PDA

View Full Version : Impedimento de conectar na rede



abcfc
10-09-2009, 23:38:04
Em Currais Novos (RN), tem uma coisa que fiquei bastante intrigado. Lá, em todo canto, a rede wireless é descoberta em qualquer notebook, mas para conectar na internet (via wireless) é impossível, já que o sinal sem fio, na verdade, só é recebido nas casas dos assinantes.

Pois é, levei o meu PC para a casa de um assinante mais próximo, tentei conectar (usando cabo), mas não consegui, já que acusou o meu PC como "não cadastrado" :/

O que pode ser isso? alguém passou por algo parecido?

binhoplay
11-09-2009, 10:31:05
O seu caso é bem simples, provavelmente é cadastrado o macadress da placa de rede do computador, e como o do seu nao esta no banco de dados do mesmo apresenta essa mensagem.

verifiquei com seu amigo sem duvidas é isso e se for mesmo o que voce podera fazer é ver com ele se ele tem direito a cadastra mais macadress.

ja o que vou falar nao pe indicado pois pode causa o bloqueio da conexao de seu amigo, procura um programa que emule o macadress, ai voce podera colocar o mesmo macadress.

abcfc
13-09-2009, 13:10:34
O seu caso é bem simples, provavelmente é cadastrado o macadress da placa de rede do computador, e como o do seu nao esta no banco de dados do mesmo apresenta essa mensagem.

verifiquei com seu amigo sem duvidas é isso e se for mesmo o que voce podera fazer é ver com ele se ele tem direito a cadastra mais macadress.

ja o que vou falar nao pe indicado pois pode causa o bloqueio da conexao de seu amigo, procura um programa que emule o macadress, ai voce podera colocar o mesmo macadress.

vou tentar : )

WebMaster
27-09-2009, 16:14:30
essa de "amigo" não me convence, o que mais existe hoje em dia é gente usando internet wireless de pessoas menos informadas..
mas enfim, quem sabe um pouco mais, consegue por o mac adress de cada computador que vai usar a internet, e então amigo, é impossivel tu usar a internet do cara..

Rukia
16-02-2010, 15:00:55
tenta se informar um pouco mais sobre o problema ..

Ronca_Lapor
16-02-2010, 20:07:35
tenta se informar um pouco mais sobre o problema ..

Ta Bom; OK!

eu sei que tu eh novo/nova aqui no forum; e por isso eu recomendo que vc LEIA as regras do forum antes de postar alguma coisa

vc ira descobrir que a GB, assim como todos os outros fourms, odeiam coveiros e flooders

coveiros sao pessoas que ressucitam topicos mortos (leia topicos antigos sobre assuntos que nao estao sendo discutidos atualmente)

flooders sao pessoas que postam coisas irrelevantes ao assunto do topico

vc acabou de fazer ambos, o topico eh morto, e estava desde setembro de 2009 sem ser comentado e o seu post foi o mais INUTIL possivel

como eh que vc se sentiria se chegasse aqui no forum com um topico importante, sobre uma coisa que vc quer muito fazer mais nao sabe como e eu chegace aqui e falando "bah tche, da uma pesquisada no google"

eh obvio que o autor do topico ta pesquisando a solucao; vc nao precisa me dizer para fazer isso.

sem contar que ressucitar topicos e floodar resulta em banimento :o

A GB eh um forum muito "cativante", eh quase que uma roda de amigos num bar; ao contrario dos outros forums onde todo mundo eh formal, iniciando cada post com "bom dia" e terminando cada post com "obrigado amigo" aqui na GB nos falamos o q deh telha (pelo menos no papo furado); zoando os outros usuarios, da mesma forma que bons amigos fazem!

vc como usuario novo, assim como alguem que entra numa roda de conversa entre bons amigos, tem que aprender como os usuarios antigos se comportam e tentar "imitar", agir d forma parecida para poder entrar no grupo, assim como vc faria na vida real quando fosse introduzido a uma roda de amigos

pode comecar te apresentando lah no topico de boas vindas

e, como eu sempre digo:


If you wanna get along; you gotta go along