PDA

View Full Version : Cervejas!!!!



Rainor
04-10-2001, 01:11:02
Entrei no boteco pela 1ª vez e fiquei com sede. Já morei em vários estados do país e já provei cervejas muito boas como a Cerpa lá no Amazonas, a Original no Paraná; aqui no Rio Grande do Sul tem a Polar e a Serramalte que são 10. Queria que o pessoal dos outros estados me informassem qual a melhor cerveja que existe por aí para, quando eu viajar, saber qual pedir.

BatZ
04-10-2001, 01:26:11
ehehhehehe
ótimo tópico!!!

aqui em SP eu bebo as clássicas mesmo.... as minhas preferências são:
- Skol (em latinha)
- Bohemia (long neck ou garrafa)
- Brahma (Chopp)

agora, a mais podre:
- Schincariol (também conhecida como Xixicariol) eheheheheh

se bem que depois do 5 copo, desce qualquer um ehehehe

vamos ver as pérolas q vão sair...
[]'s

DekerBSB
04-10-2001, 01:53:05
eu naum bebo.....pouco........
.......
.......
aqui em bsb a preferencia da galera é a SKOL latinha....seguida da BRAHMA.....
......
......
a mais bagaceira que tem eu acho que é a xixicariol mesmo
:p :p

Rainor
04-10-2001, 02:15:05
Concordo, a skincariol é uma M. Ah, tem uma cerva que eu não sei se chega aí em cima que é a Norteña, uruguaia, vem em garrafa de 1 litro e é demais. Se vcs acharem experimentem.

DekerBSB
04-10-2001, 02:21:53
ai Rainor......
vc participa da GF?????

eu vi esse seu avatar na assinatura de um carinha lá...
é vc?????

Rainor
04-10-2001, 02:26:12
O que é GF? Eu peguei este avatar no site da Blizzard, é do Warcraft III.

DekerBSB
04-10-2001, 02:43:51
heheheheheheh
GF?????
é um site relacionado a copias...clones e derivados.....
:p :p
nada que tenha muito valor...ou merece uma visita
:D :D :D

Rainor
04-10-2001, 03:01:54
Poxa, abri o tópico pra falar de cervejas mas como o Derek falou do meu avatar eu vou aproveitar pra perguntar uma coisa: Existe um modo deu colocar uma GIF animada no meu desktop. Quando eu coloco lá ela fica como um ícone do microsoft photo editor.

BatZ
04-10-2001, 08:12:22
Ai Rainor, num conheço essa Norteña não! Vem em garrafa de 1L?! q doidera.... mas é boa mesmo ou é só "exótica" ???

rox esse seu avatar, cara! mas acho q num dá para fazer isso q vc quer não...

Rainor
04-10-2001, 09:43:07
A Norteña é boa mesmo, tem um sabor que lembra frutas, não sei como os caras fazem isso mas é diferente de todas as outras. Só que a jogada é comprar a garrafa de 1 litro pois já tomei em long neg e o sabor não é o mesmo; estranho né? Na Argentina e Uruguai os caras tem mania de colocar cerveja em garrafas de 1 litro, coisa deles. Quanto aos Gifs animados, lembro que uma vez eu vi um programa que colocava ícones animados no desktop, só que ícone é bmp, realmente não sei se dá pra fazer isso com Gif.

Lrafael
04-10-2001, 13:51:49
Aki em Fortaleza, quando eu bebia cerveja, eu gostava da Antarctica :P

Phantom
04-10-2001, 14:20:52
Aki em Brasília eh SKOL na veia................ mas se tiver gelada vai qualquer uma msm.................................
:D
O bom q pelo menos aki vc compra cerveja em qualquer lugar sem ter q provar nada:rolleyes:

arraso
04-10-2001, 14:22:47
Sou de menor ainda, não bebo cerveja. Experimentei algumas vezes, e constatei que as cervejas de lata tem gosto diferentes das cervejas de garrafa. Porquê? Eu gostei da Skol, salgadinha...

Quanto ao gif, tente colocar seu desktop com aquela porcaria de Active Desktop. Deve funcionar.

Rainor
04-10-2001, 15:55:30
Eu já notei que cerveja em lata tem gosto diferente da engarrafada, pq será? Será que é pq as garrafas, sendo translúcidas, fazem com que a cerveja reaja com a luz deixando o gosto diferente? Ou será que o alumínio da latinha faz a bebida ficar com gosto diferente? Ou será que é pq, na maioria das vezes bebemos na latinha mesmo e daí sentimos o gosto do metal ou até da sujeira que tem ali? Ou será que é pq são feitas em fábricas diferentes? Se bem que eu notei que as long nec também tem gosto diferente das garrafas de 600 ml. Será que o gosto da cerveja muda conforme a quantidade armazenada? Será por isso que chope tem gosto diferente da cerveja? Meu Deus, são tantas dúvidas!!!

Peraí que eu vou pensar melhor sobre isso tomando uma gelada.

BatZ
04-10-2001, 16:33:24
Ae Rainor!!
gostei da sua maneira de refletir sobre o assunto eheheheheh

realmente as cervejas de latinha e garrafas são um pouco diferentes... num sou muito expert, mas tem com o lance que as de garrafas o normal é se tomar num copo, com espuma e tal e já as de latinhas geralmente não usam copo, então perde-se o efeito da espuma e acho que eles tentam compensar mexendo um pouco na fórumla....

Rainor
04-10-2001, 16:44:51
Grande, BatZ, eu não havia considerado o fator espuma, o vulgo colarinho.

Por falar nisso, alguém já experimentou aquela coisa sem álcool, como é mesmo o nome... Ah, Kronenbier. Muito sinistro, meu irmão. Fico pensando como é que os caras tiram o álcool da cerveja. Talvez não seja cerveja, apenas água com corante, aromatizante e flavorizante sabor cerveja, algum gás e, para fazer espuma, um pouco de detergente. Tomem cuidado com essa coisa.

DekerBSB
04-10-2001, 23:42:33
seria complicado explicar todo o processo de filtragem aqui...gastaria muitas folhas do forum....mas de uma forma simples posso dizer que"

-as fabricas de breja costuman manter uma area reservada para a produção da saborosa cerveja sem alcool.....
-durante o processo...a fabrica costuma manter em media cerca de 50 a 100 funcionarios que ficam encarregados de beber a breja e ficar mijando......
-esse mijo e recolhido por uma outra equipe que o tras de volta para que as mesmas pessoas que mijaram bebam outra vez....esse processo e repetido exaustivas vezes para que o alcool seja eliminado até o ponto que a cerveja tenha apenas 14% de cerveja pura e 50% de agua mais 44% de mijo.
...
..
.

:rolleyes:

Rainor
05-10-2001, 00:47:53
Tá explicado o gosto. Blergh!!!