PDA

View Full Version : Ex-astronauta Marcos Pontes vira garoto propaganda de travesseiro



San Andreas
08-01-2009, 20:01:32
Site do fabricante do travesseiro

http://www.marcbrayn.ind.br/



Uma foto grande do primeiro brasileiro a entrar em órbita ilustra a embalagem do travesseiro Viscoelástico, da linha Space, do fabricante Marcbrayn. Sorridente, como sempre, Marcos Pontes aparece com uma roupa azul de astronauta. Em seu braço direito, há uma bandeira brasileira. Em um quadro com bordas amarelas, há a assinatura do Pontes, com a afirmação "Uso e confio nos produtos Marcbrayn". Ao fundo, o azul da estratosfera.

O tenente-coronel Pontes entrou em órbita no dia 29 de março de 2006 na nave russa Soyuz. Voltou à Terra no dia 8 de abril. Menos de 40 dias depois, aos 45 anos de idade, ele se aposentou: foi para a reserva remunerada da FAB.

Para colocar Pontes no espaço, o governo brasileiro gastou cerca de US$ 10 milhões, incluindo os gastos com o seu treinamento.

Antes da viagem, o governo foi criticado por empenhar tanto recurso em um programa espacial que não traria nenhum benefício tecnológico ao país -- só ia ajudar os russos a cobrir seus gastos. A missão do Pontes foi a de observar na estratosfera o desenvolvimento de sementes de feijão. (Até hoje, ninguém sabe o resultado da tal pesquisa.)

Quando Marcos Pontes pediu afastamento da FAB, ele foi criticado até mesmo por pessoas do governo. Técnicos ligados ao Ministério da Ciência e Tecnologia ficaram perplexos.

Na iniciativa privada, quando uma empresa investe em um funcionário, custeando, por exemplo, uma especialização no exterior, esse funcionário assume o compromisso de se manter no emprego por determinado tempo, de modo a retribuir o que aprendera.

A expectativa era que o mesmo ocorresse com Pontes. Afinal, US$ 10 milhões é muito dinheiro, principalmente para um país como o Brasil, onde faltam recursos para necessidades básicas, para saúde, educação etc.

Quando Pontes foi para a reserva, o astrônomo Ronaldo Rogério Mourão disse que deveria existir uma lei que obrigasse o astronauta a continuar na FAB por mais alguns anos. “O governo deveria ter pensado nisso, depois de tanto investimento.”

Comentou-se que, indo para a reserva, Pontes poderia cobrar por suas palestras e pelas aparições em eventos. Como oficial da ativa, só teria direito ao soldo.

Em seu site, Pontes tratou as críticas como “calúnias, difamações, ciúmes, inveja”.

Na época, ele divulgou que ia criar um instituto voltado para a educação de crianças carentes. Se já tinha intenção de se tornar garoto-propaganda, nada disse a ninguém.

O site do fabricante Marcbrayn informa, logo em sua primeira página, que a tecnologia dos travesseiros Viscoelástico Space foi “aprovada pelo primeiro astronauta brasileiro Marcos Pontes, símbolo de seriedade e tecnologia”.

Mesmo afastado da FAB, Pontes poderia retribuir um pouco dos US$ 10 milhões dos quais ele foi um dos principais beneficiados. Poderia, por exemplo, doar o seu cachê de garoto-propagada às crianças carentes, com as quais ele se diz preocupado.



Fonte: http://www.e-paulopes.blogspot.com/2008/09/astronauta-brasileiro-garoto-propaganda.html



http://www.marcbrayn.ind.br/mediac/400_0/media/almofada_anatomica$20copy_low.jpg

http://www.marcbrayn.ind.br/mediac/400_0/media/apoio_de_pescoco$20copy_low.jpg

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=60552937_9107.jpg

http://lh5.ggpht.com/pr.lopes/SL1lHMtDGjI/AAAAAAAADdo/78A7Pf2lM5I/s1600/astronautaMarcosPontes%5B4%5D.jpg

GueD'S
08-01-2009, 20:07:07
Esse cara é patético :rolleyes:

Sparks
08-01-2009, 20:53:01
meu...

...

...

sem comentários pra esse cara

08-01-2009, 21:14:27
O cara mora logo ali...em bauru..

dps dessa

O bicho tosco

bluR
08-01-2009, 22:10:57
astronauta o caralho
turista espacial que faz esperiencia com feijao..

¬¬"

GueD'S
08-01-2009, 22:13:04
astronauta o caralho
turista espacial que faz esperiencia com feijao..

¬¬"
"Astronauta de Mármore" ou "João e o Pé de Feijão"??

GENERAL
08-01-2009, 22:13:19
Bah esses travesseiro são bernes... é dakele tipo "travesseiro da NASA" q td mundo fala.
porisso q o putão ae virou garoto propaganda...
meu pai vende uns q são melhores e mais baratos! :o

ja disse pra ele faze uma campanha com uma foto de uma astronauta dormindo no travesseiro dele...mas a empresa dele é escrota e num tem visão!! :rolleyes:

:D

GueD'S
08-01-2009, 22:20:20
Bernes?? :sm25: Eu que num quero um desses no meu côco :D

S_Jack
09-01-2009, 02:30:00
que belo final. Bem cara tem ganhar algum trocado, depois acaba a fama o que pintar é lucro.

Jeffers
09-01-2009, 03:41:53
Pra que ráios eu iria querer um Apoio Anatômico de Pescoço :sm25: Cada coisa que esse povo inventa.

Bolovo
09-01-2009, 18:54:04
eu pegava onibus com esse cara aqui em SJC, bizarro :eek:

Pra que ráios eu iria querer um Apoio Anatômico de Pescoço :sm25: Cada coisa que esse povo inventa.
É perfeito para dormir em onibus, sério :eek:

alias, preciso de uns travesseiros, tem um meu aqui que já tem uns 10 anos :eek:


:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

PreD@tor
09-01-2009, 19:12:53
aposto que todo mundo faria o que ele fez, não to dizendo que foi certo, mas ele está aproveitando enqto o nome dele vale alguma coisa, depois fica só na lembrança...

-=|R.R.|=-
09-01-2009, 19:24:17
astronauta o caralho
turista espacial que faz esperiencia com feijao..

¬¬"

exato!!! que vergonha de ser brasileiro :sm20::sm20::sm20:

Jeffers
09-01-2009, 20:21:52
eu pegava onibus com esse cara aqui em SJC, bizarro :eek:

É perfeito para dormir em onibus, sério :eek:

alias, preciso de uns travesseiros, tem um meu aqui que já tem uns 10 anos :eek:


:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Uia O.o num sabia

CARTEIRO
10-01-2009, 14:19:48
Pra que ráios eu iria querer um Apoio Anatômico de Pescoço :sm25: Cada coisa que esse povo inventa.

São feitos para pessoas que tem mais dinheiro do que conseguem gastar ou para que compra por impulso.

Eu nem uso travesseiro.

E sei que tem gente que fura a fronha...

ujaron
26-06-2009, 19:06:35
astronauta o caralho
turista espacial que faz esperiencia com feijao..

¬¬"

Turista? Treina 8 anos pra ser astronauta, entra na NASA e vai pro espaço voce bonzao, o cara treinou 8 anos para estar la, voce nao consegue treinar 1 ano se quer.

"Evite também reviver tópicos com mais de 6 meses sem respostas"
Ainda esta em tempo

Juquinha
26-06-2009, 19:14:21
Turista? Treina 8 anos pra ser astronauta, entra na NASA e vai pro espaço voce bonzao, o cara treinou 8 anos para estar la, voce nao consegue treinar 1 ano se quer.

"Evite também reviver tópicos com mais de 6 meses sem respostas"
Ainda esta em tempo

É isso aí colega! :rolleyes:

GueD'S
26-06-2009, 20:52:33
Uia o filho dele apareceu pra defendê-lo.


OIAUShOAIushaOIsuh Zueria ae ujaron, bem vindo ao fórum :sm03:

Hellwings
27-06-2009, 00:44:26
Turista? Treina 8 anos pra ser astronauta, entra na NASA e vai pro espaço voce bonzao, o cara treinou 8 anos para estar la, voce nao consegue treinar 1 ano se quer.

"Evite também reviver tópicos com mais de 6 meses sem respostas"
Ainda esta em tempo

Isso, treinou as custas da nossa grana. Agora faz propaganda de travesseiro e tá de boa! Em vez de dar aula e mostrar o que aprendeu da Nasa, prefere tirar grana facil.

knightlords
27-06-2009, 04:01:56
A politica de investimento do governo tá bem direcionada

bluR
27-06-2009, 17:40:56
Turista? Treina 8 anos pra ser astronauta, entra na NASA e vai pro espaço voce bonzao, o cara treinou 8 anos para estar la, voce nao consegue treinar 1 ano se quer.

"Evite também reviver tópicos com mais de 6 meses sem respostas"
Ainda esta em tempo
mimimimi

treinou 8 anos, foi lah, mijou no tubo, desceu e se aposentou..
8 anos jogados fora..

ninguem aqui falou que o cara nao era bom..
soh que ninguem aprovou oq ele fez depois..
volta pro mobral.. :rolleyes:

Jeffers
27-06-2009, 20:00:32
cC1TTz2bMmM