PDA

View Full Version : Duvidas sobre resolução para fabricação de sites....



Bronislaw
04-05-2009, 00:58:07
Primeiramente gostaria de saber qual resulução vocês usam, ou qual esta usando agora nesse momento?

Segue a breve explicação do porque.

Bom como comecei a facul ainda estou no 3º periodo, já aprendi algumas coisas mas ainda falta muito, então um amigo meu abriu uma empresa de remanufatura de cartuchos e uma empresa queria 750 reais para fazer um site com banco de dados incluido, sistema de logon e tudo mais, só que eles acharam muito alto o investimento.

Então estou fazendo para eles meio na camaradagem, sem ganhar nada ha não ser recarga de toner e cartucho enquanto a empresa existir ahuahau....

Só que não manjo fazer muita coisa, então esta ficando bem simples, só que não sei se faço para resoluão 1024 por 768 (que é o que esta até agora), ou se faço 800 por 600. Não sei fazer para se alterar independente da resolução.

Se alguem quiser da uma olhada e dizer o que estão achando, se tiverem sugestões ou criticas podem falar a verdade sem resentimentos, afinal o intuito principal de eu estar fazendo esse site é de aprender também.

www.g10remanufaturados.com (falta bastante coisa, digamos que ele esta 40% pronto, mas a visão geral dele não deve mudar muito disso).

GueD'S
04-05-2009, 01:29:24
Eu uso 1680x1050 desde desk até os jogos

Sparks
04-05-2009, 01:30:38
1366x768 para tudo aqui

Ronca_Lapor
04-05-2009, 06:24:49
minha VGA ta rodando nos 97% aqui

800x600 RULEZ :cool:

Hellwings
04-05-2009, 09:15:46
1440x900

Taturana
04-05-2009, 11:04:08
1680*1050 aqui também, mas isso porque o moniter é de 22", resolução nativa.

Com relação ao site, deixa em 1024x768 mesmo por enquanto, acho que a maioria dos pcs hoje em dia tem dessa resolução pra cima (lan-house usa essa resolução? acho que sim). A cor não gostei muito do tom degradê, mas pelo jeito é a cor que ele utiliza na placa do prédio né?

Dom Corleone
04-05-2009, 11:16:46
Ta fazendo facul de que?

Eu até agora fiz 2 sites, ambos na resolução 800x600... Se quiser dar uma olhada, seguem os links...

www.shalomsolucoes.com.br (estou modificando ele para 1024 e será todo em flash)
www.hernanibelarmino.com (pessoal, com portfólio e outras coisitas, e ta bem desatualizado... :p )

Ultimamente o normal é fazer em 1024 mesmo, não fica muito pequeno em resolução maior... Não sei dizer se tem como alterar a resolução para se adaptar as duas, ainda tenho que aprender muito de web...

Sobre o layout, tenho 2 dicas: Tenta alinhar ao máximo os elementos na página, assim a página ficará mais uniforme, como está parece que as 3 informações da página inicial, por exemplo, são informações distintas quando deveriam se completar (a leitura fica meio quebrada, assim: Bem vindo a_______g10______sua melhor... quando deveria ser assim: Bem vindo a g10, sua melhor...)...

Outra é a cor de fundo do site, tente usar uma cor mais neutra, ou só o amarelo, por exemplo, assim ficará menos pesado visualmente e não vai tirar a atenção da mensagem principal... Inevitavelmente, nossos olhos se atraem para a cor mais forte e chamativa, se há mais de 2, no caso o preto da fonte e o degradê laranja, um tira o foco do outro e acaba ficando meio confuso, uma dica é usar sempre cores bem contrastantes... Esse site ajuda bastante na escolha de cores: http://kuler.adobe.com

^^

Bronislaw
05-05-2009, 12:26:44
é a cor ta essa porque é realmente a que eles usam no predio na placa, dae eles querem que o cliente veja a cor e já lembre da empresas uns negocios assim, não sei se isso funciona mas...

Lan house usa 1024 por 768, vou deixar assim mesmo, só não tenho muitas ideias, igual o seu Dom horra ta legal pra caramba, o meu estou fazendo mais como favor e para aprender um pouco, estou tentando deixar o melhor possivel, mas ta complicado.

Eu to fazendo ciencia da computação, só que é mais c e c++ que estou vendo, estou no 3º periodo, 2º ano, tem muito chão pela frente ainda.

Mas vlw pela ajuda pessoal.

Jeffers
05-05-2009, 22:13:14
Cara é só fazer 1024x768 e alinhar ele no centro independente da resolução, assim não precisa a preocupação com as demais resoluções, esse script é facil e é uma mão na roda pra ajeitar o site ;)

Dom Corleone
06-05-2009, 20:21:26
Era o curso que eu tinha a intenção de fazer, mas acabei debandando para o design... É, o primeiro site é sempre o mais complicado mesmo, hehehe... Mas é algo que só se aprende fazendo mesmo, então ta no caminho certo...

^^

PS.: Centralizar o site é bom mesmo, assim funfa bem em qualquer resolução...

Onichi
06-05-2009, 22:32:45
Pô, gostei um monte dos sites 'limpos' do Corleone, parabéns

Eu sou uma tranca pra fazer sites, mas concordo com a pessoa que disse que é melhor centralizar... Fica bem mais legal visualmente e, se aumentar a resolução, ainda fica razoável. Site que fica todo jogado no canto é 'feio'

Dom Corleone
07-05-2009, 09:17:38
Pô, gostei um monte dos sites 'limpos' do Corleone, parabéns

Vlw Onichi-Sama!!!

^^

Bronislaw
10-05-2009, 14:02:47
Ohhh obrigadão pessoal, obrigado mesmo...

Tentei fazer uns enfeites só que não deu certo, olhem só o site no firefox, ficou certinho bonitinho, agora olhem no internet explore?

Ficou desalinhado, o problema é que alinho no internet explore, desalinha no firefox, que droga, alguém sabe o porque disso e se tem como concertar isso ae?

Jeffers
10-05-2009, 14:13:13
Depende do código que tu usa no corpo do site, tem uns que funciona nos dois ou em um só..