PDA

View Full Version : Como montar um servidor de imagens de HD?



renanvcb
13-09-2008, 16:46:12
Pessoal gostaria de saber se há como montar um servidor onde computadores se conectassem nele através de boot pela rede para fazer a clonagem de hd's.
Onde eu trabalho eles fazem isso utilizando um sistema da Symantec, o Ghostcast. Eu tenho uma distribuição da Symantec chamada Symantec Ghost Solution que possui esse Ghostcast server, mas não sei fazer as maquinas clientes se fazer o boot pela rede e abrirem o ghost...

Alguem já teve alguma experiência com isso ou algo parecido em matéria de clonagem de discos ou partições via rede?

Preciso montar 5 laboratórios de informática e tenho pouco tempo... Se for utilizar o ghost fisicamente vou levar muito tempo!

E se conseguir implementar isso nos laboratórios vou utilizar o mesmo sistema pra toda a rede.

Por favor preciso mesmo dessa ajuda!:confused:

GueD'S
14-09-2008, 12:34:09
Isso é uma informação bem avançada e pra quem usa isso como vc não sei se a sugestão de setar na bios alguma opção de boot pela placa de rede resolveria, porque nem tenho idéia de como seja esse bot pela rede, mas já vi a opção disso nas bios, só não sei se as placas que vc tem são capazes disso, não custa tentar.

renanvcb
14-09-2008, 13:46:02
Se as máquinas tivessem placa 3com eu acho que seria muito mais fácil... Pq tem um boot wizard no sistema da Symantec que vem preparado pra placas 3com... Se pelo menos os PC's tivessem drive de cd ou disquete seria um pouco mais fácil...

GueD'S
14-09-2008, 13:47:47
Se as máquinas tivessem placa 3com eu acho que seria muito mais fácil... Pq tem um boot wizard no sistema da Symantec que vem preparado pra placas 3com... Se pelo menos os PC's tivessem drive de cd ou disquete seria um pouco mais fácil...
Não dá pra substituir por pen drives?