PDA

View Full Version : [FórumPCs] AMD Phenom Deneb : 4,3 GHz com aircooling



-=|R.R.|=-
07-10-2008, 00:45:38
Info ou intox para aumentar o hype? Ainda não se sabe, mas o rumor é interessante: os futuros Phenom 45nm seriam 20% mais rápidos do que os atuais. E ele também overclocaria muito bem! AMD, o retorno?

Tudo começou no final de setembro quando Pat Patla, gerente geral do negócio de servidores da AMD anunciou que o Opteron Shangai havia entrado em produção comercial e que ele era muito rápido: cerca de 20% mais rápido do que os atuais Barcelona. "Puro marketing", gritaram alguns. No entanto, parece que algumas fontes já estão confirmando isso. Segundo uma fonte do Nordic Hardware, nós podemos contar com um salto no IPC de aproximadamente 15-20%. Todos os testes não-oficiais publicados na web fizeram referência a um ganho de performance abaixo dos 10%, mas nesse meio tempo é possível que novas otimizações tenham sido implantadas.

E como uma boa notícia nunca chega sozinha, a mesma fonte afirmou que este novo Opteron/Phenom finalmente são bons de overclock. Os melhores chips poderão atingir a freqüência de 4,3GHz com um simples cooler (um Scythe Mine pra ser mais preciso) e o modelo topo de linha superaria os 3,6GHz sem maiores problemas. Assim, a companhia finalmente poderia concorrer com o Core da Intel ou até mesmo com o Core 2. O problema para a AMD é que até o lançamento do Opteron Shangai (supostamente esse mês) ou dos Phenom Deneb no início de 2009, o Core 2 já terá sido substituído pelo Core i7. Vamos esperar pelos testes...

Fonte:
http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=245274

GueD'S
07-10-2008, 00:53:39
O problema de se lançar coisa nova com atraso em relação ao concorrente é que ele está um passo a frente, mas tomara que o passo da AMD seja bem largo pra chegar perto e voltar a competir de igual pra igual.

bluR
07-10-2008, 01:15:31
de boa..
eu gosto MTO da amd..
acredito que ela seja capaz.. mas eu soh acredito VENDO!
entao.. por enquanto.. eu nao acredito nao..
diferente dos mtos testes jah apresentados com o nehalem..

mas bom..
se for tudo isso mesmo, acho q nao vou mais de core i7 nao
aehaoehahea :D
custo VS beneficio fala BEM mais alto aoheahoaho (apesar de estar com uma quedinha pro lado azul da forca hehehe)

-=|R.R.|=-
07-10-2008, 01:17:01
eu continuo com meu 939 imortal heuiheauihuihiaeaeuhea