PDA

View Full Version : Segundo Ubisoft, pirataria de consoles é baixa...já no PC



-=HeLL_KiNG=-
31-07-2009, 00:57:50
Ubisoft's somewhat spartan release schedule can hardly have helped, but senior bosses believe illegal downloads - particularly on the PC - are in part to blame.

"Altogether on console, the piracy is low," boss Yves Guillemot offered.

"On the PC the piracy is quite a lot. We are working on a tool that would allow us to decrease that on the PC starting next year and probably one game this year."

http://play.tm/news/25863/ubisoft-struggle-with-game-piracy/

------------------------------------------------------------------------
nao me surpreenderia se cancelassem ou abandonassem alguns jogos pra PC, devido a alta porcentagem de pirataria

e sobre consoles, pode ser baixa mas nao é devido a desinteresse, acho q por ser mais "complicada" , acaba afastando as pessoas de tentarem algo uehuehe

Chrno
31-07-2009, 02:05:02
é foda, pc não lançam com medo da pirataria, 360 dá 3rls e se destravar pode ser banido da live, ps3 é pago, wii não tem potencia surficiente grr.

bate uma saudade da geração passada, seja de pc ou consoles : (

GENERAL
31-07-2009, 02:56:41
Po mas eu acho q os conteúdos lançados online, tanto pra Console qto pra PC ja tão ajudando um pouco... tem galera q prefere ser fiel a jogos originais pra poder desfrutar de conteúdo extra oferecido online... tanto jogar um MP descente, como as expanções q agora ta virando moda nos consoles tbm...

eu particularmente fico meio de bode qdo vejo um conteúdo de um jogo disponivel apenas para os originais e n posso aproveitar... :(

acho q esse quesito a Ubisoft poderia explorar mais, envez d ficar chorando ae :p

Jeffers
31-07-2009, 09:09:13
Nos consoles é menos porque só o xbox tem destravamento, ai é meio que só a metade da gama dos jogos, aposto que a ubisoft deve gostar de fazer jogos para ps3, mais já o pc nem tem como, é meio que um sistema aberto, todo mundo tem acesso aos arquivos e pode tentar futucar lá... mais nem me importo, se fizerem algo 'inhakeavel' é só manda ve nos originais e pronto.

-=HeLL_KiNG=-
31-07-2009, 09:58:51
Nos consoles é menos porque só o xbox tem destravamento, ai é meio que só a metade da gama dos jogos, aposto que a ubisoft deve gostar de fazer jogos para ps3, mais já o pc nem tem como, é meio que um sistema aberto, todo mundo tem acesso aos arquivos e pode tentar futucar lá... mais nem me importo, se fizerem algo 'inhakeavel' é só manda ve nos originais e pronto.

pc isso vem la dos tempos das fitas de pontos furados, sei la como chamava uhheue e comunidade do lado negro é gigantesca no PC, além de q geralmente quem tem console destravado adquiri seus games por si mesmo, nao compra de terceiros, ae meio q limita o numero

no caso do pc pra mim a unica forma de limitar pirataria seria distribuição online, pq resolver nao resolveria, afinla tudo q cai na red vira festa hueuheuhe

Rorschach
31-07-2009, 10:00:52
a pirataria eh grande no pc concordo...mais no 360 tbm eh...vejo muitossss downs em sites de BT pra plataforma Xbox...ambas as plataformas tem a sua pirataria...mais os preços ajudam muito...nisso eles nao pensam neh...

Jeffers
31-07-2009, 10:08:13
pc isso vem la dos tempos das fitas de pontos furados, sei la como chamava uhheue e comunidade do lado negro é gigantesca no PC, além de q geralmente quem tem console destravado adquiri seus games por si mesmo, nao compra de terceiros, ae meio q limita o numero

no caso do pc pra mim a unica forma de limitar pirataria seria distribuição online, pq resolver nao resolveria, afinla tudo q cai na red vira festa hueuheuhe

Distribuição digital é uma boa, mais realmente num adianta nada contra a pirataria. Concordo que é uma boa porque, por exemplo o Steam, vejo cada promoção cabulosa lá que se eu tivesse grana soubesse como usar aquilo eu compraria numa boa, aqueles weekend deals lá acho sensassional.

-=HeLL_KiNG=-
31-07-2009, 13:48:06
Distribuição digital é uma boa, mais realmente num adianta nada contra a pirataria. Concordo que é uma boa porque, por exemplo o Steam, vejo cada promoção cabulosa lá que se eu tivesse grana soubesse como usar aquilo eu compraria numa boa, aqueles weekend deals lá acho sensassional.

to ansioso pra ver como o PSP Go vai funfar sem midia rigida...e confesso q to meio apreensivo de q não va ser muito popular

só q eu nao vejo como isso diminuiria a pirataria como a Sony deseja, é capaz até de facilitar pq os jogos baixados via a loja da Sony nao precisarão de arquivos dummy, entao vai ser ali tudo numa tacada só

vamo ve, mas acho q no pc, funfaria da mesma forma q citei no PSP Go

Chrno
31-07-2009, 17:08:08
jeffers, wii também destrava. tanto por software tanto por hardware, e concordo contigo quanto ao steam, comprei empire total war porque tava em 50% de desconto, não me arrependo nenhum pouco, mas já tem muito jogo de steam sendo pirateado já, empire é um deles, mas no steam tem achievements : )

cachaceiro
31-07-2009, 22:38:13
Pra mim não tem jeito mesmo, a melhor coisa a fazer e acabar com esses sistemas de proteção contra copia estupidos e baixar os preços. Se não podem acabar com os piratas então que não prejudiquem os usuarios legitimos. Eu mesmo tenho IL2 original e esses dias tava baixando um crack pq fiquei com medo de arranhar o DVD tirando e colando ele no drive o tempo todo.

Jeffers
31-07-2009, 23:46:10
jeffers, wii também destrava. tanto por software tanto por hardware, e concordo contigo quanto ao steam, comprei empire total war porque tava em 50% de desconto, não me arrependo nenhum pouco, mas já tem muito jogo de steam sendo pirateado já, empire é um deles, mas no steam tem achievements : )

Vixi, esqueci do coitado :D

GENERAL
01-08-2009, 01:14:59
Pra mim não tem jeito mesmo, a melhor coisa a fazer e acabar com esses sistemas de proteção contra copia estupidos e baixar os preços. Se não podem acabar com os piratas então que não prejudiquem os usuarios legitimos. Eu mesmo tenho IL2 original e esses dias tava baixando um crack pq fiquei com medo de arranhar o DVD tirando e colando ele no drive o tempo todo.

Soh q o Crack não eh ilegal... ilegal eh trafico dos jogos... c eu quiser eu posso querer rodar o jogo q eu comprei sem precisar do CD... usar crack n quer dizer q o jogo eh pirata... soh q uma coisa liga a outra... qdo falamos de crack, 90% eh ligado a pirataria!

tanto eh q há sites que possuem cracks e não são fechados...

mas eu concordo com vc... acho ricidulo manter esses preços nos jogos... essa semana fui na Fnac tava vendo jogo de xbox por 200 conto!! sendo q se pode comprar por 15! ou gravar com um preço de uma mídia!!!

E mesmo pq os caras n vendem soh os Softwares... tbm vendem tecnologias, engines, patrocínio e patentes... assim como o cinema... te garanto q as produtoras n tão deixando de ganhar graças a pirataria...
acho q seria mto mais produtivo envéz de ficar se preocupando e gastando em inventar proteções, gastar o mesmo pra inventar tecnologias pra agregar nos jogos, patentiar e comercializar!!!

juaum
01-08-2009, 13:48:20
poxa eu mesmo naum poderia comprar um jogo por steam pois minha conexaum eh tosca assim como eu tem muita gente q naum tem conexaum rapida, a respeito de preço acho q eles pegaum e vendem um game de pc pelo mesmo preço aki como na europa ta tipo de 100 a 120 reais q iria dar mais ou menos uns 30 euros, mas uma coisa eh 30 euros lah e outra eh 120 pratas aki ta certo q um assalariado naum joga em pc mas um cara q ganha uns 1500 reais com aluguel e despesa gastar 120 conto num jogo eh puxado e tem muito gente q jah passa dos 30 tem familia e q joga

-=HeLL_KiNG=-
01-08-2009, 14:01:59
Soh q o Crack não eh ilegal... ilegal eh trafico dos jogos... c eu quiser eu posso querer rodar o jogo q eu comprei sem precisar do CD... usar crack n quer dizer q o jogo eh pirata... soh q uma coisa liga a outra... qdo falamos de crack, 90% eh ligado a pirataria!

tanto eh q há sites que possuem cracks e não são fechados...

mas eu concordo com vc... acho ricidulo manter esses preços nos jogos... essa semana fui na Fnac tava vendo jogo de xbox por 200 conto!! sendo q se pode comprar por 15! ou gravar com um preço de uma mídia!!!

E mesmo pq os caras n vendem soh os Softwares... tbm vendem tecnologias, engines, patrocínio e patentes... assim como o cinema... te garanto q as produtoras n tão deixando de ganhar graças a pirataria...
acho q seria mto mais produtivo envéz de ficar se preocupando e gastando em inventar proteções, gastar o mesmo pra inventar tecnologias pra agregar nos jogos, patentiar e comercializar!!!

hum...eu acho q crack é ilegal sim eim, pq é engenharia reversa de software com direitos registrados, como assim?

pq determinado grupo vai la e pega o executavel/dll etc, decoda ele e retira/altera a parte de protecao

entendo o uso dos nocd pra prevenir a midia original de riscos e tal, lembro q teve alguns casos q a propria desenvolvedora recomendava esses nocd ou disponibilizava uheueueehuehuehue..alguem deve lembrar aqui de algum caso

stoneheartds
03-08-2009, 23:50:05
Pirataria tem em todo lugar!!!


Só não chegou no play 3 ainda,h ueahueahuaehea