PDA

View Full Version : [Ajuda]Problema Placa Nvidia GeForce5200 Fx



teteu123456
07-06-2009, 13:27:37
Pois é galera,sou novo aqui,e descobri o site através de uma pesquisa sobre Som Automotivo,e achei o fórum muito bom,por isso estou postando minha dúvida,ou até meu problema..
É assim,eu ano passado coloquei uma placa de video da Nvidia GeForce Fx 5200 256MB,e funcionava normal,mais agora ela ta com um problema,que quando eu vou jogar algum jogo,o computador trava e reinicia,quando eu abro o Internet Explorer e trava e reinicia,quando abro o Msn,até mesmo quando eu fecho o Windows Media Player,ele trava e reinicia..

Solução,pelo site da Microsoft :
Clique com o botão direito do mouse no desktop,vá em propriedades,depois em configurações,Avançado,Solucionar problemas,Aceleração de Hardware,coloque em nenhuma,e desative a opção Ativar ao combinar,Clique em OK.


Funcionou,agora ele não reinicia mais,só que não posso jogar nenhum jogo..

O que será que tem de errado com a placa,ou é com o PC?

Obs : Já baixei um driver novo,recente,e continua..

Obs ² : Uma ves,tirei o cabo de força do monitor,que tava ligado na CPU,e liguei no estabilizador,funcionou tudo certinho,mas depois de um tempo,eu tirei porque,tinha estragado o estabilizador,dai não funcionou mais..

Bom,é isso..Abraços..:sm11:

GueD'S
07-06-2009, 14:06:41
Bem vindo ao fórum teteu123456.
Primeiramente descreva todo o seu hardware pra gente ver se tem alguma outra peça provocando o problema, principalmente a marca da fonte, quantos watts ela tem e se os watts são reais. Descreva também os jogos que está rodando com essa placa de vídeo.

teteu123456
08-06-2009, 23:47:20
Obrigado GueD's
Bom,vou ver atras da CPU,por que não manjo muito disso..hehehe

Ta escrito assim Positivo Informatica
Tensão 110V,220V
Pôtencia 200W

Na chave seletora de voltagem,está em 115V,dai uma ves perguntei pro cara,que formatou me pc : " Na fonte ta em 115V,não tem problema?? "

Ele falou que não tinha porque o estabilizador é 220V,que é a voltagem daqui..

Se não me engano o erro é no nvdisp,agora não me recordo,mas era uma coisa assim,começava com o NV,da Nvidia..

A configuração do meu Pc é,Intel celeron D,512MB memória,Nvidia GeForce5200 Fx,Placa mãe da GigaByte..só isso que sei por cima..

E os Jogos,são GTA San andreas,SWAT 4,Pangya,MU S4,Last War..

Quando ele não tinha esse " problema ",jogava até o NFS Most Wanted,sem problemas...mas agora...

;D vlw ai abraço,fica com Deus..

GueD'S
09-06-2009, 01:18:02
Tem algo de estranho ae nesse lance de voltagem, se uma coisa é 220v as outras não deveriam acompanhar? Sei que um aparelho que é 110v ligado em 220 queima, e que um aparelho em 220v ligado em 110v funciona lerdo ou nem funciona. Nisso eu não posso te ajudar, mas essa fonte de 200W pelo jeito é genérica, acho que ela não tá dando conta do recado no seu pc heim. Seria interessante buscar alguma de pelo menos 450W reais pra segurar ae.

-=|R.R.|=-
09-06-2009, 22:01:23
Movido para uma seção mais coerente!!!!

genérica de 200w???? uia!!! não tem como colocar em 220v???? estranho!!! só não precisa mudar qdo a fonte tem PFC ativo mas isso só existe em fontes de grife!!!! Eu hein?! Tirando a aceleração ele para com as anomalias, bem provavel que seja a fonte!!!

teteu123456
11-06-2009, 14:19:20
Vlw galera,vou ver quando fica uma fonte de 450w aqui na minha cidade e manda trocar,dai sera que não vai dar esse problema??

vlw ;D

-=|R.R.|=-
11-06-2009, 16:15:23
então, se for comprar certifique-se de pegar uma fonte com potencia real ou próxima do real!!! Elas são bem mais caras que as genéricas!!! Uma dessa de 450w vc deve achar por volta dos 120 a 150 reais!!!
7team, Superflower, Thermaltake, Corsair, Zalman entre outras boas marcas!!! Só pesquisar na net os modelos mais confiáveis e depois ver ae nas lojas!!! Lembrando que é apenas uma suspeita pelo que vc está relatando ainda mais se for mesmo fonte genérica de "200" w

DarklucasBR
17-04-2010, 20:27:01
Boa sorte pegue uma fonte de no mínimo 220w flw?

Gustavolpe
25-04-2010, 16:50:57
Olha, eu morei em santa cruz do sul durante um período, e lá a voltagem é 220V..... comprei um estabilizador pra essa voltagem, e setei a fonte pra 220V.... não ligava o PC!!!! Depois de muitos sustos e irritações, vi que o estabilizador era 220V, mesmo, mas a saída era de 110V, então o PC tinha que ser setado em 110V!! Deve ser por isso que o PC do amigo está ligando sem queimar!!!! heheehehehehe

ps.: depois de escrever tudo, vi que o post é tri antigo, mas resolvi enviar assim mesmo!!! heheheehehe :sm03: