PDA

View Full Version : Instalar windows sem boot?



Fenris Wolf
18-09-2009, 13:25:39
Então, tô com uma cópia RC do Windows Seven, que me cadastrei e baixei pelo site da microsoft, mas não sei instalar!

Eu SEMPRE, SEEEEEMPREEE instalei o windows assim:
- coloca o cd no drive;
- dá boot, entra na bios e configura boot pelo drive de CD;
- dá boot e aparece "pressione qualquer tecla para dar boot pelo CD";
- entra na tela de configuração, configura as partições e instala o windows em uma delas.
Pronto!

Mas agora, se eu faço isso, na hora de sair da bios e aparecer pra dar boot pelo CD, aparece que nao reconheceu CD pra dar boot, pra reiniciar ou colocar CD. MAS O CD TÁ NO DRIVE!

O que eu faço?! =(

PreD@tor
18-09-2009, 14:35:39
Fenris, a imagem é em dvd, será que vc não ta tentando colocar um dvd no drive de cd?

-=HeLL_KiNG=-
18-09-2009, 14:58:08
acho q é problema na midia, tem q gravar como midia bootavel...pra falar a verdade a IMAGEM já é bootavel, entao só gravar, talvez seja zica no programa q vc gravou ou de quem tenha vindo a IMAGEM

no Nero é só dar o caminho até a IMAGEM q ele grava como bootavel, alias msm q seja bobeira, vale lembrar pra nao gravar em velocidade maxima....eu pelo menos nunca gravo nada no max.

o 7 q to usando tbm é o RC baixado no site da M$, gravado com o Nero

Fenris Wolf
18-09-2009, 15:05:39
gravei normal, mas como foi em DL nao foi com o nero, foi com outro programa.
Baixei em ISO e gravei. Normal. =(

Será que vou ter que colocar o meu HD como slave em outro pc e instalar pelo windows? Porque no outro que fiz, e aconteceu a mesma coisa, dava boot pelo windows, mas nao pelo boot do computador...

Jeffers
19-09-2009, 00:19:21
Faça o seguinte, pegue uma versão portable que roda direto do cd do windows e formate a maquina, de boot pelo cd do portable e copie os arquivos do windows para o HD, depois inicie a instalação, ele instalará direto do HD, sem precisar de cd nenhum, fiz isso pra instalar o XP aqui sem boot.

Fenris Wolf
19-09-2009, 15:50:00
Faça o seguinte, pegue uma versão portable que roda direto do cd do windows e formate a maquina, de boot pelo cd do portable e copie os arquivos do windows para o HD, depois inicie a instalação, ele instalará direto do HD, sem precisar de cd nenhum, fiz isso pra instalar o XP aqui sem boot.

você diz aquelas versões que é só inserir o CD que ele inicia o sistema operacional normalmente pelo CD, sem precisar ter OS instalado no HD?
Mas é seguro fazer instalação de OS com o OS aberto? Sei lá, não confio em instalar windows pelo windows :sm25:

Jeffers
20-09-2009, 04:38:45
É, essas versões do CD mesmo, seguro é cara, se não num teria feito aqui :sm25: mais ai você que sabe, pra mim não tem problema algum instalar windows com windows aberto, afinal você ja faz isso quando está atualizado para outras versões do windows...

Fenris Wolf
20-09-2009, 12:32:49
É, essas versões do CD mesmo, seguro é cara, se não num teria feito aqui :sm25: mais ai você que sabe, pra mim não tem problema algum instalar windows com windows aberto, afinal você ja faz isso quando está atualizado para outras versões do windows...

Hm, mas eu não sei onde arrumar essa versão do windows.
E quanto a plugar o HD como slave em outro pc e instalar nele a partir do autoplay do DVD, em desktop mesmo, como se fosse instalar em outra partição do HD?

Jeffers
20-09-2009, 13:19:48
Pode ser... é a mesma coisa ;)

binhoplay
21-09-2009, 10:46:26
Não sei se entendi a duvida, mais parece que nosso amigo gravou o cd em imagem(iso), se for isso mesmo ele tera que fazer uma nova gravação usando nero ou outros programas que grave os aquivos contidos dentro da iso e nao a propia imagem.

Fenris Wolf
21-09-2009, 21:58:59
Não sei se entendi a duvida, mais parece que nosso amigo gravou o cd em imagem(iso), se for isso mesmo ele tera que fazer uma nova gravação usando nero ou outros programas que grave os aquivos contidos dentro da iso e nao a propia imagem.

Ãn, eu não sou iliterato na informática e nem idiota. É evidente que eu gravei como imagem, e não como arquivo. :rolleyes:
O problema é que ele não tá bootando.

Jeffers: acho que vou fazer assim. Mais fácir, néam? :D

binhoplay
22-09-2009, 10:42:11
Ãn, eu não sou iliterato na informática e nem idiota. É evidente que eu gravei como imagem, e não como arquivo. :rolleyes:
O problema é que ele não tá bootando.

Jeffers: acho que vou fazer assim. Mais fácir, néam? :D


calma ai, acho que houve algum erro ai rsrsrsrs
se gravou como iso nao boot mesmo, qualquer sistema voce precisa desmontar a imagem( iso) e gravar os arquivos no cd.
mais acho que voce deve ter escrito errado.

Jeffers
22-09-2009, 10:51:00
Caramba cara... ele falou duas vezes que gravou a imagem no dvd, ninguem é burro o suficiente pra gravar a ISO no dvd ao invés de gravar a imagem aberta e querer dar boot, lógico que não vai dar boot mais nem que a vaca chupe limão e diga ...Ronaldo.

binhoplay
22-09-2009, 12:27:33
ta nao irei discutir, beijo na bunda !:sm21:

WebMaster
27-09-2009, 17:33:35
eu instalei rodando o daemon no meu pc, coloquei em uma partição, rodou legal, e recomendo, seven é o melhor OS que a ms já criou..