PDA

View Full Version : Doom



Iuri Fellipe
16-06-2009, 09:31:44
Bom eu estou afim de reunir os fãs desse jogo classico, ou até mesmo ensentivar a jogalos. Sera um beneficio enorme escolherem jogar doom classico (Doom1, Doom2, Ultimate Doom, Final doom: The Plutonia Experiment e TNT Evilution) Pois eu ja criei muitos mapas para ultimate doom e doom2, e assim poderiamos compartilhar mapas, eu poderia ensinar e ajudar na edição, e us ajudaria a passar dos niveis que não conseguem.

Doom3 Tambem é exepcional, eu ja joguei e aconselho a jogarem.

Sou doomnista e pra curte Doom eu to aqui.

smith357
16-06-2009, 13:28:14
Doom e classico mesmo, e não podemos nos esquecer e o pai de todos fps :)

Syrrah
16-06-2009, 14:43:55
Vamos todos ensentivar a jogar o Doom.
Joguei o 3 só, não peguei a época dos primeiros, meu pai jogava Duke Nukem 3D e Wolfeinstein na época. Estou na febre com o Dead Space hoje, vi o filme ontem e começei a jogar hoje, muito bom o game...

Se todos jogalos foi boa :D heheheh

Iuri Fellipe
16-06-2009, 19:05:24
Eu tambem não sou dos tempos do doom classico. Mas a primeira vez em que eu vi foi na casa do meu amigo la em meados de 2000 mais ou menos, e assim fiquei com lembranças do jogo. Em 2006 eu comecei a baixar jogos do baixaki, dai eu encontrei doom no caminho, e assim eu o baixei e pudi jogalo no meu proprio computador. Depois fiquei sedento para jogar a versao completa, e assim no final do ano, era quase natal eu comprei o doom colector edition, nossa! A artir daquele dia, aquele final de ano e começo de ano, foram tempos muitos bons da minha vida, cheguei a ficar mais ou menos uma semana sem sair de casa. As vezes eu queria poder viver aqueles tempos dinovo. Depois ja no outro ano, bom, as minhas pesquisas do jogo na internet começaram em 2006 se não me engano no dia em eu zerei o TNT evilution, foi uma bela noite de pesquisa do jogo, e até que um dia baixei o doombuilder, isso ja depois de alguns poucos meses em 2007. Eu tinha apenas o doombuilder e uma grande vontade de criar mapas, mas nada. Nem manual, nem saber falar ingles, e ninguem para me ajudar. Resultado, com muita vontade de aprender a criar mapas para doom, eu simplesmente enloqueci para aprender, demorei, e com o tempo pirei muito na frente do computador pra aprender outras coisas, até chega a um ponto em que eu ja era capaz de editar mapas com uma postura consideravel para ultimate doom e doom2. (O tnt e plutonia são da mesma enginie do doom2, pois eles são mapas criados por fãs como eu, mas isso em 1996 e assim eles se tornaram oficiais.) E tambem posso criar mapas para heretic e hexen.

Sera uma grande aventura aprender a jogar doom classico, se for o caso eu passo as versões originais por msn ou e-mail. Se alguem entrar no mundo do doom classico aqui, nossa! Uma porta para um grande universso sera aberta! Vocês tem ideia de quantos mapas para doom2 existe no mundo e na internet para baixar? Tem uma cerca de milhoes. Sem brincadeira, putz, pega os quase 200 que eu ja criei, depois soma com mais os milhares de fãs que criam mapas e upam na internet para os outros jogarem. Da o suficiente para o cara jogar 10 mapas por dia em toda a vida se duvidar, e sem contar que é sempre bom repetir boms wads.

Depois eu queria comentar em criar uma parte para o doom aqui na comunidade. Doom é um grande jogo, de respeito, e não é pra quem gosta de graficos, doom é um grande jogo, o maior pra mim. É logico que pra pelo menos poder criar uma parte aqui na comunidade para o doom, não precisa nem um moderador me diser, eu sei que tem que ter um certo numero de fãs.

Para quem jogasse doom classico, poderia compartilhar wads (mapas) comigo, jogar doom online, um mundo de coisas. Pro ceis te uma ideia eu ja vi mapeadores do doom criarem até casas na qual moravam ou conheciam. Tipo, da pro cara criar um mapa da casa dele, e dai matar demonios na sua propria casa! hahahaha. Eu ja criei muitos lugares, voce pode criar o que passa na sua cabeça, eu mesmo ja criei cidade, assim não que seja uma cidade, mas um mapa com o estilo urbano, a serie doom mesmo tem um mapa assim, o cara pode criar castelos, uma infinidade de coisas.

Começar a jogar doom classico agora sera uma porta para um novo universso. O Universso Doom! Se for o caso eu ajudo a entrar.

Boa sorte para quem quiser entrar nesse universso.

-=HeLL_KiNG=-
16-06-2009, 19:26:36
Eu tambem não sou dos tempos do doom classico. Mas a primeira vez em que eu vi foi na casa do meu amigo la em meados de 2000 mais ou menos, e assim fiquei com lembranças do jogo. Em 2006 eu comecei a baixar jogos do baixaki, dai eu encontrei doom no caminho, e assim eu o baixei e pudi jogalo no meu proprio computador. Depois fiquei sedento para jogar a versao completa, e assim no final do ano, era quase natal eu comprei o doom colector edition, nossa! A artir daquele dia, aquele final de ano e começo de ano, foram tempos muitos bons da minha vida, cheguei a ficar mais ou menos uma semana sem sair de casa. As vezes eu queria poder viver aqueles tempos dinovo. Depois ja no outro ano, bom, as minhas pesquisas do jogo na internet começaram em 2006 se não me engano no dia em eu zerei o TNT evilution, foi uma bela noite de pesquisa do jogo, e até que um dia baixei o doombuilder, isso ja depois de alguns poucos meses em 2007. Eu tinha apenas o doombuilder e uma grande vontade de criar mapas, mas nada. Nem manual, nem saber falar ingles, e ninguem para me ajudar. Resultado, com muita vontade de aprender a criar mapas para doom, eu simplesmente enloqueci para aprender, demorei, e com o tempo pirei muito na frente do computador pra aprender outras coisas, até chega a um ponto em que eu ja era capaz de editar mapas com uma postura consideravel para ultimate doom e doom2. (O tnt e plutonia são da mesma enginie do doom2, pois eles são mapas criados por fãs como eu, mas isso em 1996 e assim eles se tornaram oficiais.) E tambem posso criar mapas para heretic e hexen.

Sera uma grande aventura aprender a jogar doom classico, se for o caso eu passo as versões originais por msn ou e-mail. Se alguem entrar no mundo do doom classico aqui, nossa! Uma porta para um grande universso sera aberta! Vocês tem ideia de quantos mapas para doom2 existe no mundo e na internet para baixar? Tem uma cerca de milhoes. Sem brincadeira, putz, pega os quase 200 que eu ja criei, depois soma com mais os milhares de fãs que criam mapas e upam na internet para os outros jogarem. Da o suficiente para o cara jogar 10 mapas por dia em toda a vida se duvidar, e sem contar que é sempre bom repetir boms wads.

Depois eu queria comentar em criar uma parte para o doom aqui na comunidade. Doom é um grande jogo, de respeito, e não é pra quem gosta de graficos, doom é um grande jogo, o maior pra mim. É logico que pra pelo menos poder criar uma parte aqui na comunidade para o doom, não precisa nem um moderador me diser, eu sei que tem que ter um certo numero de fãs.

Para quem jogasse doom classico, poderia compartilhar wads (mapas) comigo, jogar doom online, um mundo de coisas. Pro ceis te uma ideia eu ja vi mapeadores do doom criarem até casas na qual moravam ou conheciam. Tipo, da pro cara criar um mapa da casa dele, e dai matar demonios na sua propria casa! hahahaha. Eu ja criei muitos lugares, voce pode criar o que passa na sua cabeça, eu mesmo ja criei cidade, assim não que seja uma cidade, mas um mapa com o estilo urbano, a serie doom mesmo tem um mapa assim, o cara pode criar castelos, uma infinidade de coisas.

Começar a jogar doom classico agora sera uma porta para um novo universso. O Universso Doom! Se for o caso eu ajudo a entrar.

Boa sorte para quem quiser entrar nesse universso.

nussa...pra escrever tudo isso só sendo fã msm ehhehehe...em todo caso doom 3 foi um bom jogo, até zerei e sei o valor q Doom tem na industria e historia dos games :sm38:

-=|R.R.|=-
16-06-2009, 20:28:15
doom 3 não me prendeu nem um pouco e eu na epoca era o jogo que eu mais queria!!! Prey que usa o mesmo motor gráfico joguei até zerar (ultimo FPS que zerei jogando até o fim).

Heretic eu amava, mesmo sendo aquele demo que so tina um episodio (mesmo assim tinha muitas fases, parecia jogo full).

Os Doom classicos nunca joguei :(

Iuri Fellipe
16-06-2009, 21:08:32
Se você quiser que eu te passo o doom1 por e-mail ou msn eu te passo. Ou se caso não der certo eu te indico o shareware que da pra baixar facilmente pela internet. Baixaki ja serve.

Bom você disse que ja jogou heretic e nunca jogou doom classico. Bom: A enginie e edição são quase iguais, tanto é que eu posso criar mapas pro heretic. Mas o doom tem um estilo diferente. O heretic é gotico, nublado e cinza e azul. Ja o doom tem um estilo mais vermelho, é bem de tiro, usa-se armas, e o ambiente é tecnologico e infernal. O classico não é tão escuro quanto o doom3, o doom3 tem um estilo mais deprimente e escuro. A sequencia de ultimate doom que é o proprio doom1 mais com um quarto episodio, depois doom2 e por fim final doom que tem o evilution e plutonia, compôe a trilogia do doom classico. Você ou vocês pode-se caçar por ai nos camelos da vida e procurar o colector edition. Ele foi uma porta para mim conhecer toda a serie. Graças a ele.

A jogabilidade de doom é como a do heretic. Porem ainda vejo possibilidade de você não gostar de doom classico. Afinal o heretic tem um estilo maravilhoso. Mas doom pra mim é mais gostoso de se jogar.

-=|R.R.|=-
16-06-2009, 21:36:57
por acaso o Doom 1 foi liberado pela ID??? sei que ela liberou os códigos mas o game eu não li em lugar nenhum!!!! Lembrando que na GB não pode nem mencionar que vai mandar o game caso não esteja liberado oficialmente!!!!

Iuri Fellipe
16-06-2009, 22:30:52
Bom eu nem postei nenhum link (porem eu ja baixei versões completas do doom em um site que não consigo abrir mais). E tu aceita se quiser.

Mas não precisa ser genio pra perceber que tu qué que eu seja banido, pois então vai en frente hora essa! E é claro que tu sabe as respostas de sua pergunta!!!!!!!!!! (da pra ver na quantidade de !!! e ???).

Se isso ja é motivo pra ban por aqui, prefiro nunca ter estado aqui, seria pura rigidez, e tão cruel me deixar aqui quanto me banir daqui!

Ja que com raiva você recusa um tributo, então assim eu preferiria ao invés de ser versões completas do doom classico, que fosse uma praga para que um caminhão esmagasse a bosta da cabeça espalhando todas as bostas dos miolos pelo asfalto!

Se o moralismo vale mais que um presente aqui, concertesa prefiro nunca ter estado aqui, pois se é assim, me sinto como se estivesse com meu nome registrado no lixo. Que isso! É frescura ao estremo é?!

Vai me ban logo, não vou ficar lambendo as bolas da ética como a maioria faz por puro medo de ser excluso, não vou tentar mudar o que eu escrevi. Nem sabia que apenas mencionar é motivo pra exclusão, mas ja que é vai em frente, me tira desse poço de bosta.

Que ódio viu!

-=|R.R.|=-
16-06-2009, 23:05:46
Caraca!!!!!!!!!!! Na boa, vc tem que se tratar viu?! Ou vc está aqui só gozando com a minha cara????

Veja bem, todo mundo está careca de saber que a não ser que o game em questão esteja liberado, não pode nem passar link nem dizer que vai enviar por email ou qualquer outro meio!!!! E existe outro meios como msn por exemplo!!! Apenas dei um alerta pq procurei e não achei nada que dissesse que a ID teria liberado apenas que no baixaki disse que o código teria sido liberado!!!!

Alias nem alerta foi, apenas perguntei se foi mesmo liberado!!!!!! Pq eu realmente não sabia.

Não estou querendo arrumar motivo para te banir, não sei de onde vc tirou isso!!!! E não tinha te agredido em nenhum post meu, não entendi a revolta!!!! E apenas perguntei se foi, pq se foi não tem problema, poderia até colocar link!!! Se alguem confirmar que a ID liberou blz!!!!

Cada um que me aparece viu :mad: E se quiser ban mesmo eu dou, sem problemas!!! Já que vc está querendo... Era só o que me faltava!!!!

Iuri Fellipe
16-06-2009, 23:37:41
Não, é que deu impressão que você ja sabia que a id não liberou, porque ela não liberou mesmo, porem uma vez eu achei um site que tinha os dowloads, e ele deve ter sido trancado por isso mesmo, não foi liberado. Dai como eu achei que você sabia achei que subliminarmente estava querendo me banir. Pareceu horas. Bom então ta bom se não teve intenção, mas eu tive a impressão que você estava me ofendendo só isso. Porque pra mim pareceu. Você disse que isso não pode aqui, e eu ja mencionei, isso simplismente significa que eu praticamente ja fui banido, ai eu achei isso.

Bom e sera que não vai ter problema se a id não liberou, que é o caso. E eu ja ofereci por e-mail e msn antes. Eu não sabia que só mencionar era crime! Achava que tinha que postar aqui um link de upload ou de algum site pra poder ser crime.

E a proposito, eu não so de gozar da cara dos outros, e eu ja falei que eu preciso de tratamento, podem me tratar como um duente mental, não tem problema.

E boa sorte no shareware do doom1 se caso for jogar, aquele primeiro episodio ja é excelente. Qualquer pessoa merece jogar, não desanime de jogar doom por causa de mim, pois qualquer um merece jogalo. Qualquer um.

-=|R.R.|=-
16-06-2009, 23:47:52
Crime??? hehehehehe eitxa!!! Digamos que é contra as regras do fórum!!! Outros fóruns de games que não permitem são tão ou mais rigorosos que nós!!! Postar oferecendo um game que não é free por qualquer outro meio é contra as regras que qualquer fórum que não pode ter nada relacionado a pirataria!!!

Não podem te tratar como doente mental nem agredir ninguém por aqui, pq quem fizer isso reporta pra mim, tem um botãozinho ae pra fazer isso que vou analizar e punir se for o caso!

Mas pense bem antes de postar, já que mal entendidos podem causar muitos transtornos. E eu nunca vou ofender ninguém aqui gratuitamente!!! Até users malas que mereciam eu deixei de lado e apenas fiz meu trabalho até porque sou da equipe GB que tem uma imagem e não fica bem ficar "xingando" pelo fórum mesmo quando merecem!!!

Sim, tenho muita vontade de jogar doom!!!! Funciona normalmente no XP??? E aquele patch que deixa com gráficos mais atuais??? funciona mesmo???

PS: Adorava Duke3D!!!!

PS2: Nunca joguei o primeiro Quake tbm :D Aliás o comentário do Juca está aí pra confirmar :D

Jeffers
16-06-2009, 23:47:56
Não, é que deu impressão que você ja sabia que a id não liberou, porque ela não liberou mesmo, porem uma vez eu achei um site que tinha os dowloads, e ele deve ter sido trancado por isso mesmo, não foi liberado. Dai como eu achei que você sabia achei que subliminarmente estava querendo me banir. Pareceu horas. Bom então ta bom se não teve intenção, mas eu tive a impressão que você estava me ofendendo só isso. Porque pra mim pareceu. Você disse que isso não pode aqui, e eu ja mencionei, isso simplismente significa que eu praticamente ja fui banido, ai eu achei isso.

Bom e sera que não vai ter problema se a id não liberou, que é o caso. E eu ja ofereci por e-mail e msn antes. Eu não sabia que só mencionar era crime! Achava que tinha que postar aqui um link de upload ou de algum site pra poder ser crime.

E a proposito, eu não so de gozar da cara dos outros, e eu ja falei que eu preciso de tratamento, podem me tratar como um duente mental, não tem problema.

E boa sorte no shareware do doom1 se caso for jogar, aquele primeiro episodio ja é excelente. Qualquer pessoa merece jogar, não desanime de jogar doom por causa de mim, pois qualquer um merece jogalo. Qualquer um.

Cara na boa mesmo, já ouviu falar em RESUMO? não é por querer floodar nem da flame no topico, mais caramba, toda hora escrever um texto é foda, na boa. 'Eu achei que você achava que eu achava' omfg :sm25:

Enfim @topic nunca joguei doom, na epoca que lançou o 3 o meu pc mal pegava nfs underground, coloquei doom3 o bichin rodo mais lerdo que fifa no zeebo :( num sei se aguento joga hoje em dia, gráficos devem se meio estranho pra agora, ainda mais com todos jogos fodões que tem ai :D

Iuri Fellipe
17-06-2009, 00:27:21
Putz o quake! Eu tive a sorte de conseguir jogar ele esse ano. Ele não foi liberado, mas me passaram um link de um site dedicado ao quake que upa um dispositivo completo do quake que é assumidamente pirata. O proprio forum dedicado ao jogo faz pirataria e depois isso é um crime não só juridico, mais moral! Pirataria só é um crime juridico na sociedade aonde eu vivo e não moral, exceto os moralistas que tem são inimigos dos piratas, nos quais eu não to nem ai. Crime moral é tipo um cara que rouba dentro da sala de aula, se os alunos descobrem que ele anda roubando todo mundo ele sera odiado (crime moral) um aluno que vende cds piratas mais barato, não é odiado.

cachaceiro
17-06-2009, 00:51:57
Existem MUITAS modificações do jogo que funcionam no XP, eu mesmo uso o DOOM95 que foi feito pela microsoft quase uns 15 anos tras, porque e o mais fiel ao jogo original. Pra jogar online tem o ZDEAEMON, ate joguei umas partidas, mas era dificil achar servidor bom.
As modificações você encontra de graça na internet, mas tem que ter os arquivos wad originais ou o shareware. E por encrivel que parece os originais não são faceis de achar, procurei feito um louco pq dooom era um dos poucos jogos que rodava bem no PC antigo que eu tinha, e não achei, tive que comprar o doom collectors edition mesmo.
Pra quem quiser saber mais:
http://doom.wikia.com/wiki/Source_ports

Iuri Fellipe
17-06-2009, 01:11:34
A sim to ligado. O doom 95 vem junto com o collector edition. Ve se baixa o zdoom cara, ele é ótimo e é muito bom ra rodar wads. E doom realmente não se acha completo facil não. As vezes pode aparecer um site que faz pirataria ai e assim é só aproveita e faser o download. Porem eu fui ter essa oportunidade depois de muito tempo ja com tudo de doom aqui.

Se quiser uma hora jogar jogar meus wads eu upo os aqui. Isso eu sei que pode faser, pois no site do doom que eu fasia parte podia faser isso, afinal isso era um trabalho respeitavel la. Wads criados por fãs são chamados de pwads, e os originais de iwads.

dmente
24-06-2009, 16:41:05
http://www.nopoint.com.br/img/f/popcorn.gif

Minha galeria de shots rodando Doomsday com Heretic e Doom2: http://picasaweb.google.com/garoto.is/MyDoomsdayShots?feat=directlink

Venho jogando ambos os games +/- 1 vez por ano desde meados de 96. Prefiro o Heretic ao Doom. :P

1berto
29-06-2009, 03:38:21
Eu gostei da expressao "poço de bosta"...