PDA

View Full Version : Problema na inicialização do windows



cachaceiro
21-08-2009, 15:44:16
To com um problema muito chato aqui. Toda vez que eu fico com o pc desligado por um tempo, quando eu vo ligar chega numa tela preta logo antes daquela tela de bem vindo. Fica a tela toda preta so com o ponteiro do mouse e não acontece mais nada. Ai quando eu reinicio liga normal.
Tudo começou depois que eu fiz a besteira de colocar o pendrive de um amigo meu no meu pc, ele pegou um virus chato que não saia por nada. Desliguei ele na inicialização, apaguei o arquivo, deletei a entrada dele no registro, fiz as mesmas coisas pelo modo de segurança, deletei ele pelo prompt de comando e nada, ele sempre voltava. Ate que eu fiz uma restauração de sistema e ele sumiu de uma vez. Acho que acabei apagando algum arquivo de sistema nas tentativas, eu lembro que mandei o windows procurar pelo arquivo do virus e veio um arquivo com nome parecido e eu apaguei tambem, mas era aqueles arquivos sem extensão e cheio de letras, parecia ate arquivo temporario. Tentei reparar a instalação pelo cd do windows mas na hora que pediu senha do administrador eu não consegui passar, eu não coloquei senha nenhuma (porque não tem senha nenhuma) e o windows parou no meio e não fez mais nada.
Alguem sabe como reparar a instalação sem apagar o registro inteiro e ter que instalar tudo denovo?

Taturana
21-08-2009, 18:54:29
Você tentou reparar por aquela primeira tela da instalação do windows não foi? Que tem lá instalar o windows, reparar e uma outra opção lá.

Você tem que mandar instalar o windows, na próxima tela vai aparecer uma tela perguntando se é pra reparar o windows ou se é pra fazer uma instalação nova. Manda reparar nessa tela.

cachaceiro
21-08-2009, 22:45:09
Valeu pela ajuda, fiz o que vc disse e aparentemente resolveu o problema, so tive que reinstalar o driver de video depois.
So não sei pra que existem 2 opções de reparação praticamente no mesmo lugar que servem pra mesma coisa e funcionam de maneira completamente diferente...

21-08-2009, 22:55:26
A primeira:
Serve pra recuperar "indices do hd", usando o Chkdsk /p /r e depois reparar o "boot" (usando fixboot), na verdade eu uso fixboot dps chkdsk...
Isso ae é feito quando NÃO SE APARECE a opção de reparar na segunda tela...mas você sabe que o windows tá ali (as vezes nem fazendo isso volta..ou seja..format mesmo)

cachaceiro
22-08-2009, 00:45:32
Então ainda bem que nao deu certo, era capas de piorar tudo se tivesse funcionado.