PDA

View Full Version : Jogos longos VS Jogos curtos



Juquinha
13-07-2009, 16:04:11
Resolvi fazer um tópico relativo à durabilidade dos jogos. Hoje em dia vemos que muitos jogos não duram nem 10 horas. Raramente vemos um jogo que ultrapasse as 15 horas de jogatina. Dos que joguei ultimamente, somente o STALKER SoC ofereceu uma loooooooonga jogatina e no final ele fica tão bom que parece que acabou rápido. As vezes um jogo muito longo enjoa e fica difícil de terminar, principalmente quando os cenários e os inimigos são muito repetitivos (tive essa sensação com Half Life 2 e larguei mão do Doom 3 na 15ª fase se não me engano hehehe) e as vezes um jogo curto é tão bom que deixa a gente em dúvida de que se fosse maior não seria tão bom (os Call of Duty são assim).

Então, postem aqui qual foi o jogo mais longo e o mais curto que vocês já jogaram. Podem postar mais do que um jogo... :D

Os mais longos: DeusEX (demorei MUUUUUUUUUUUITO pra zerar, mesmo pq não sabia uma vírgula de inglês) e Oblivion (joguei muito ele, era tanta quest e a liberdade era tanta que torna o jogo praticamente infinito)

Os mais curtos: CoD 4 e Max Payne 1 e 2.

Jeffers
13-07-2009, 16:15:23
Mais longo pra mim foi GTA 4, não só porque ele é longo, mais levei mais de 2 mêses pra zerar com umas missões do capeta lá :mad: mais curto foi resident evil 5, zerei em 3 dias :D

DooM-BR
13-07-2009, 16:31:46
curto foi o wanted weapons of fate, comprido eu achei o need underground 2

Syrrah
13-07-2009, 16:35:26
Verdade, lembrei do Resident Evil 5 também durou 5 dias aqui, jogando pouco todos os dias.
Sobre jogo grande, Oblivion com certeza.

Outro jogo bom e grande é o 1º Splinter Cell, não lembro se fui eu que lia TUDO que aparecia no game ou se era noob, mas demorei muito pra virar ele. E curti pra caramba!

Jogo curto foi o Portal ahuahuahau, virei em poucas horas, coisa de 4 ou 3 horas. Não posso dizer certamente que é um game curto, até por que existe acheivements para abrir, e abrindo todos certamente dará dias jogando a fio. Mas foi um joguinho muito divertido e curto que joguei.

cachaceiro
13-07-2009, 19:11:22
O re4 eu achei bem longo. Parecia que nao ia acabar mais. Curto demais eu achei o hl2 ep1. Demorei mais tempo baixando as atualizações do steam que pra terminar o jogo.

-=HeLL_KiNG=-
13-07-2009, 23:35:57
eu acho o seguinte, se o jogo q eu estiver jogando for acima da média e acabar rapidamente, ae eu fico fulo da vida :sm20:, se for mediano pra baixo ae tudo bem, tipo os caça-fantasmas, se vc ir cortando cut-scenes vc termina em umas 8~9 horas

agora jogos tipo Fallout 3, ae eu vo sabendo q a jornada será longa e divertida...no meu caso mais de 120 horas, GTA 4 100 horas + tbm...geralmente esses open world demoram

outros acho q sao na medida, tipo Tomb Raider Underworld que levei umas 20 horas acho (coletando coisas e tal)

duck14
14-07-2009, 09:36:38
o mais curto q joguei foi terminator salvation vc zera ele facim e o mais longo foi assassin creed pq eu sempre fazia akelas missoes d escalar,assassinar,destruir barracas,etc. pra dps ir pra missao principal e ate hj num zerei kkkkkkkkkkk quase n jogo mais ele

Zorbinha
14-07-2009, 17:58:19
Exemplo de "jogo longo":

Gothic 3 - levei 15 dias para terminar.


Agora esses eu terminei no mesmo dia:

Gears of war;
Fear 2;
Turok;
Blacksite Area 51

Mas, na verdade,isso é muito relativo, o que realmente importa é a experiencia de imersão que o game lhe proporciona, ou seja o quanto esses games lhe agradam ou... não!

GENERAL
15-07-2009, 01:25:17
Eu n ligo mto c o jogo eh longo ou curto... só faço questão de uma coisa: ter um final!!
e principalmente aqueles jogo q vc ja sabe q ta acabando e fica doido querendo acabar logo!

jogos tipo STALKER, FARCRY2 e FALLOUT3 n me agradam... vc começa o jogo ja pensando "puts... por onde eu começo??" ae vc termina a historia do jogo completando 60% do jogo...e pra mim como rola a historia crucial!


GTA4 foi um exemplo...tds os outros GTAs tiveram gran finales com missoes bem lokas! o Vice City foi o melhor!! ja esse...vc invade aquele navio mata td mundo...e ai???

Essa semana tive um experiencia bem bacana... comecei a jogar GRAW2 pro xbox... no começo achei mto tosco o jogo sem ação nenhuma... mas conforme vc vai passando os Acts vai melhorando mto!! isso eh bacana... melhor q qdo o jogo começa bem e termina sem graça...a serie Medal of Honor eu acho assim...

alguns jogos q eu fechei e valeram a pena:
Gears of war 1 e 2.
Cod4: MW
Doom 3 + RoE
tds os FEARS.

:sm03:

RedYakuza
15-07-2009, 19:41:53
Muito boa essa questão de jogos longos vs curtos. Estou em uma lanhouse e resolvi comentar. :)

Na minha opinião, antigamente os jogos eram em sua maioria bem mais longos que os de hoje. Os atuais, são mais curtos, como se fosse um Filme de 6 horas, o que é bom, mas eu prefiro um jogo no mínimo 10 horas +.

Um jogo que eu me surpreendi pois pensava que era curto, foi o Mass Effect, jogo começa bom tem historia ótima e leva varias horas para terminar, mas sempre mantendo o "ritmo" de filme. Não muito longo a ponto de você ficar entediado mas tambem não curto a ponto de ficar frustado. :sm03:

E com toda certeza jogos como Fallout, Oblivion e Stalker se jogar "garimpando" tudo que o jogo tem, leva-se dias para terminar.

--==Insano==--
15-07-2009, 20:57:36
Hoje em dia os que estão sendo mais longos são os open world que vc faz o que quer assim demora mais, o resto 90% é jogo generico de 8 horas e pronto, akabou, tenho muita saudade da época do super nintendo quando os jogos levavam mais tempo pra se terminar.

cachaceiro
16-07-2009, 14:09:23
Hoje em dia os que estão sendo mais longos são os open world que vc faz o que quer assim demora mais, o resto 90% é jogo generico de 8 horas e pronto, akabou, tenho muita saudade da época do super nintendo quando os jogos levavam mais tempo pra se terminar.

Isso porque não existia quick save nem quickload, e a gente sempre morria muito em cada fase. Eu lembro que demorei uns 2 anos pra terminar jurassic park part 2, isso que eu jogava direto, sempre no easy.
Uns anos atras eu terminava qualquer um dos donkey kong country com 105% em menos de 4 horas no jogo, colocando um cheat que aumentava a dificuldade.
Doom 2 é um jogo que eu demorei dias, fases longas, eu morria um monte... Demorei muito mesmo, o final doom mais ainda. So que tem video de nego que termina em 30 minutos.

GENERAL
16-07-2009, 17:28:15
Normalmente eu demoro pra terminar até os jogos curtos... n curto jogar td d uma vez...
vai uns 15 dias pra fechar jogos como CoD, GRAW, GOW etc...
eh dificil eu joga mais q 2hrs por diae nm td dia...

Hj to jogando Burnout paradise, agora tenho q fechar tds as pistas pra terminar 100%...
jogo umas 5, 6 corridas de cada vez...e assim vo levando :D

-=|R.R.|=-
16-07-2009, 22:15:52
Isso porque não existia quick save nem quickload, e a gente sempre morria muito em cada fase. Eu lembro que demorei uns 2 anos pra terminar jurassic park part 2, isso que eu jogava direto, sempre no easy.
Uns anos atras eu terminava qualquer um dos donkey kong country com 105% em menos de 4 horas no jogo, colocando um cheat que aumentava a dificuldade.
Doom 2 é um jogo que eu demorei dias, fases longas, eu morria um monte... Demorei muito mesmo, o final doom mais ainda. So que tem video de nego que termina em 30 minutos.

muuuuito bem lembrado!!! essa é a principal razão para os jogos atuais parecerem "mais curtos"!!!!

Luke
17-07-2009, 09:50:45
Foi-se o tempo que tinha paciência pra ficar 5 dias sem parar pra zerar um jogo. Hoje prefiro jogos mais curtos, que sejam divertidos mesmo ... To curtindo Overlord II agora, vamos ver quanto dura ...

--==Insano==--
17-07-2009, 12:47:41
Isso porque não existia quick save nem quickload, e a gente sempre morria muito em cada fase. Eu lembro que demorei uns 2 anos pra terminar jurassic park part 2, isso que eu jogava direto, sempre no easy.
Uns anos atras eu terminava qualquer um dos donkey kong country com 105% em menos de 4 horas no jogo, colocando um cheat que aumentava a dificuldade.
Doom 2 é um jogo que eu demorei dias, fases longas, eu morria um monte... Demorei muito mesmo, o final doom mais ainda. So que tem video de nego que termina em 30 minutos.


muuuuito bem lembrado!!! essa é a principal razão para os jogos atuais parecerem "mais curtos"!!!!


Normalmente eu demoro pra terminar até os jogos curtos... n curto jogar td d uma vez...
vai uns 15 dias pra fechar jogos como CoD, GRAW, GOW etc...
eh dificil eu joga mais q 2hrs por diae nm td dia...

Hj to jogando Burnout paradise, agora tenho q fechar tds as pistas pra terminar 100%...
jogo umas 5, 6 corridas de cada vez...e assim vo levando :D

Fora que os jogos hoje em dia mais parece que vc passeia por eles do que vc joga mesmo, The GhostBusters mesmo eu joguei e só morri 2 ou 3 vezes no maximo, muito facil.

Os jogos hoje pecam muito no quesito dificuldade.

Ps.: Belos tempos de Battletoids.

GENERAL
17-07-2009, 13:38:25
hahaha bem lembrado Insano! Battletoads era muuuito foda!! nunca passei daquela fase das motinhas no Snes! ae no emulador eu fechei com o Quick Save... que com ctz ajuda os jogos de hj!

mas acho q a dificuldade eh relativo meu... eu num curto pegar um jogo pra ficar morrendo 300 vezes no nivel mais foda...eu acho legal aqueles jogos q d acordo com a dificuldade diminui a quantidade de Medkits por exemplo, ou munição...

Far Cry era assim...