PDA

View Full Version : placa de audio 3d



Zang Bang
23-09-2001, 20:55:06
qual a diferença do som com uma placa de audio (3d) me falem e alguem aqui joga cs?????

AsusV7700
23-09-2001, 22:43:45
Olha, de placa de som eu naum entendo muito mas eu ACHO q as oplacas com som 3d dão alguns efeitos de som em 3d(obvio).Tipo, num jogo de corrida tem um carro passando por ti pelo lado direito e dai o som só sai na caixa de som da direita....
Mas dai vc precisa de um conjunto de caixas de som boas e de preferencia com um sub-woofer

DekerBSB
23-09-2001, 22:57:09
isso que o nobre colega ASUS falou sobre o jogo de carro.....que o som passa pro lado quando um carro esta ultrapassando qualquer placa que suporte STEREO pode fazer...e o caso da SB AWE 32/64......
placas de som 3d tem como principais recursos a habilidade de adicionar éco/reverb e outros efeitos em qualquer fonte de som......além de ser possivel ligar 4 caixas de som...2 na frente e 2 atras...para que fique mais facil "simular um cenário 3d"
no caso do CS...com minha placa de som.....eu ligo 4 caixas e quando tem alguem vindo por tras o som dos passos saem nas caixas traseiras......o mesmo vale para qualquer jogo no estilo como SOF,UNREAL,GIANTS,etc

caldas
17-10-2001, 17:46:34
DekerBSB esta absolutamente certo.

Uma placa de som com capacidade 3D e aquela que consegue concentrar e posicionar os sons.
Com o Liveware3.0 ja e possivel emular som em cima e em baixo, sendo que o unico jogo que realmente usaria isso eu acho que sao os de naves espaciais...
Vale apena lembrar que so e possivel ter som 3D( verdadeiro) com duas saidas ESTEREO ( caso das SBLives, e outras poucas placas)
algumas Genius sound system ou ate a AWE64 tem u8ma emulação 3D que nao e real pouis vc nao pode ter 3D com somente 2 pontos ( caso do ESTEREO), ja com 4 pontos e possivel.

Acho curioso como a industria OEM usa o nome 3D nas coisas ...
outro dia eu vi um MOUSE 3D ....
.. .
.
....

pera ai .. como se usa isso ???
eu levando o mouse no ar ???

eu subo o mouse e a setinha sobe ? :p