PDA

View Full Version : N-95 seminovo - problemas!



Gustavolpe
28-06-2009, 18:53:03
Aí galera, comprei um N95 de um amigo por 250 pila (depois de chorar muito hehe)..... o aparelho tá em bom estado e tudo funcionando!!! Tá com cartão de 1GB (vou trocar) e tudo que testei nele funcionou!!!! Já instalei jogos, programas, temas, músicas...... tudo funcional!!!!

Até a porra da hora que intalei no PC o nokia updater e fui atualizar o firmware.... pois disseram que é super seguro..... fui lá, apareceu meu firmware atual.... e o firmware atual.....

Atualizei..... tudo bem!!!!

MAS A TELA DO FONE NÃO PAROU MAIS DE PISCAR DEPOIS DISSO!!! Ela pisca de 5 em 5 segundos...... apaga e acende...... já resetei ele, já recoloquei as configurações de fábriga.... TUDOOOOOO!!! E continua a tela piscando!!!

Alguém já passou por algo parecido?!?!

ps.: se eu tivesse pego o xing ling isso não aconteceria!!:sm20:

Taturana
28-06-2009, 19:42:58
Hm, se for que nem no N85 tem uma opção nas configurações que desliga essa característica volpe. No caso, o do N85 tá em Ferramentas -> Configurações -> Geral -> Roda Navi - Pulsação. Procura aí no N95 alguma opção de pulsação, imagino que seja isso.. É estranho porque no N85 essa opção é desativada por padrão, no N95 também deveria estar, ainda mais quando atualiza. E também só fica ligando e desligando em volta do botão de navegação.

Ok, dei uma olhada no youtube, é algo parecido com isso aqui o problema?

a2UjvrmJZGo
http://www.youtube.com/watch?v=a2UjvrmJZGo

Só pra confirmar, acho que o que eu escrevi antes não tem muito a ver com o seu problema.

Gustavolpe
28-06-2009, 20:29:00
Hm, se for que nem no N85 tem uma opção nas configurações que desliga essa característica volpe. No caso, o do N85 tá em Ferramentas -> Configurações -> Geral -> Roda Navi - Pulsação. Procura aí no N95 alguma opção de pulsação, imagino que seja isso.. É estranho porque no N85 essa opção é desativada por padrão, no N95 também deveria estar, ainda mais quando atualiza. E também só fica ligando e desligando em volta do botão de navegação.

Ok, dei uma olhada no youtube, é algo parecido com isso aqui o problema?

a2UjvrmJZGo
http://www.youtube.com/watch?v=a2UjvrmJZGo

Só pra confirmar, acho que o que eu escrevi antes não tem muito a ver com o seu problema.

É exatamente esse o problema!!!! Será que isso é uma opção que tem o celular?!!? Bah....

Vou dar mais uma fuçada aqui e ver se acho alguma opção que resolva isso!!!!.... valeu a dica!!!!! :sm03:

Taturana
29-06-2009, 13:25:10
Isso aí não é opção não volpe, parece que é algum problema que acabou acontecendo com a introdução do firmaware novo (firmware v. 20.2.011).

Um cara nos comentários do youtube escreveu "powersave settings", só isso. Vê se tem alguma opção disso nesse seu N95.

Meu irmão saiu, daí não dá pra gravar aqui o que eu quis dizer sobre pulsação no N85. Quando ele chegar eu gravo um vídeo do que é, é uma coisa bem idiota, eu deixo desligado (não achei vídeo disso na net).

Editado:

Eu tava falando disso aqui volpe

o750SDEWnSs
http://www.youtube.com/watch?v=o750SDEWnSs

Gustavolpe
29-06-2009, 14:40:36
Valeu pela ajuda, Tatu!!! Mas em nenhum forum específico dessa joça, vi algum problema parecido após uma atualização de firmware....... os casos de telas piscantes em todas as vezes se deve a tela fudida, ou algum aplicativo.....

Como já fiz formatação total nessa porcaria aqui e nem isso resolveu, é pq zicou algo no firmware, mesmo....... e como antes dessa atualização o cel tava funcionando muito bem, é certo que foi alguma merda na instalação do FW, mesmo.....

Vou levar em alguma assistência técnica quando tiver um tempo livre, e ver se os caras resolvem......

Só tô com uma pulguinha atrás da orelha..... esse cel. tinha o FW original de fábrica (10.2.006, se não me engano) e foi desbloqueado com esse FW.... será que não pode ser fruto de atualizar o FW e dar alguma incompatibilidade com o (des)bloqueio?!?! Pois após essas zicas, me começaram a aparecer alguns símbolos da claro na inicialização, ou como proteção de tela (mesmo estando desligada).......

Ah.... muita função!!!! Dependendo passo adiante esse e pego um xing ling, mesmo!!!! :(

GueD'S
30-06-2009, 00:29:39
Gugu, não rola tentar um reflash não??

Gustavolpe
30-06-2009, 08:45:52
Já reinstalei 2X o firmware pelo updater da nokia..... não resolveu!!!! :mad:

bluR
30-06-2009, 09:19:53
devolve e vai na promocao da VIVO..
Smartphone Motorola Q11 por 12x de 95 reais

digo 12x de 95 reais pq vc fica "amarrado" com a operadora..
mas ganha 90minutos e 50mb de dados..

o unico "porem" eh q o celular nao eh 3G..
de resto tem tudo..
GPS de graça (se nao usar o A-GPS)..
wireless..
documents to go (parecido com office, visualiza e edita documentos do ms office)..
windows mobile 6.1
e pode instalar N programas..
funciona até SD com 32gb!
entre outras frescurites..

acho que o N95 continua sendo mais celular.. mas fica aí a sugestao..

ps.: eu vou nessa promocao..
sexta-feira to indo dar uma passadinha na claro (pra ver se eles fazem algo pra eu ficar na operadora.. se nao, vou de troca de operadora e pimba.. hahaha)

Joker.dc
30-06-2009, 09:28:59
Você ja tentou o Master Reset?

Acho que para fazer o Master Reser é só discar para *#7370#, mas antes faça backup antes.

Pelo que li a nova versão que saiu do firmware ela não tem como desbloquear por software também.

Boa sorte ae com celular.

[]s

GueD'S
30-06-2009, 09:46:31
Já reinstalei 2X o firmware pelo updater da nokia..... não resolveu!!!! :mad:
Não tá esquecendo ou faltando nenhum passo importante não, como (ex.) fazer com ou sem bateria, com ou sem o SIM, apertar isso ou aquilo por X tempo... revisa isso ae.
Sorte!