PDA

View Full Version : Twitter



Chrno
07-03-2009, 01:47:58
vocÊs devem saber que esse twitter virou modinha, eu me cadastrei hoje , mas nem sei bme pra que serve. é tipo um micro blog ou algo assim, alguém aí tem? parece que dá pra receber mensg pelo cell, alguém aí fez isso?

a GB tem twitter?

Bolovo
07-03-2009, 02:13:24
what the fuck, man?!?! :confused:

Skillo
07-03-2009, 07:20:19
https://twitter.com/Skillouco

knightlords
07-03-2009, 11:31:14
twitter eh meio gay nao é nao ? parece que eh uma rede gls... sei nao.... ehuahueheu

Jeffers
07-03-2009, 19:46:13
Twitter facebook myspace orkut... tudo a mesma bosta

BatZ
01-04-2009, 14:42:34
ressuscitando o tópico para um aviso importante:

http://twitter.com/GamesBrasil

:cool:

Chrno
01-04-2009, 14:50:27
uhahuauha cuidado BATZ, entre as pessoas que acompanham no twitter estão o pessoal da EGM pra pegar tuas news e o pessoal da gafes de imprensa! vai postar algo errado lá pra ver só auhahauha

Kiko Rigatti
01-04-2009, 15:23:27
nem sei como funciona.. eahueaheu

F0rbIz0n
02-04-2009, 00:43:12
Quem aew tem? Qual o profile?

Me cadastrei agora, queria saber pra q serve, uahauhau

Meu nome: Jonas Elias Flesch

Skillo
02-04-2009, 03:38:46
https://twitter.com/Skillouco

Daniel-GO
02-04-2009, 11:45:21
A mais nova moda da internet. Até hoje não entendi qual a utilidade disso, logo, acho uma merda. :D

PreD@tor
02-04-2009, 12:00:06
a imaginação das pessoas não tem limite né.. mais um serviço de internet inútil..

serve pra nada forbiza..

Skillo
02-04-2009, 13:07:27
eu utilizo como um feed.... vou vendo qual site postou algo novo...

GueD'S
02-04-2009, 22:37:12
Resumo da coisa please, é um ''orkut like''? :confused:

Onichi
02-04-2009, 22:53:43
O Twitter tem um conceito bem interessante sim. Vão me desculpar, mas só quem não conhece diz que é uma idéia inútil.

É 'orkut-like' sim, mas com uma proposta diferente. Basicamente, ele permite que tu faça posts pequenos (~140 chars), os quais todas os teus 'amigos' vão receber atualizações em tempo real quando tu postar.

'Tá, mas e aí?'

E aí que é um método extremamente ágil pra se comunicar, visto a integração com celular e outros aparelhinhos, e é um método eficiente de se publicar pequenas notícias. Desde coisas irrelevantes até coisas úteis. Imaginem um ator que em certa filmagem se empolgou um monte. Ele resolve pegar o celular e postar no twitter dele "Fuck, acabei de filmar uma cena muito foda do filme!!". Todo mundo que o 'segue' recebe a atualização. O Ryan Reynolds fez isso durante as filmagens do Origins: Wolverine. Não que reaaaalmeeeente fosse ele e blablabla, mas é um modo de divulgar o trabalho dele.

Da mesma forma, outras pessoas tem a chance de divulgar o que estão fazendo com agilidade e com certeza de acesso das pessoas interessadas. Se manter atualizado em certos 'círculos' se tornou muito mais fácil com o twitter. Assim que o kibeloco posta alguma coisa, ou o Daniel Negreanu tem uma notícia dos campeonatos de poker que ele tá, ou a BBC ou a CNN postam uma notícia, aparece um RSS feed (no meu caso) e eu tenho acesso rápido e direto.

Ou seja, é uma ferramenta que permite que as notícias se espalhem rápido e que também permite uma publicação rápida e sem compromisso, conforme for interessante para o usuário.

Claro, a primeira coisa que vem à mente quando se olha o pessoal usando é... 'Live-blogging'. É, provavelmente quando isso receber tradução e se espalhar por aqui, o povão vai invadir isso como invadiu o orkut. Pessoal vai fazer 'auto-big brother'. Já imagino a fulaninha saindo da festa e mandando pro twitter 'genteeemm, fiquei com o ciclano na festa de hoje!!!'. Mas aí... São as pessoas utilizando de maneira patética.

Imho, a premissa é bem interessante sim. Eu posso me comunicar com a gurizada com agilidade (estejam eles com o celular desligado, msn fechado e sem o email aberto, qd eu postar o feed vai avisar eles, por exemplo), posso acompanhar noticias e passos de personalidades que me interessam.

Não é uma ferramenta muito amigável não, e não é tão fácil achar o que se procura. Mas tem MUITO potencial, tanto pro bem como pro povão fazer merda.

GueD'S
02-04-2009, 23:02:47
O Twitter tem um conceito bem interessante sim. Vão me desculpar, mas só quem não conhece diz que é uma idéia inútil.

É 'orkut-like' sim, mas com uma proposta diferente. Basicamente, ele permite que tu faça posts pequenos (~140 chars), os quais todas os teus 'amigos' vão receber atualizações em tempo real quando tu postar.

'Tá, mas e aí?'

E aí que é um método extremamente ágil pra se comunicar, visto a integração com celular e outros aparelhinhos, e é um método eficiente de se publicar pequenas notícias. Desde coisas irrelevantes até coisas úteis. Imaginem um ator que em certa filmagem se empolgou um monte. Ele resolve pegar o celular e postar no twitter dele "Fuck, acabei de filmar uma cena muito foda do filme!!". Todo mundo que o 'segue' recebe a atualização. O Ryan Reynolds fez isso durante as filmagens do Origins: Wolverine. Não que reaaaalmeeeente fosse ele e blablabla, mas é um modo de divulgar o trabalho dele.

Da mesma forma, outras pessoas tem a chance de divulgar o que estão fazendo com agilidade e com certeza de acesso das pessoas interessadas. Se manter atualizado em certos 'círculos' se tornou muito mais fácil com o twitter. Assim que o kibeloco posta alguma coisa, ou o Daniel Negreanu tem uma notícia dos campeonatos de poker que ele tá, ou a BBC ou a CNN postam uma notícia, aparece um RSS feed (no meu caso) e eu tenho acesso rápido e direto.

Ou seja, é uma ferramenta que permite que as notícias se espalhem rápido e que também permite uma publicação rápida e sem compromisso, conforme for interessante para o usuário.

Claro, a primeira coisa que vem à mente quando se olha o pessoal usando é... 'Live-blogging'. É, provavelmente quando isso receber tradução e se espalhar por aqui, o povão vai invadir isso como invadiu o orkut. Pessoal vai fazer 'auto-big brother'. Já imagino a fulaninha saindo da festa e mandando pro twitter 'genteeemm, fiquei com o ciclano na festa de hoje!!!'. Mas aí... São as pessoas utilizando de maneira patética.

Imho, a premissa é bem interessante sim. Eu posso me comunicar com a gurizada com agilidade (estejam eles com o celular desligado, msn fechado e sem o email aberto, qd eu postar o feed vai avisar eles, por exemplo), posso acompanhar noticias e passos de personalidades que me interessam.

Não é uma ferramenta muito amigável não, e não é tão fácil achar o que se procura. Mas tem MUITO potencial, tanto pro bem como pro povão fazer merda.
Hummm, gostei, dá pra fazer até marketing profissional com isso então, boa!!

Taturana
02-04-2009, 23:23:01
Eu continuo achando isso uma bobagem, mesmo com você falando isso Onichi. Modelos de feed já existiam anteriormente, isso aí só facilitou o trabalho pros mais preguiçosos.

Onichi
03-04-2009, 00:35:17
Concordo Tatu, mas são poucos os que se prestavam a 'implementar' feeds no braço. Sem contar que o twitter tem suporte a recebimento e envio de posts por SMS, por exemplo, o que facilita pra quem usa a ferramenta pra divulgar noticias 'de última hora'.

Eu não digo que o Twitter é revolucionário e vai mudar o mundo, eu mesmo não uso muito. Mas vejo os lados bons dele, pq tem um potencial enorme - desde que bem utilizado.

D@rkNick
03-04-2009, 03:36:00
me cadastrei esses dias tb n sei p q serve

GueD'S
03-04-2009, 03:40:17
Tópicos com mesmo título/assunto unidos :)

PreD@tor
03-04-2009, 09:51:22
Fotolog+Orkut Like?

Chrno
06-04-2009, 01:22:00
bsBHQnfztg4
http://www.youtube.com/watch?v=bsBHQnfztg4

pra quem não entendeu, aqui vai uma explicação bem humorada hehehe

GueD'S
06-04-2009, 02:04:37
OIASUhoiAushAOIuhsAOisuhAoisuha, já vi que nem vo mexer com isso por enquanto, sei lá dá pra viver sem...

Joker.dc
07-04-2009, 08:17:13
Hhauhauhuahuahua Curti o video... realmente isso é pra quem tem sobrando... pra mim não rola sem tempo pra nada.

Jagged
11-04-2009, 00:09:34
Imaginem um ator que em certa filmagem se empolgou um monte. Ele resolve pegar o celular e postar no twitter dele "Fuck, acabei de filmar uma cena muito foda do filme!!". Todo mundo que o 'segue' recebe a atualização. O Ryan Reynolds fez isso durante as filmagens do Origins: Wolverine.

Ryan Reynolds fdp. Trocou a Alanis pela Scarlet. Eca! :)





Twiter quem? Não, obrigado.

BatZ
15-04-2009, 17:26:50
aehuaehuaehueahae

mto bom e pertinente esse vídeo!!!

minha opinião qto ao Twitter é que a ferramenta em si é interessante! porém, tanto tem aqueles que fazem um bom uso para informar e ficar sabendo de coisas interessantes, como tem aqueles que postam qualquer idiotice e querem saber qquer novidade sem importância da vida alheia.

Sparks
01-05-2009, 03:23:33
up!

resolvi fazer um cadastro lá pra ver qualé a desse twitter

http://twitter.com/FSparks