PDA

View Full Version : Me Ajuda Aee!!!



Dantas
26-09-2001, 04:33:30
To perdido..
Tenho um Pentium II 350 MHZ
64 de RAM
HD de 6 Gigas
DSL
Memoria de vido de 2 megas compartilhada (ou menos)
monitor de 15 polegadas, mouse fudido e teclado estourado..
modem de 56kbps..
cd rom 48X
bla bla bla...

Bem eu queria atualizar ele pra um PC FODAO mesmo, um poderoso pra rodar tudo quanto tem no mercado..
o que voces recomendam?
eu pensei:

Pentium III 850mhz
256 de RAM 133 clock
CD rom de 56X
Regravador de CD
Monitor 17 polegadas
GeForce 3 GTS *akela a melhor*
Mouse com sensor *akele sem bolinha*
teclado com atalho
Som stereo 300 Watts
akele ... coller novo, o que ta lá nas noticias *bah eskeci..*

quero saber o que influencia mais na velocidade e potencia e qualidade também..
é que sabe... eu tenho esse lixo aki e meu pai , tamo juntando BASTANTE MONEY HEHHEUAHUHA :D e ele ficou com pena porque eu simplesmente era viciado em Quake 1 e Quake 2 ai ele comprou para mim o QUAKE 3 na epoca de lancamento, acho que uns 3 anos atras e até agora nao RODOU AHHHHHHHHH!!!
ai quero fazer e montar um pc fodis mesmo... e logo a velocidade aqui vai para 1.5 megas por segundo..ai ninguem me seguuuuuuuuuuuuuuraaaaaa...
Bem, SOCORRO!! e o Windows XP, é bom para usar?

PS : Tenho um 286 aqui, quem quiser ...hehe...otimo para jogar DOOM em Rede

DekerBSB
26-09-2001, 12:12:52
a velha historia do PIII....
hehehehe
.....
.....
antes de qualquer coisa de uma lida COMPLETA nesse topico aqui embaixo pra vc ja ter uma ideia...

http://gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?threadid=360&pagenumber=2

....
....
nao acho um bom investimento comprar um PIII.....pois com a grana que vc gasta pra comprar um PIII vc pode comprar um AMD ATHLON T-BIRD de clock superior.....(a grana que vc gasta pra comprar um PIII 800 da pra vc comprar um T-BIRD de 1.2 Ghz)
acredite.....a performance vai ser muito...muito maior mesmo....

quanto a placa de video que é uma das peças cruciais hoje em dia é o seguinte....se vc REALMENTE estiver com grana sobrando compre uma....pague 1.200 reias numa placa de video....
:(
mas se vc quiser esperar um ou dois meses vai sair as placas GF3 ULTRA e GF3MX......
como vc ja deve saber a ULTRA vai ser um monstro de placa...e a MX um pouco inferior a GF3 tradicional....
vale a pena esperar pq assim que sair esses modelos a GF3 tradicional deve ter uma queda de preço significativa.
quanto ao resto do PC esta tudo blz....256mb..monitor de 17....
....
lembrando que se vc for comprar um T-BIRD uma placa mae ASUS A7V ou a ASUS A7V 133 ou a ASUS A7A 266 ou a ASUS KT266 sao as mais recomendadas....
:)

Dantas
26-09-2001, 12:51:02
se bem que eu sobrevivi até agora esperando um PC bom posso ficar mais um tempo..
é que eu tava dando uma olhada por ai e vi que o processador pentium III tem instruções optimizadas e essas coisas...ai pensei isso...

Bem também vi em uma revista que o windows XP é otimo para rodar Games pesados, o unico problema é na hora de registrar, voce tem que ter o CD key e conexao com a internet, ai ele disca pra central e registra lá, então só pode usar 1 vez..

Bem o que influencia mais na performance do computador..? Vou comprar um Coller bom, ai ajuda a refrigerar, e o que mais posso fazer?

Tenho um 286 aqui com o HD pifado, quero fazer o HD dele pegar, sabe como? e como efetuo um overclock?

Eu tava lendo uns topicos, dizendo de um kra que pegou o coller do modem dele e tudos pra colocar na aceleradora 3D dele... COMO O MODEM DELE TEM COLLER? O MEU AKI NEM A PAU QUE TEM,, FININHO pra kct's a unica coisa que tem coller aqui é o processesador..

Bem..otra parte é o seguinte, esse velho aqui meu ele tem um chip 3D PRO 6326 da SIS, é bom? eu to atualizando o driver agora para ver o que é que da..

e terminando, sobre o espaço do CPU, mais ou menos que tamanho? eu quero um gigante porque a partir desse ano e ano que vem vou começar a investir no PC pra valer..

NINGUEM JOGA EM LAN UNREAL TOURNAMENT? ele roda rapido aqui em casa, coloco 32 bots + velocidade hardcore + modo Godlike de jogo e decola, problema é na hora de virar usando o mouse, ele nao vai suavemente, vai digamos de 3 em 3 centimetros, o que me deixa puto porque tem lugares que não consigo atirar por causa disso.. aqui em florianopolis, pretendo fazer uma LAN e uma reuniao da galera que joga =)

DekerBSB
26-09-2001, 13:09:24
hehehehehe
o xarope que colou os coolers no modem fui eu....
entra nesse link aqui que tem umas fotos novas

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=23

naum é o meu modem que tem cooler....eu é que colei eles pra ficarem jogando um "ventinhu" na placa de video pra eu conseguir fazer um OC legal....sem problemas de queimar

esse lance do PIII ter instruçoes otimizadas no processador todos os processadore tem.......
....
naum é um cooler que vai melhorar a performance do COMPUTADOR.....
.....
.....
hoje em dia oq mais conta num computador pra ele ficar rapido (em jogos) e o seguinte
1-placa de video e processador
2-memoria ram...
....
....
se vc ainda naum entendeum....relaxa que ate de noite ja apareceu uma galera aqui que deve dar respostas semelhantes quanto o lance do PIII e do T-BIRD.....
pra quer pagar 400 reais num PIII 800 se vc pode pagar 400 reais num T-BIRD 1200?????
...
nao se precipite na hora de comprar.......espera que o povop aqui te da uns conselhos baums

:)

AsusV7700
26-09-2001, 14:19:23
É, realmente o dekerer,oops, derek,oops, deker tem razão....o desempenho do athlon é razoavelmente maior que o de um pIII do mesmo clock..por isso vale mais apena um athlon de 1.2 que um p3 800.....só naum esqueça de um bom cooler pq esse preocessador esquenta 3 vezes mais que o p3 800

BatZ
26-09-2001, 16:02:28
pra quer pagar 400 reais num PIII 800 se vc pode pagar 400 reais num T-BIRD 1200?????

só corrigindo, vc pode pagar menos de R$350 num T-Bird 1.2GHz!! :)
e com certeza vai ter desempenho muito melhor!!

DekerBSB
27-09-2001, 01:40:54
com certeza........
esse preço que eu coloquei foi pulp-fiction.....
quero dizer......ficticion
ops......ficticio
:)

Rainor
02-10-2001, 21:07:00
A galera só fala em Gf3, Athlon 1.2, 3DMark, etc; na verdade pra jogar fluido e legal ninguem precisa de mais que 60 fps. Uma maquina perfeita pra voce seria (sugestao minha): Athlon 1Gz, 256 Ram, HD 40 Gb, placa mae Soyo ou Asus e uma Kiro II, que, segundo todas as revistas que assino ( PCGamer, Computer Gaming World e Computer Games) é muito melhor que as Gf2 mx e Gf2 GTS, so perdendo, por pouco, para as Ultra alem de custar muito menos. O suporte a Dx8 das Gf3 não significa que vai fazer muita diferença, talvez em jogos futuros, sei lá. Lembram quando alguns jogos vinham otimizados para MMX, não fazia diferença nenhuma; era so pra vender PCs novos. A mesma coisa com 3DNow e com as instuções SSI dos PIII, isso e so pra enganar os trouxas. Tem gente que pensa que uma placa que consegue 200 fps em 1600x1200 é muito melhor que uma que faz 90 fps a 1280x1024, na verdade nao da pra notar a diferença, so no bolso. Acontece que muita gente nem liga tanto pro jogo em si mas sim pra poder contar pros amigos que tem uma configuraçao mais porrada. Besteira.

AsusV7700
02-10-2001, 22:45:38
Falo e disse!