PDA

View Full Version : Redimensionando partições - Dúvidas



Daniel-GO
06-09-2008, 13:21:09
Redimensionando é com S ou C? lol :D,

Minha dúvida é a seguinte, estou querendo redimensionar minhas 3 partições, e para isso pretendo usar o Acronis Disk Director. Corro risco de perder informações ou de meus arquivos serem corrompidos fazendo isso? Posso fazer tranqüilo que nada se perderá?

Tô com medo de redimensionar e dar algum pau, não quero perder meus arquivos. :(

Sparks
06-09-2008, 13:43:16
já fiz vários redimensionamentos usando o partition magic da norton, nunca deu problema

sobre o disk director, nunca ouvi falar

Joker.dc
06-09-2008, 17:55:43
Eu ja usei o disk director e foi tudo tranquilo, ja uma vez eu usei partition magic e nao sei o que aconteceu que todas que não eram do sistema operacional deram problema, quando eu clicava pedia pra formatar, ae nao teve jeito perdi tudo.

Acho que o disk director e bom, mas pra garantir faz um backup antes.

GueD'S
07-09-2008, 05:34:47
já fiz vários redimensionamentos usando o partition magic da norton, nunca deu problema

sobre o disk director, nunca ouvi falar

QTF under XP, no vista o PMagic não funfa, pelo menos no 64bits, no 32 nem testei acho que funfa.



Eu ja usei o disk director e foi tudo tranquilo, ja uma vez eu usei partition magic e nao sei o que aconteceu que todas que não eram do sistema operacional deram problema, quando eu clicava pedia pra formatar, ae nao teve jeito perdi tudo.

Acho que o disk director e bom, mas pra garantir faz um backup antes.


Esse lance já aconteceu comigo tbm usando o PM mas era por falta de marcar alguma coisa lá que nem lembro mais, dae não precisava perder os dados, com um programa de recuperação de dados ia lá e pegava tudo de novo, mas isso só dá pra fazer se vc tiver outra partição ou HD pra jogar esses dados recuperados e ae sim formatar a partição que ficou inativa.

Lembrando que o vista tem um utilitário próprio pra se lidar com isso, o gerenciador de discos (Disk Management) que na verdade já existia no XP mas agora permite fazer partições e redimensionar discos tbm, já usei e funfa muito bem. Só Digitar diskmgmt.msc no executar do menu iniciar que ele abre.