PDA

View Full Version : Placa mae! Qual comprar?



MARCO MARLBORO
29-05-2009, 14:25:05
Galera por favor estou querendo ter pelo menos 3 novas opções de mobos boas pra otimas entao peço uma orientacao ate levando em consideração tb o custo x beneficio. Qual uma placa que atenda as expectativas a longo prazo!

Outra coisa:Uma pergunta que esta me deixando com duvida tenho uma MOBO: Abit Fatal1ty F-I90HD
MINHAS MEMOS SAO:2x1Gb OCZ 800mhz Platinum(PC2 6400-DDR 2)SE FOR MIGRAR PARA AS
"DDR3"afeta alguma coisa em relacao a placa mãe?

Outra coisa que me deixa grilado no caso dos TIMINGS quanto maior os timings as memos sao mais rapidas ou e ao contrario? por exemplo na minha :
4-4-4-15
ja na DDR3:8-8-8-24
essa questao me deixou grilado deu um branco...

obrigado pela força!
abs:cool:

GueD'S
29-05-2009, 15:38:24
Por hora to por fora sobre as mobos mais novas Marcão. Mas sobre as memos o correto é quanto menor os timmings mais rápida ela é, mas como DDR# já é naturalmente mais rápida que as 2, acho que compensa na performance.

-=|R.R.|=-
29-05-2009, 23:21:33
DDR1 latencias menores que DDR2 que são menores que DDR3!!! Latencias menores tornam as memos mais rapidas!!! MAs com a evolução essa latencia maior é compensada com refinamentos e clocks mais altos (over mais altos).

As DDR3 consomem menos, possuem clocks mais altos porém timmings mais altos!!!! Certeza que em máquinas muito TOPs com corei7 é mais vantajoso DDr3 até pela questão do preço e vida util!!! Mas hoje em dia falando apenas de performance ainda não atingiu toda sua plenitude como as DDR2 em relação a DDr1!!! MAs se for migrar para i7 melhor ir de DDR3 mesmo!!!!

Pra quem já tem um bom conjunto DDR2 não vai sentir diferença de performance não!!!! DDR3 precisa de clocks muito altos e de preferencia com um bom sistema corei7 fodão!!!

pelo menos o que eu acho :D

MARCO MARLBORO
01-06-2009, 18:09:41
Por hora to por fora sobre as mobos mais novas Marcão. Mas sobre as memos o correto é quanto menor os timmings mais rápida ela é, mas como DDR# já é naturalmente mais rápida que as 2, acho que compensa na performance.

Fala GUEDÃO na paz irmao? Primeiramente me desculpe por nao ter respondido inclusive ao RR sempre muito prestativo tb..obrigado mesmo...eu esqueci essa manha dos timmings,estava invertendo as informaçoes...mas aproveitando o gancho ainda vale a pena as DDR2 ou ja e bom ter um investimento nas DDR3
compensa ja?
Bem quanto as MOBOS ,vcs nao tem ideia de nenhuma em questao? pelo menos alguma indicaçao ...por exemplo ja vale comprar alguma MOBO com slot ja pra DDR3 ou ainda e prematuro demais essa decisão?
obrigado mais uma vez !

GueD'S
01-06-2009, 19:01:32
Dae Marcão, o problema de pegar mobo com suporte a DDR3 é ter que pegar core i7 e as próprias DDR3, é um bom investimento enquanto as DDR2 e sistemas compatíveis ainda dão um bom caldo ainda mais que estão com preços mais acessíveis já que tem coisa nova no mercado e naturalmente faz pressão pra o anterior cair de preço. Eu não to mais tão geek com hardware assim, então acho que sussego até ano qe vem com o que tenho aqui, talvez um up na VGA só pra não perder grana, sei lá :) Isso vai muito do momento e disponibilidade em gastar com isso hehehe.

minibod
30-06-2009, 23:32:22
sera que vale a pena comprar i7 920 agora, ou devo esperar lancar lind fild (?)

-=|R.R.|=-
03-07-2009, 23:01:27
sera que vale a pena comprar i7 920 agora, ou devo esperar lancar lind fild (?)

espere pelos i5!!!! (nem sei se vai ser esse nome mesmo)