PDA

View Full Version : GF3 vs RADEON8500



DekerBSB
04-10-2001, 12:57:29
http://www.anandtech.com/video/showdoc.html?i=1539&p=4

como se pode ver pela tabela..a radeon tem o clock do nucleo e da memoria superior ao da GF3 Ti500 (ultra)....
...
com isso ela consegue uma largura de banda maior..que é um fator crucial para os jogos....quanto mais melhor...logico....
....
se a ATI investir legal nos drivers quem sabe ela nao vai ter um produto superior ao melhor modelo da Nvidia???

...
..
Cool

Rainor
05-10-2001, 01:03:47
O melhor disso tudo é que, havendo concorrência, os preços baixam. Eu ainda acho que a grande jogada é vc comprar o modelo que fica logo abaixo do top de linha. Ex: Gf3 ti 200, Radeon 7500. Explico: Quando surge uma placa top de linha nenhum jogo aproveita todos os recursos que ela traz e ela sempre custa uma nota preta. Já o segundo time vem com preços bem mais em conta e performance mais que satisfatória para os jogos que estão aí e até para os que vão chegar dentro de um bom tempo. Quando começarem a chegar os jogos que necessitarão de uma Gf3 já teremos uma Gf4 nas lojas. Uma coisa interessante é que tem muita gente que só joga CS e UT, tem uma voodoo 4 ou 5 ou uma Gforce GTS e fica sonhando com uma Gf3; será que vai fazer tanta diferença? É claro que, se eu fosse rico, compraria uma, uma não - várias, Gf3 ti 500, mas como não sou, ficaria bastante contente com uma Kiro II 4500 que é, para mim, a placa com a melhor relação custo-benefício do mercado.

DekerBSB
05-10-2001, 01:41:45
cara......estive lendo hoje..acho que foi no toms.....
um comparativo entre as GF3 TI, radeon2 e a KYRO2...
a kyro 2 ficou muito atras..muito mesmo......ela nao tem folego pra aguentar os jogos novos......primeiro pq nao tem T&L e segundo pq nao tem pixel/vertex shader
:(
o lance é ir de Ti200...essa sim esta otima qaunto ao preço e a performance

Rainor
05-10-2001, 10:21:04
Derek, Vc tem razão. Acontece que, quando eu falo na Kiro II é pq dá pra encontrar por uns 350 reaus e a Gf3 Ti 200, quando aparecer, vai ser o dobro, no mínimo. Outra coisa, eu tenho uma super-hiper Voodoo 3 3000 (conhece?) que me dá muito prazer, basta colocar em 800x600, reduzir os efeitos e sair jogando. Mas ela já tá meio velhinha; notei que o Red Faction já não fica tão fluído como Deus Ex, p.ex. (baseado na engine do UT) e, com os jogos que irão chegar, isso vai ficar cada vez pior. Então, pra mim, uma Kiro II seria um grande avanço, não concorda? Mas, não tenha dúvida, se se sobrar algum troco vou direto numa Gf3 ou Radeon 8500. Acontece que daí vou ter que trocar meu processador, que é um PIII 650. Quanto será que tá um PIII 933? Acho que é o máximo que minha placa Soyo SY-6VBA 133 aceita.

DekerBSB
05-10-2001, 12:38:54
pq vc nao tenta fazer um OC no seu CPU???
...
...
entra na pagina www.soyo.com e olha la qual o maximo que seu CPU suporta....
...
...
com certeza uma KYRO2 ia ser um grande avanço pra vc....o problema é que as KYRO2 sao placas que dependem muito da CPU....ou seja...se vc tiver um CPU inferior a 800mhz ela nao vai ter uma performance muito boa....

nao estou conseguindo entrar no endereço agora....
mas entra no site www.pcsnews.com.br e vai no forum...na categoria placas 3d e da uma olhada num post que tem la sobre a Kyro 2......vale a pena dar uma conferida se vc esta pensando em comprar uma
:)

arraso
05-10-2001, 13:02:56
Também tenho uma Soyo 6VBA-133, e, na teoria, ela aguenta até 933Mhz. Na prática, dá para passar de 1Ghz, basta aumentar o fsb.

Aliás, essa placa não é muito boa :(