PDA

View Full Version : Roteador



zEx.
21-11-2009, 18:08:22
Tenho um Pc e um Laptop aqui em casa então decidir comprar um roteador para usar o laptop na internet, então conectei o roteador no pc, instalei e configurei tudo diretinho, ai depois fui procurar as redes sem fio disponíveis no Laptop e conectei na minha, ai depois de um tempinho aparece conectado com êxito só que quando clico no navegador a internet não abre, então o problema é esse no meu Laptop estou conectado no roteador mais a internet não abre, e no Pc ela abre normalmente.

Alguém sabe como resolver isso???

Dados:
Laptop Vostro 1000
Roteador Linksis WRT54G

Taturana
21-11-2009, 19:15:21
Você tá falando que o navegador não abre ou que abre e não há navegabilidade? Se for o último pode ser a intensidade do sinal que está baixa. Você colocou o laptop muito longe do roteador? Wirelles G é bom, mas isso vai depender da distância também.

Faz um diagnóstico na conexão também por via das dúvidas (no laptop).

zEx.
22-11-2009, 00:31:05
Você tá falando que o navegador não abre ou que abre e não há navegabilidade? Se for o último pode ser a intensidade do sinal que está baixa. Você colocou o laptop muito longe do roteador? Wirelles G é bom, mas isso vai depender da distância também.

Faz um diagnóstico na conexão também por via das dúvidas (no laptop).

O nagador abre mas não há navegabilidade, a intensidade do sinal tá ótima ta a uns 2 ou 3 metros do roteador o laptop.

Já fiz o diagnóstico e já tentei de tudo que aparece lá, então eu entrei nas propriedades da minha conexão e diz que está conectado mas tambem aparece "rede não indentificada" e ai eu não consigo navegar, mas tem vezes que eu consigo (porque indentifica a rede) e outras não.

Jeffers
22-11-2009, 03:22:58
Amigo ta usando o vista ou o seven? esse esquema de rede não identificada ta com cara de bonjour... remove ele e ve se da certo ;)

zEx.
22-11-2009, 14:14:40
Amigo ta usando o vista ou o seven? esse esquema de rede não identificada ta com cara de bonjour... remove ele e ve se da certo ;)

To usando o vista, removi o bonjour deu certo sim, só que agora deu problema no pc, como o modem tá conectado no roteador e o roteador está conectado no pc aparece "conexão local nula ou limitada" ai o pc não conecta na internet.

Alguém sabe resolver isso ?

Sid Vicious
10-02-2010, 14:27:42
Desculpem a coveiria, mas estou com o mesmo problema do zEx. Consegui instalar com muito sacrifício o roteador e meu pai tem um pc desktop que tem uma placa pci pra capitar sinal wireless e não tou conseguindo fazer lá funcionar, tá dando esse erro da exclamação amarela "conexão nula ou limitada". O estranho é que no dia que coloquei o roteador, a internet lá no pc do meu pai funcionou, mas acordei ontem e fui testar tava dando esse erro. Alguém sabe me dizer o que é?


Ajuda pls!

10-02-2010, 18:36:11
Deixa eu ver:

Zex, tu coloco o retador ligado aonde?

Faz um esquema ae...não entendi


Sid, coloca IP fixo....talvez o servidor DHCP do roteador "desligou"

Sid Vicious
10-02-2010, 19:51:54
Lê, eu já uso IP fixo. o problema acho que tá no pc do meu pai. será que dá certo se eu passar o meu IP pro pc dele?

eu fiz isso e parou de dar aquele problema da exclamação, agora parece o sinal verde e conexão excelente, mas quando entro no navegador não há conexão!

ajudem pls

10-02-2010, 19:53:23
Tenta

Alias acessa o roteador via browser pelo pc do seu pai...e ve se encherga

Sid Vicious
10-02-2010, 20:39:27
Consegui resolver, gente. não consegui nem explicar como foi pq foi meio que um cagaço. A placa wi fi veio com um programinha que detectava redes, mas não tava conseguindo entrar na minha. Mas no final consegui ^^


Brigadão pela atenção, Lê e pessoal

10-02-2010, 21:33:52
Esses programas ae...já passei apuros com eles!!

Rukia
16-02-2010, 04:23:39
Tenta fazer o que o Lê disse.. u.u