PDA

View Full Version : Dúvida de jumpers



GENERAL
07-01-2009, 17:32:02
Fala pessoal...
é o seguinte... preciso ligar um HD e um DVD-ROM no mesmo Slot IDE... to colocando o DVD-ROM como slave. mas não estou conseguindo fazer ele funcionar. eu acho q to colocando os jumpers errados... eu sei q o do DVD ROM ta certo. ja está no local de Slave. mas n sei c tenho que alterar o do HD ou deixar como está pq ele tem 4 entradas para o jumper mas n tem legenda d qual é oq.

vo fazer um desenho pra vcs entenderem como estão:
(o negrito é onde está colocado o jumper

DVD-ROM :::
HD ::::

Detalhe: o DVD liga, funciona, abre e fecha mas n reconhece na máquina. nem na bios e nem no windowsXP.
n sei c tem diferença em qual das entradas do cabo IDE eu colcoar oq... mas liguei o HD na entrada do meio e a da ponta do DVD-ROM.

:confused:

Sparks
07-01-2009, 17:46:11
o certo seria você testar 1 a 1 os jumpers da HD...até deixar sem o jumper pode ser considerado

qual o modelo exato da HD?

bluR
07-01-2009, 19:23:50
passa os modelos ae general..
fica dificil ajudar.. cada marca/modelo tem uma configuracao diferente =/

GueD'S
07-01-2009, 19:43:46
Vai na tentativa-erro mesmo e como o Sparks disse até sem jumper pode ser o padrão de MASTER dele...

GENERAL
07-01-2009, 20:16:04
o HD é o meu aí na assinatura...e o dvd-rom tbm!
mas oq num funciona é o dvd e não o hd....

Sparks
07-01-2009, 20:18:34
o HD é o meu aí na assinatura...e o dvd-rom tbm!
mas oq num funciona é o dvd e não o hd....

caraca, juro que entendi que o q não tava funcionando ai era a HD :sm25:

tem um jumper de cable select no DVD?

GueD'S
07-01-2009, 20:18:54
o HD é o meu aí na assinatura...e o dvd-rom tbm!
mas oq num funciona é o dvd e não o hd....
Então, tenta ae diversas possibilidades de posição dos jumpers, vai na tentativa-erro mesmo.
Outra coisa, vc testou ambos separados?

07-01-2009, 20:35:53
Here it is
http://www.seagate.com/images/support/en/us/u5_family_1.gif

http://www.fixya.com/support/p250808-lg_gsa_4163b_dvd_177_rw_dual_layer/manual-2294/page-7


Do DVD é para ter as marcões em na parte de cima do leitor (MS, CS, SL....Master, Cable Select, Slave respectivamente)

Geralmente o Master é perto do conector IDE..

GENERAL
07-01-2009, 22:02:22
Ae!! segui os conselhos da galera e funcionou aqui! valeu ae Lê! segui esse seu esquema e foi... valeu td mundo ae! guedaum sempre ponta firme consertando as cáries do meu PC! heuahueahu :sm01:

só q ele ficou meio lento pra iniciar depois fica normal... pq será? será q eh pq to ligando duas coisas em um cabo?
pq oq acontece é o seguinte: tem um dos slots IDE (e justo o primário) parou de funcionar. então tive q ligar td em um só.
vcs acham melhor eu comprar um DVD-ROM SATA???

GueD'S
07-01-2009, 22:22:04
Ae!! segui os conselhos da galera e funcionou aqui! valeu ae Lê! segui esse seu esquema e foi... valeu td mundo ae! guedaum sempre ponta firme consertando as cáries do meu PC! heuahueahu :sm01:

só q ele ficou meio lento pra iniciar depois fica normal... pq será? será q eh pq to ligando duas coisas em um cabo?
pq oq acontece é o seguinte: tem um dos slots IDE (e justo o primário) parou de funcionar. então tive q ligar td em um só.
vcs acham melhor eu comprar um DVD-ROM SATA???
Eu acho, uso nada IDE mais. Cabo sata é o que há, organização melhor só se fizerem wifi pra usar dentro do pc mesmo kkkk :sm03: