Express) e na bios dela não achei opções de overclock, para mexer nos multiplicadores e tal (acho que é travado), só tenhe uma opção chamada "Burn in Mode" que tem as opções algumas porcentagens como: Defult, -2.0%, -1.0%, +1.0%, +2.0%, +3.0%, +4.0%. Tentei mexer nesses valores mas não vi mudanças no clock.

Então, existem alguma possibilidade de overclock nessa placa mãe, ou não dá. E sim possível, até quanto é seguro ir com cooler que vei com o processador?

28-08-2008, 12:15:21
Se não me engano placa mae Intel não tem opções de Overclock, as que dão são via Biosmod acho eu

DiegoB
28-08-2008, 12:30:31
Se não me engano placa mae Intel não tem opções de Overclock, as que dão são via Biosmod acho eu

Vc ta falando atualizar ou trocar a Bios?

Tava pesquisando no Google e vi que da para fazer overclock via software, com programas como o easy tune e speedfan (não conheço). Isso procede, funciona?

28-08-2008, 12:59:21
Vc ta falando atualizar ou trocar a Bios?

Tava pesquisando no Google e vi que da para fazer overclock via software, com programas como o easy tune e speedfan (não conheço). Isso procede, funciona?

Eh, mas acho que só umas duas mobos da Intel que faz isso

A sua acho dificil

Já tentei fazer over via softare....nunca deu certo...(tenta fazer isso numa Asrock minh)