PDA

View Full Version : Venda de jogos usados é "situação crítica"



Chrno
30-08-2008, 00:48:41
A Electronic Arts, segunda maior companhia de distribuição de jogos do planeta, está atualmente traçando planos alternativos de negócios para ajudar a combater um problema crítico: venda de jogos usados.

Embora certas lojas faturem sempre quando um mesmo produto é vendido várias vezes, o mesmo não acontece com as distribuidoras e as produtoras, que só recebem pela primeira transação.

Mas a Eelctronic Arts reconhece que é inútil tentar parar as lojas de venderem artigos usados, então está buscando contra-atacar de outra forma: capturando o consumidor com conteúdo e serviços online.

"Para nós, a venda de videogames de segunda mão é uma situação muito crítica, porque as pessoas estão vendendo múltiplas vezes uma propriedade intelectual", disse Jens Uwe Intat, vice-presidente sênior e gerente geral de publicação da Electronic Arts para a Europa. "O que estamos tentando fazer é construir modelos de negócios que tem cada vez mais suporte online, com serviços adicionais e conteúdos extras que você adquire online. Então as pessoas verão o valor em não apenas ter o disco físico para jogar em casa sozinho, mas na verdade jogar esses jogos online e pagar por eles".

O argumento de que o modelo de comércio de produtos de segunda mão existe em outros mercados não é comparável ao que ocorre com videogames, alega o executivo, pois os jogos eletrônicos, sendo informações digitais, não desgastam, não rasgam, e não se tornam produtos inferiores quando são passados de consumidor para consumidor.

"Em nosso entendimento de modelo de negócio estamos na verdade cedendo os direitos para jogar, e se você simplesmente o passa para frente, e passa, e passa, isso não se compara às vendas de segunda mão na área de artigos físicos normais em que você tem carros usados desgastados, roupas usadas, livros usados... eles estão todos fisicamente desgastados, então você tem produtos de qualidade inferior", explica. "Mas produtos digitais não se tornam na verdade inferior em qualidade, então é um grande desafio para nós quando as pessoas os passam adiante".

Dilema

A Electronic Arts, no entanto, não está planejando nenhum ataque frontal às revendedoras, com Inat sugerindo que as lojas devem se perguntar se elas não estão acabando com seu próprio mercado ao estocar tantos produtos de segunda mão. "É também uma discussão muito interessante na verdade perguntar quanta canibalização você realmente tem com as vendas de usados? É um assunto tão complexo que não vamos ser excessivamente confrontadores, vamos resolver isso ampliando, melhorando, tornando mais interessante nossas ofertas online - e isso deverá resolver de verdade o dilema atual por inteiro", concluiu Intat.

fonte: uol

Jagged
30-08-2008, 10:45:42
"Para nós, a venda de videogames de segunda mão é uma situação muito crítica, porque as pessoas estão vendendo múltiplas vezes uma propriedade intelectual", disse Jens Uwe Intat, vice-presidente sênior e gerente geral de publicação da Electronic Arts para a Europa.

Esta é uma das frases mais ABSURDAS que eu já li em toda a minha vida.

Sem mais.

Sparks
30-08-2008, 13:18:20
vindo da ea e previsivel um absurdo desses

fala sério

NeoRSC
30-08-2008, 20:57:41
Esta é uma das frases mais ABSURDAS que eu já li em toda a minha vida.

Sem mais.

AUhAUhAUhaUahuAh PQP... realmente... soh o q falta agora eh proibirem a venda de games usados e ateh de consoles usados aff

gogorgoll
31-08-2008, 19:41:15
ao meu ver...

teremos em breve outro modelo de negócios, onde vc paga pelos direitos de jogar por X tempo... hum... huuuumm... ops! isso já tem hahaha e se chama World of Warcraft auhuahuahuah

bluR
31-08-2008, 20:16:56
esta é uma das frases mais absurdas que eu já li em toda a minha vida.

Sem mais.

2