PDA

View Full Version : China quer cobrar imposto sobre dinheiro em jogos onlines



Chrno
05-11-2008, 01:51:29
Home > Notícias > Mande essa notícia para um(a) amigo(a)


China que criar imposto sobre dinheiro de jogos online

A febre dos jogos online na China está preocupando mais uma vez o governo local, que agora estuda a possibilidade de criar um imposto sobre a movimentação financeira feita com dinheiro virtual. Segundo o Wall Street Journal, o novo imposto daria ao governo chinês 20% sobre o lucro das transações online, como quando alguém compra moeda virtual dentro de um jogo online para vendê-la com valorização em outros sites.

"Estatísticas da firma de pesquisa iResearch mostram que o mercado de moeda virtual na China está crescendo anualmente entre 15 e 20 por cento, e muitos bilhões de iuans em dinheiro virtual são negociados no mercado", diz a jornalista Juliet Ye.

A captação de dinheiro virtual, chamada de "Gold Farming", é proibida na China, embora a legislação local ainda não tenha encontrado uma forma eficiente de conter esta prática. No ano passado, o governo chinês também proibiu a troca de moeda virtual pelo dinheiro real, o iuan, temendo o risco de inflação e lavagem de dinheiro.

fonte: outerspace

se essa moda pega....

Juquinha
05-11-2008, 07:38:57
Se os MMORPG fossem difundidos aqui no Brasil, tenho 99,9% de certeza que cobrariam o ISS.

ChokitoW
05-11-2008, 11:15:18
se essa moda pega....

Tomara que não, só falta chegar no Brasil isso daqui.. ¬¬
Bom, tomara que o nosso bom e "honesto" governo não faça isso. <_<

Bellyx
05-11-2008, 14:08:26
Ah fiquem tranquilos, isso aqui é Brasil! :B
Mesmo se for cobrado alguém vai dar um jeito de burlar, vai por mim!


'')

Juquinha
05-11-2008, 14:11:50
Alguns impostos são impossíveis de se burlar, por questão de lógica. :rolleyes:

Bellyx
05-11-2008, 14:36:26
Alguns impostos são impossíveis de se burlar, por questão de lógica. :rolleyes:

É, mas n acredito que isso vire moda aqui no Brasil n... (se virar eu queimo minha lingua, mas tudo bem)

Kiko Rigatti
05-11-2008, 17:02:00
ainda eh cedo para isso acontecer no brasil.. mas daki 10 anos.............