PDA

View Full Version : Myst III: Exile



Green Tentacle
29-09-2001, 22:28:04
Nao querendo ser chato, mas tem alguns pontos do review do Myst III: Exile que queria comentar.

[list=1]
Myst é uma série de adventure, nao de RPG. Tem uma grande diferença entre RPG e adventure (compare, por exemplo, a série Ultima com a série Monkey Island).
O Riven nao vendeu milhoes de copias. Nao sao muitos jogos que chegam a essa "casa", da pra contar nas maos.
O Myst foi lançado em 1994, e nao em 1993.
[/list=1]

Desculpa se estou pegando no pé, mas sou apaixonado por adventures (apesar de nao ter gostado muito do Myst), eu precisava dizer alguma coisa.

BatZ
30-09-2001, 12:44:10
Green Tentacle,

num é ser chato não! Acho que todos podem dar sua opinião, e é por isso que disponibilizamos esse espaço:

1- Embora eu conheça a série Myst por ouvir muito falar, eu nunca cheguei a jogá-la. É uma das que eu tenho curiosidade, mas me falta. Realmente parei para pensar e acho que o jogo não se encaixa como RPG. mas vc acha q o estilo dele é só adventure ou cabe também alguns elementes de RPG misturado com adventure??

2 - Segundo os dados que recebemos no release do jogo pela Brasoft, a série Myst (sendo assim, os 3 jogos) já ultrapassaram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

3 - Realmente a data de lançaento do primeiro jogo é 93, aí o editor (Juninho) deve ter se confundido e vou alterar jundo com o estilo do jogo.

valeu pelos toques... fique a vontade para dar outras sugestões!
ah, seu avatar rox total!!! :cool:

[]'s

Juninho
28-10-2001, 12:00:10
Caro Green Tentacle,

Como redator da review, acho correto posicionar-me :-)

Quando você menciona que Myst se trata de um Adventure, está correto. Mas considerá-lo como um RPG também não é errado: Pois ele contém diversos elementos mesclados desse gênero. Assim, realmente seria melhor classificar o gênero como RPG / Adventure, inclusive sugiro essa mudança para o webmaster. Ah, e obrigado por avisar :-)

Quanto as cópias vendidas, engano seu: A série Myst, segundo dados oficiais, já atingiu mais de 9 milhões de cópias no mundo inteiro, sendo considerada uma grande campeã de venda.

Já o lançamento do 1º jogo, segundo as fontes em que eu pesquisei, ocorreu em 1993 mesmo. Onde você viu que foi em 1994 ? Talvez eu possa estar enganado.

Ademais, obrigado pelas sugestões / críticas, elas serão sempre bem-vindas.

Abraços,
Júnior.

BGen_Cataclsim
08-12-2001, 15:01:56
heheh Galera, não interessa se é RPG ou Adventure! Esse jogo é chato de qualquer maneira heheheh. (brincadeira....)

gringo
10-12-2001, 13:38:30
myst é adventure sim, naum tem muito a ver com rpg

foda q myst é dos piores adventures na minha opinião
adventures mais legais:
- série monkey island
- full throttle
- sam & max
- day of the tentacle
- grim fandango
- normality
tem outros tbm. naum em lembro agora.
falam q akela jorney to seilaoq é legal tbm mas nunca joguei
myst é a mais vendida mas é a mais monotona

mas sei la so to falando por falar

Juquinha
15-12-2001, 23:21:05
Temos que ser honestos. O Myst III é uma bostona gigante, com gráficos parados, estáticos, e é muito monótono! Acho até que o Riven é um pouco melhor!!!
Mas, em adventure, ninguem rala o Monkey Island III e o Full Throtle.