PDA

View Full Version : [Teste cinematográfico] Qual é o filme?



Dom Corleone
16-09-2008, 23:51:16
Bom, é uma brincadeira até olda, mas bem interessante ( pelo menos eu acho =p )... Consiste em adivinhar de qual filme é a cena postada, para pura expansão do conhecimento cinematográfico, nada mais... ^^

Então posto aqui a primeira:

cxNw_3fQ0wQ

:sm03:

Fallen_x
17-09-2008, 00:17:40
num faço a < ideia...
nem a mais leve das ideias kkk

Skillo
17-09-2008, 00:51:04
ouchhhhhhhh..... odeio quando acontece essas coisas, sei oq é, mas num vem a cabeça!!!
pelo menos acho q sei....... quando vi o salão grandão me veio the shining na cabeça!!

GueD'S
17-09-2008, 03:05:02
É o ronca?

Dom Corleone
17-09-2008, 03:15:03
ouchhhhhhhh..... odeio quando acontece essas coisas, sei oq é, mas num vem a cabeça!!!
pelo menos acho q sei....... quando vi o salão grandão me veio the shining na cabeça!!

Hum... não é, esse é um pouco mais recente, de 2003... ^^


É o ronca?

Huahauahuaahuahauahuhauahau

Skillo
17-09-2008, 04:06:55
tenso!

Liquid
17-09-2008, 13:56:10
edukators? ou elefante alguma coisa?

Daniel-GO
17-09-2008, 14:08:40
Elephant!

gogorgoll
17-09-2008, 17:57:07
bah, já acertaram

Skillo
18-09-2008, 02:41:10
só para incrementar o tópico, tem uns quizzes sobre filmes interessantes!!!!

http://rachacuca.com.br/movie-quiz/

esse aqui, no 1º faltou umas 10 fotos e no 2º faltou 1.

http://www2.uol.com.br/flashpops/jogos/flashpops.shtml
http://www2.uol.com.br/flashpops/jogos/flashpops2.shtml

esses aqui fechei os dois!

Kiko Rigatti
18-09-2008, 10:41:35
eh bom esse elephant?

Dom Corleone
19-09-2008, 14:01:52
http://b.imagehost.org/0874/Elephant_movie_poster.jpg

É isso ai, Elefante (Elephant, de Gus Van Sant, 2003). Um bom filme, claramente inspirado no acontecimento na escola de Columbine, mostra o cotidiano comum de uma dia escolar, com alunos em sala de aula, outros fazendo educação física, revelando fotos e etc, até o desenrrolar da fatídica manhã que ocorre os fatos. Um dos aspectos mais interessantes do filme é a sua linha do tempo. Para mostrar que os fatos ocorrem quase todos simultâneamente, adota-se os encontros com o um ponto de referência, exemplo: vemos o aluno X revelando fotografias, conversando com uma amiga e, posteriormente, encontrando o estudante Y em um corredor. Mais tarde, vemos Y discutir com o diretor, assistir a uma aula e, em seguida, esbarrar com X no mesmo local - e imediatamente percebemos que a discussão de Y com o diretor deve ter acontecido enquanto X revelava suas fotografias.

O filme também foge do convêncional ao não tentar mostrar uma razão racional para a atitude dos assassinos, mas nos mostra o que, sem dúvidas, foi o maior facilitador de tudo isso, o fato de se poder comprar uma arma como se compra Donnuts, como direito a delivery e tudo mais...

Agora, sem mais, outro trecho:

BURAkOVs6RM

^^

Kiko Rigatti
19-09-2008, 15:04:52
É isso ai, Elefante (Elephant, de Gus Van Sant, 2003). Um bom filme, claramente inspirado no acontecimento na escola de Columbine, mostra o cotidiano comum de uma dia escolar, com alunos em sala de aula, outros fazendo educação física, revelando fotos e etc, até o desenrrolar da fatídica manhã que ocorre os fatos. Um dos aspectos mais interessantes do filme é a sua linha do tempo. Para mostrar que os fatos ocorrem quase todos simultâneamente, adota-se os encontros com o um ponto de referência, exemplo: vemos o aluno X revelando fotografias, conversando com uma amiga e, posteriormente, encontrando o estudante Y em um corredor. Mais tarde, vemos Y discutir com o diretor, assistir a uma aula e, em seguida, esbarrar com X no mesmo local - e imediatamente percebemos que a discussão de Y com o diretor deve ter acontecido enquanto X revelava suas fotografias.

O filme também foge do convêncional ao não tentar mostrar uma razão racional para a atitude dos assassinos, mas nos mostra o que, sem dúvidas, foi o maior facilitador de tudo isso, o fato de se poder comprar uma arma como se compra Donnuts, como direito a delivery e tudo mais...

Agora, sem mais, outro trecho:

BURAkOVs6RM

^^

poww obrigado mesmo!! vou arranjar esse filme... vlw pelas infos :)

gogorgoll
19-09-2008, 20:04:24
mais um fácil, esse é Adeus Lenin!

Skillo
19-09-2008, 22:25:38
não faço idéia de nenhum dos dois!

Dom Corleone
20-09-2008, 04:46:57
poww obrigado mesmo!! vou arranjar esse filme... vlw pelas infos :)

Opa, estamos ae... ^^


mais um fácil, esse é Adeus Lenin!

Essa não deu nem graça heim... ^^

http://b.imagehost.org/0169/good2.jpg

Exatamente, Adeus Lenin (Goodbye, Lenin! De Wolfgang Becker, 2003). No filme Alex, um jovem morador da alemanha Oriental vê a sua mãe, fervorosa defensora do regime comunista da República Democrática Alemã, entrar em coma durante uma passeata na qual ele é apanhado e preso (embora a participação dele na passeata não fosse exatamente para militar, e sim para paquerar). Após ela acordar do coma de 8 mêses, deixando de presenciar a queda do muro de Berlim e a unificação das Alemanhas, faz com que Alex, sabendo que sua saúde frágil talvez não suportaria se soubesse da nova realidade, reconstrua a Alemanha Oriental no quarto da mãe, chegando a produzir falsos noticiarios de televisão e trocar embalagens de produtos característicos que deixaram de existir nos últimos mêses, tornando-se cada vez mais dificil esconder tal realidade, como no momento em que ele esta conversando com a mãe no quarto e uma imensa propaganda da coca cola está sendo estendida no prédio a frente. Oscilando entre momentos dramáticos e bem humorados, sem dúvida o mais interessante no filme é o pano de fundo político que este contém, retratando a realidade do lado oriental do país e as dificuldades do povo alemão com a reunificação, também a importância que a copa do mundo de 90 teve nesse processo. (foi ai a primeira vez que eu notei que a copa do mundo poderia ser manipulada para servir a outros fins, como a conveniente vitória alemã).

Dito isso tudo, vamos para mais uma cena, espero dificultar um pouco agora neh... ^^

KMs0INiNLjc

:sm21:

Dom Corleone
20-09-2008, 05:07:44
não faço idéia de nenhum dos dois!

Agora ja tem dicas para aproveitar o fim de semana chuvoso...

^^

wallie
22-09-2008, 06:56:39
é a volta dos mortos vivos..
ae este filme elephant e muito bom... vale a pena ver

Dom Corleone
26-09-2008, 11:28:53
Dificultei demais? hauhauhuahuahaua...

http://b.imagehost.org/0612/194434_Tombstone-Posters.jpg

o Filme é Tombstone - A justiça está chegando (Tombstone, de George P. Cosmatos, 1993). Conta a história do lendário Wyatt Earp, que após acabar com o crime em Dodge City, se muda para a cidade de Tombstone, onde pretende enriquecer anonimamente. Lá ele encontra seus irmãos e também Doc Holliday (Val Kilmer), seu velho amigo. Eles levam a vida sem problemas, até o aparecimento de um grupo de bandoleiros que começa a causar confusão pelas redondezas. Para resolver a situação os integrantes da família Earp e Doc Holliday decidem combatê-los. O ultimo grande exemplar de western até o novo 3:10 to Yuma, é um ótimo filme, com um elenco inspirado (principalmente Val Kilmer, impagável em seu Doc) e uma história bem contada... Fica aqui a dica...

Mais uma cena... Fácil, fácil...

VFMaawgeCYU

^^

DemonOfTheFall
26-09-2008, 22:41:14
O Orfanato.
Esse filme é muito bom, e essa cena é foda demais.

Skillo
29-09-2008, 19:54:36
porra, só filme q nunca vi!

Dom Corleone
07-10-2008, 15:23:54
Malz, meio sem tempo ultimamente... ^^

http://b.imagehost.org/0829/orfanato-poster10.jpg

A ultima cena é mesmo do O orfanato (El Orfanato, de Juan Antonio Bayona), filme espanhol de terror que da um banho em qualquer fime de terror recente de hollywood, sem duvida (a exemplo do também espanhol REC). O filme fala sobre Laura (Belén Rueda) que passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que começa a conversar com amigos imaginários, mas logo percebemos que algo mais macabro esta acontecendo no local... Essa cena é a melhor do filme, sem dúvida... Vale a pena conferir...

Mais uma, agora pandacaria de qualidade... ^^

4fZLMV70muE

Daniel-GO
07-10-2008, 18:11:08
Oldboy!

Filme coreano fodão. :D

-=|R.R.|=-
07-10-2008, 23:35:56
nunca vi nehum desses apesar de conhecer adeus lenin!!! credo!!!

Jeffers
08-10-2008, 00:27:36
A melhor cena do filme, fodão! os melhores é o cara quebrando o pedaço de pau na parede e o outro dando um gancho no vento e caindo uhauhauha

Focr_BR
08-10-2008, 01:06:21
Hueee também quero brincar! Mas o meu é bem mais facil que os do Corleone!

gGIfdxTUxww

Facim facim, cena clássica ainda! :D

Dom Corleone
11-10-2008, 07:45:46
Oldboy!

Filme coreano fodão. :D

http://d.imagehost.org/0543/oldboy.jpg

O próprio... ^^

(Oldboy, de Chan-wook Park - 2004) Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê, situação essa que dura nada menos que 15 anos. Quando tem a sua liberdade conquistada, Oh Dae-su resolve ver se "o treinamento imaginário de 15 anos pode ser posto em prática", nos entregando momentos engraçados e violentos (como a cena postada), com um final que certamente filme holywoodiano nenhum ousará fazer jamais, acredite... Sensacional!!!

Dom Corleone
11-10-2008, 07:48:35
Facim facim, cena clássica ainda! :D

Metrópolis, filme alemão de 1927...

Acertei?

^^

-=|R.R.|=-
11-10-2008, 14:04:50
http://d.imagehost.org/0543/oldboy.jpg

O próprio... ^^

(Oldboy, de Chan-wook Park - 2004) Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê, situação essa que dura nada menos que 15 anos. Quando tem a sua liberdade conquistada, Oh Dae-su resolve ver se "o treinamento imaginário de 15 anos pode ser posto em prática", nos entregando momentos engraçados e violentos (como a cena postada), com um final que certamente filme holywoodiano nenhum ousará fazer jamais, acredite... Sensacional!!!

vi esse filme em DVD sendo vendido em promoção!!!! tava querendo comprar ele!!!! Agora vou pegar mesmo!!!! Adorei a sinopse!!!

Focr_BR
11-10-2008, 14:25:03
Metrópolis, filme alemão de 1927...

Acertei?

^^

hueeee na mosca! :D

filmaço, imperdivel para os fãs de sci-fi! hauhuaha! logo posto mais! :D

Dom Corleone
12-10-2008, 16:20:13
hueeee na mosca! :D

filmaço, imperdivel para os fãs de sci-fi! hauhuaha! logo posto mais! :D

Huahauhauahua, eu vi na facul, filmão da porra...

^^


vi esse filme em DVD sendo vendido em promoção!!!! tava querendo comprar ele!!!! Agora vou pegar mesmo!!!! Adorei a sinopse!!!

Maaaano, não se arrependerá, é muito fodão... ^^

Já estou separando mais umas, logo logo posto tb...

Skillo
13-10-2008, 00:26:35
old boy é mto foda!!!!!!!!!!
assim como a trilogia sobre violência!! q na verdade num tem ligação entre os filmes e sim sobre vinganças...

Daniel-GO
13-10-2008, 02:09:10
old boy é mto foda!!!!!!!!!!
assim como a trilogia sobre violência!! q na verdade num tem ligação entre os filmes e sim sobre vinganças...

Skillo, vc ainda tá fazendo legendas pra filmes?

Skillo
13-10-2008, 16:53:51
Skillo, vc ainda tá fazendo legendas pra filmes?

Acho que fiz legenda de um filme só.
Faço mais é para seriados.

Dom Corleone
17-10-2008, 16:42:26
Faço mais é para seriados.

Uia, qual série vc faz no momento?

E aproveitando, mais uma cena...

WdgQmcDGD0U

^^

GueD'S
17-10-2008, 20:41:19
Uia, qual série vc faz no momento?

E aproveitando, mais uma cena...

WdgQmcDGD0U

^^
Caralho, psicodelia personificada :sm25:

Snap
18-10-2008, 04:07:18
Sonhos do Akira Kurasawa, esse é o "conto" que fala do Salvador Dali(eu acho)

Daniel-GO
18-10-2008, 15:18:43
Sonhos do Akira Kurasawa, esse é o "conto" que fala do Salvador Dali(eu acho)

Van Gogh. :o

Snap
18-10-2008, 23:08:52
Van Gogh. :o
Isso!

Skillo
20-10-2008, 14:18:29
Uia, qual série vc faz no momento?

Por esses dias, House, Two And A Half Men, How I Met Your Mother e Californication e My Name Is Earl... pelo menos que eu me lembre... mas MNIE e HIMYM não farei mais... de vez em quando faço outras por ae, quando precisam de ajuda, tipo Smallville... Faço Weeds quando tem, fiz uns de Prison Break, Lost, Psych, Greek e creio q só!

Daniel-GO
20-10-2008, 14:26:48
Por esses dias, House, Two And A Half Men, How I Met Your Mother e Californication e My Name Is Earl... pelo menos que eu me lembre... mas MNIE e HIMYM não farei mais... de vez em quando faço outras por ae, quando precisam de ajuda, tipo Smallville... Faço Weeds quando tem, fiz uns de Prison Break, Lost, Psych, Greek e creio q só!

Bem que você podia propor pro seu grupo fazer a tradução de um filme chamado Ben X, já até existe uma tradução pra esse filme, mas bem fraca. Eu até tendei arrumar algumas coisas nela, mas ainda sim tá longe de ficar boa, meus inglês é sofrível.

Será que rola? :D

Dom Corleone
29-10-2008, 22:47:24
Sonhos do Akira Kurasawa, esse é o "conto" que fala do Salvador Dali(eu acho)

http://d.imagehost.org/0128/akira_kurosawas_dreams.jpg

Isso mesmo, tirando o erro técnico, hauahuahauhaua...

Grande filme do Kurosawa, se não me engano o ultimo, Sonhos (Dreams, De Akira Kurosawa) são oito contos reunidos que contam várias situações diferentes da vida recheado de costumes japoneses. Essa cena faz parte do conto "O corvo", sem dúvida o melhor, no qual um homem, a procura de Vincent Van Gogh (interpretado por Martin Scorcese), anda pelos seus quadros passando por paisagens bem conhecidas para quem curte as pinturas pós impressionistas do pintor.

Desculpem a descrição meio chula, é que to meio sem tempo...

Quando der eu posto mais uma cena...

^^

Snap
01-11-2008, 15:06:08
A cara, esse conto é fantastico, mas fica dificil escolher o melhor, quase todos são fantasticos!
A arte do filme pe maravilhosa, as paisagens e tudo mais!