PDA

View Full Version : Pixel Shader na Radeon



caldas
27-09-2001, 13:36:40
trago aqui uma copia do e-mail que recebi da ATi Technologies.

**************************************************
Dear Caldas,

Thank you for contacting ATI Technical Support Canada.

------------------------------------------------------------------------------
Your email has been assigned:
TicketGUID:{97786570-707-11D5-ADB-00507BE22D04}

Please include the above identifier in all future correspondence
relating to this ticket. Note: The TicketGUID identifier must appear
in the message body.
--------------------------------------------------------------------------------

In regards to your inquiry about Pixel shading support for the Radeon chipsets.

ATI does not advertise that this support will be available for all retail add in Radeon graphic cards. The supported features for all Radeon graphic cards is listed at the URL below.

http://www.ati.com/na/pages/products/pc/radeon64_ddr/index.html

http://www.ati.com/na/pages/technology/hardware/radeon/techspecs.html

In some revisions of this chipset this feature among other may be available, however, the driver that is installed may not have enabled the feature.

In order for us to determine if your Radeon 64MB DDR supports this feature we will need the 102 part number from the card and the driver version that you are using. The 102 number is located on a white sticker on the board.


Regards,

Paul Janes
Technical Support Canada
ATI Technologies, Inc.

http://www.ati.com for Sales/Marketing and Product Information
http://support.ati.com for Technical Support, Driver Download, FAQ's, etc

***************************************************

muito bem minha Radeon tem o part number comecando com 102...

ja passei o numero completo para eles , estou aguardando uma resposta....

arraso
27-09-2001, 15:46:41
Eu fico impressionado é com o suporte que a ATi dá aos consumidores. Incrível.

A nVidia era assim até virar líder do mercado...

DekerBSB
28-09-2001, 09:49:26
eu andei lendo agora mesmo esse suporte do PIXEL SHADER nas RADEON´s...... parece que foi feita por uns drivers ai que lançaram.....mas nunca funcionou de forma correta...por causa da necessidade do hardware....
e ele vao desabilitar isso nos proximos drivers:
1-pq nao deu certo
2-para "ressaltar" que as RADEON 8500 vao ter esse suporte blz.

ps-agora nao acho o link...mas foi no rage3d ou no rageunderground

caldas
28-09-2001, 11:28:03
Ei DekerBSB, acho que tem algo errado ai .....
aonde vc leu que nao isso era feito por drivers e depois retirado por nao ter suporte no hardware ??

O e-mail que recebi disse que nao ha suporte nos drivers, ainda...

e no site da ATi, na parte de HARDWARE fala sobre o Pixel Shader.

http://www.ati.com/na/pages/technology/hardware/radeon/visual_details.html#23 ( no fim da pagina )

estaria a ATi mentido duas vezes ??
Um no e-mail que recebi e outro no site oficial ?

esta assim ....

" (...) Programmable pixel shaders are an exciting innovation that gives developers a new degree of freedom in creating advanced visual effects (...)
(...) Pixel Tapestry architecture's advanced pixel shader support allows up to three stages of mathematical operations with up to three inputs each to be performed on every pixel in a scene.(...)"

E mais... e uma unidade programavel....

DekerBSB
28-09-2001, 12:38:05
cara...eu li isso hoje de manha...antes de ver esse post....

so nao lembro aonde foi...mas tenho quae certeza que foi no rage3d ou no rageunderground....
pq eu tava no rage3d e abri aquela parte de links...ai entrei em alguns sites mas foi nesses dos que eu li m,ais coisa....
....
e falava algo assim que nao teria mais por causa da radeon8500
vou procurar agora e se eu achar o link eu boto aqui
:)
falow

DekerBSB
28-09-2001, 12:50:59
curioso mesmo...achei isso no link que vc passou:

As you can see from the list of topics described thus far, ATI's Pixel Tapestry architecture is capable of applying a wide range of effects to 3D surfaces in order to enhance their level of realism and detail. The RADEON graphics processor can accelerate all of these features in real time for maximum performance.


e isso aqui tbm...

The following diagram illustrates the flexibility of the pixel shader hardware found in the RADEON graphics processor:



pra mim isso parece jogada de marketing mesmo.......
:)

é engraçado só agora eles falarem que tem suporte pra pixel shader....depois que a GF3 chegou....
se é que tem...pq eles nao falaram isso quando lançaram as primeiras RAdeon???


:confused:

caldas
28-09-2001, 13:09:24
Olha .... acho que isso esta na pagina da ATi dez do lancamento das Radeon mais nao sei a causa, motivo ou razao dela nao ezaltar esse recurso.
Uma ves eu li no radeonic ( www.radeonic.com ) que um executivo da ATi estava dizendo que as Radeon tinha tinha todos os recursos anunciados ate aquele momento, e comentou sobre o suporte ao Pixel Shader disendo que ela iria suportar quando os jogos realmente fossem usaso .
Ai o redator ate disse assim ...
"nao gostei do segundo paragrafo"

caldas
30-09-2001, 03:10:59
olha o que o 3Dmark2k1 diz sobre minha Radeon ...



Ps: depois mando screenshots do UT e de modelos do quake3 usando Truform

DekerBSB
30-09-2001, 12:03:28
cool......
:P

aí caldas...vc usou que pograma pra fazer esse screen do desktop??? foi o hypersnap 4 ?????

caldas
30-09-2001, 14:05:11
Nao .. na verdade apenas apertei a tecla " Print Screen " e depois fui no " Paint " do windows e " colei " :/

DekerBSB
30-09-2001, 16:07:14
putz Caldas........
valeu cara.....se naum sabe como vc me ajudou...
eu to a uma data tentando instalar o hypersnap mas ta dando problemas..
heheheheh
.....
nao sabia que era assim tao mole

valeu mesmo
:p :p

BatZ
30-09-2001, 18:00:23
Po Deker, essa é velha cara ehehehhe Só que esse esquema só da certo para tirar screens do windows... jogos que utilizem DirexctX, OpenGL, etc, necessitam de algum software do tipo Hypersnap pq o PrintScreen num funciona...

DanW
30-09-2001, 20:06:39
mas Alt+Printscreen funciona...isso eu garanto...:cool:

DekerBSB
30-09-2001, 21:17:31
heheheheh

porra....to a uma semana tentando instalar o hypersnap mas trava toda vez que eu clico na parade de instalar...
qual versão que vc usa Batz???
a 4?????


Ae danw...doidera seu avatar eim???
hehehehe
......
......
funciona mesmo dentro dos jogos essa parada do alt+prtscr???
:p

DanW
30-09-2001, 22:52:46
legal esse avatar...e eu tenho outro com gouki dando o especial do "escurinho".....hehehe:D

funciona, é que printscreen sozinho captura a tela do windows toda, enquanto que alt+printscreen captura a tela ou a janela ativa. e a qualidade da imagem é a mesma da tela do jogo.

Ói essa aqui que eu tirei agora em Unreal Tournament (com o driver de video S3 Metal), usando alt+prtscr:

E por falar em UT né deker....

DekerBSB
30-09-2001, 23:07:44
hehehehehehehehehheeh

que UT eim Danw????

:PPP
quando eu gravar eu te aviso.......naum esquenta naum....
a preça é inimiga da perfeição

DanW
01-10-2001, 13:57:36
que nada...tudo bem...pode gravar quando tiver vontade deker, eu só tô brincando...hehehehe...MAS EU TÔ ANSIOSO D+!!!!!!!:D

DanW
01-10-2001, 22:03:01
já mudei meu avatar...esse tá mais legal...passei quase meia hora fazendo o negócio...mas ficou dez!!!!