PDA

View Full Version : franquia net dúvidas



João Ricardo
26-05-2009, 22:46:37
Saudações a todos! Este mês acabei excedendo a franquia mensal e como punição a minha banda foi reduzida ao do menor plano. Alguém poderia me explicar porque a net virtua coloca essa franquia e o speedy não? Isso é questão de politica de marketing dessas empresas? Que porcaria é exatamente isso? Onde está a nossa liberdade de escolha e a maior variedade de banda larga?
Que saco!:mad:

Sparks
27-05-2009, 04:30:43
nossa, nem sabia que a virtua tinha limite de download, que estranho :s

no speedy isso ficou por pouco tempo, geral reclamou

se aqui tivesse limite de download, eu estaria literalmente no lixo

você não teria o speedy como opção de banda larga na região que você mora?

Kiko Rigatti
27-05-2009, 23:34:06
aki quiseram limitar no mes passado liguei lah.. dizendo q iria cancelar o serviço.. pois teria outra "operadora" promocional por metade do preço sem limite e bla bla bla.. resumindo a historia esse mes baixei mais q o triplo da franquia e naum limitaram...

tenta reclamar dizer q vai cancelar.. q ae naum limitam tua banda...

João Ricardo
29-05-2009, 01:44:45
Para Sparks: Tem Speedy sim, ma optei pela net por causa da qualidade do equipamento. Tecnicamente ele é bom, tem velocidade. O único problema é essa franquia. Caso eu não leve vantagem o Speedy será minha segunda opção. Aproveitando, como está a qualidade do Speedy? É confiável? Tem velocidade? Soube que um tempinho atrás estava ocorrendo problemas.

Para Kiko Rigatti: Dei uma reclamada sim! Liberaram a velocidade contratada, mas se vierem com palhaçada de novo eu mudo. Gostaria de saber quais outras empresas de banda larga tem como opção.

Sparks
29-05-2009, 09:43:17
Para Sparks: Tem Speedy sim, ma optei pela net por causa da qualidade do equipamento. Tecnicamente ele é bom, tem velocidade. O único problema é essa franquia. Caso eu não leve vantagem o Speedy será minha segunda opção. Aproveitando, como está a qualidade do Speedy? É confiável? Tem velocidade? Soube que um tempinho atrás estava ocorrendo problemas.



Confio no serviço, tenho uma velocidade excepcional, muito boa mesmo, agora, quando há problema, existe uma certa demora para que a telefonica solucione o mesmo, o que pode frustar certos usuários, como é o meu caso.

Dom Corleone
29-05-2009, 10:30:36
O problema do Speedy eh a puta safadeza da telefônica, do nada e sem avisar ela muda o seu plano, passa a cobrar mais caro, e o pior que no meu caso, passaram a cobrar 4 megas mas a velocidade continua de 2 megas...

Como era meu pai que pagava a conta, eu nem reparei no fato, só fui ver depois que ele deixou atrasar duas contas pq ficou muito caro e ele veio falar comigo... Agora to a quase 2 mêses ligando e reclamando, pedindo a restituição da diferença, mas até agora nada, unica coisa que fizeram foi deixar meu telefone só recebendo ligação por falta de pagamento... Nesse ponto a telefônica é um c*!

Ah, e tirando que de mês em mês vem um técnico aqui instalar uma tv digital que nunca pedi e nem quero, mas resolver o meu problema não resolvem, o infeliz diz que tem que ter uma OS especifica para o problema... Paciência ja se esgotou a tempos!!!

hajas
31-05-2009, 18:00:31
eu considero o virtua um lixo pra quem quer jogar, e pra quem quer ficar baixando coisa direto tb mata com esse limite que eles impoe...

na verdade eles vendem pra mais gente que podem ter em seu link, e inventam estes artifícios pra "diminuir" os estragos...

hajas
31-05-2009, 18:02:10
ah! de uma lida nisso que mandei pra eles quando cancelei o serviço: http://bc.hajas.org/files/Virtua_Problema.zip

neste documento prova onde é o problema deles, está tudo documentado.

claro, se tu mora num lugar com pouca gente q tenha virtua, vai ficar legal, mas vai morar na zona sul do rio onde a cada 10 casa, 9 tem virtua... aí já era...

eu não troco meu velox ainda por nada.

João Ricardo
02-06-2009, 00:34:54
Ei hajas! Poderia me explicar as vantagens do velox em relação ao virtua? É o velox 3G da OI? A franquia dele não é mais limitada do que a net virtua? Quais velocidades, franquias e valor tem?

BatZ
12-06-2009, 14:44:35
acho o Virtua atualmente o melhor serviço de banda-larga da região sudeste! tem essa limitação chata mesmo, mas como o Kiko falou e vc já fez, dá pra sair dela e no mais não vejo porque mudar!

Coloquei o Virtua 6 Mpbs há 3 semanas no escritório e estou bastante feliz. A velocidade me parece super constante e nos jogos meu ping melhorou bastante! Meu ping passou de 50~70 com o Speedy 2Mpbs para 20 ou menos nos mesmos servidores nacionais!

Telefonica e Speedy pra mim nunca mais! Sem falar no atendimento muito melhor, sem aquelas chatices da Telefonica!

[]'s

smith357
13-06-2009, 15:09:00
vai pro speedy cara, esse negocio de franquia eu acho um crime!!

Dom Corleone
14-06-2009, 17:00:28
Telefonica e Speedy pra mim nunca mais!

Espero anciosamente o dia em que poderei orgulhosamente dizer o mesmo... :(

Afulga_
07-08-2009, 21:07:06
Bem no brasil hoje em dia a virtua para mim é a melhor infelizmente heh, em alguns lugares falam bem da GVT mas ouvi falar que eles fazem um traffic shapping as vezes, Aqui minha net de 1mb é limite é de 20gb, mas quando passa do limite é so trocar de mac addres usando algum programinha dando uns 3 clicques e reiniciando o pc ^^.

Rukia
16-02-2010, 14:51:18
nossa, nem sabia que a virtua tinha limite de download, que estranho :s

no speedy isso ficou por pouco tempo, geral reclamou

se aqui tivesse limite de download, eu estaria literalmente no lixo

você não teria o speedy como opção de banda larga na região que você mora?

Yeah ..