PDA

View Full Version : Monitor



Chafer
29-11-2009, 22:22:20
Olás!

Depois da dúvida com o mouse vem a dúvida do monitor para ajudar um amigo.

Ele está na dúvida entre o Samsung 2233RZ e o P2370.
o primeiro é o de 120Hz, 3D Ready. O segundo está entre os mais bem cotados e de excelente contraste e etc.

Estou(junto com ele), na seguinte dúvida: Investir em um de 120hz ou num full HD de ótima fidelidade?

Caso tenham alguma outra opção, indiquem algo até 23".

Uso: Exclusivamente para jogos.

Abraços!

Taturana
30-11-2009, 00:22:04
Se você estiver pensando em pegar os óculos da nvidia mais pra frente TEM que ser esse 2233rz. Se não for assim tão importante vê qual o que tá mais barato xD

GueD'S
30-11-2009, 00:43:11
Chafer eu peguei um samsung tbm, só que foi o T240M FullHD (na verdade um pouco mais que full kkk 1920x1200) E foi muito bom em termos de custo benefício pois ele tbm é TV, e tem HDMI, DVI, VGA, Video Componente Super Vídeo, entrada pra fone de ouvido e o escambau olha o link dele no fabricante pra ver as especificações completas. Comprei com um cara no ML e foi R$810,00 já com o frete, estou gostando muito mesmo e uso praticamente pra jogos. Se quiser te passo o contato direto do vendedor (que peguei com o NeoRSC :p) Mesmo negociando por fora do ML ele procedeu com tudo corretamente e recomendo.

O link do anúncio dele no ML é este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119877742-monitor-lcd-samsung-t240m-nota-fiscal-produto-nacional-_JM

Sobre a possibilidade de pegar um 120Hz, vcs não acham que é melhor esperar um pouco pra ver outros fabricantes e tals, a tecnologia amadurecer??

Avalia essa possibilidade ae :)

Chafer
30-11-2009, 09:46:52
Taturana e Gued's

Bom, idéias de comprar o 3D vision ele tem... eu, particularmente, nunca testei e só compraria depois de testar, vai que a sensação 3D me deixa zonzo e eu perderia o investimento...:sm20:

Eu acabei olhando comparativos desses monitores e vi que o tal Samsung 120hz sai devendo em algumas coisas para o preço que tem, é algo que SE comprado é para pensar no 3d, senão vc acha coisa melhor e mais barata...

Gued's, olhei a tv q vc me falou, gostei bastante, só que meu amigo não tem um pc potente como o meu da assinatura :rolleyes:. Tenho um certo receio de não conseguir rodar as coisas bem... principalmente daqui a 1 ano, sabe-se lá o que esse povo vai inventar... Acho que até eu ficaria com receio tendo resolução de 1920x1200... Tá certo que só o Crysis seria um desafio, mas não seria pensar muito alto para os jogos futuros? Como está seu desempenho?

Se puder fazer uma breve avaliação do seu monitor eu agradeço, pq meu amigo mexe com foto, então tem toda aquela antipatia de "contraste, fidelidade de cor, etc, etc, etc"

GueD'S
30-11-2009, 11:27:09
Então Chafer, nesses quesitos que vc citou eu não sei avaliar não porque eu não tenho experiência com esses lances de foto ae não, mas pra jogos X minha config. eu não tenho nadinha a reclamar, estou jogando tudo no talo de opções e em 1920x1200, tá rodando tudo muito bem, acima de 50 FPS, o CoD MW2 tem horas que rompe 150FPS e nunca cai de 50, pra falar a verdade não vi lag nem glitch em nenhum dos jogos que atualmente tenho instalado e estou jogando Left4Dead, Far Cry2, Shift, GRID e CoD MW2, não coloquei algo pesadão como o Crysis, mas antes mesmo de ter essa config atual eu já jogava ele com resolução cheia do monitor antigo 1680x1050 e tbm rodava com muitos FPS, acredito que rodaria igual aqui com esse novo hardware (novo digo antes do antigo :D). Se o intuito for mesmo o que citou antes, jogos, vai ficar muito satisfeito, agora outros detalhes se realmente forem importantes eu não saberia dizer (fotos e tasl).

Fenris Wolf
30-11-2009, 11:45:43
E por que não comprar um scarlet 23" hdmi da lg?

GFurquim
30-11-2009, 13:24:31
Procurem utilizar os monitores da AOC que consomem menos energiaaaaa!!!!!!

Chafer
30-11-2009, 16:34:56
Fenris,
Por causa do contraste, vi um funcionando junto com ele e achamos o contraste muito pouco preciso... Nos brancos até vai, mas o preto me parecem embaçado... foi o M237WA, é esse a que você se refere?

Furquim, o P2370 é um ecofit, consome MUITO pouca energia, fica tranquilo... hehehe

Gueds, pergunta crucial:
Entre o P2370(ou o que vc me indicou) e um monitor que permite 3D(já usou? O que acha?), vale a pena ficar com o segundo em detrimento de melhor qualidade de imagem geral?

GueD'S
30-11-2009, 19:40:05
Fenris,
Por causa do contraste, vi um funcionando junto com ele e achamos o contraste muito pouco preciso... Nos brancos até vai, mas o preto me parecem embaçado... foi o M237WA, é esse a que você se refere?

Furquim, o P2370 é um ecofit, consome MUITO pouca energia, fica tranquilo... hehehe

Gueds, pergunta crucial:
Entre o P2370(ou o que vc me indicou) e um monitor que permite 3D(já usou? O que acha?), vale a pena ficar com o segundo em detrimento de melhor qualidade de imagem geral?
Cara, não vou ter parâmetro de comparação pra te informar não, eu nunca vi/usei o 3D e não conheço o P2370, mas em relação ao que eu tinha que era um monitor TOP da categoria na época que peguei, da Viewsonic de 20,1'' eu custei a acostumar com o contraste e alguns detalhes de resoluçao maior, mas hj tá sussegado demais, eu achei muito boa a troca principalmente pela quantidade de conexões dele e ainda por ser TV, na verdade a única coisa que eu achei que poderia ter nele a mais era um PIP pra ver TV navegando na net, mas tá de boa ainda nem testei a TV dele kkkk

Chafer
01-12-2009, 00:38:16
GueD's,

Como que está o desempenho jogando com uma resolução bem mais alta? Vi em alguns reviews que o Crysis em 1920x1200 já dá uma certa agarrada se colocar tudo no talo... Dá para economizar um bocado de AA nessa resolução?
Sei que o Crysis não é muito parâmetro para testar, afinal o jogo é um peso só graficamente, mas.... O resto eu imagino que rode liso...

GueD'S
01-12-2009, 01:41:03
GueD's,

Como que está o desempenho jogando com uma resolução bem mais alta? Vi em alguns reviews que o Crysis em 1920x1200 já dá uma certa agarrada se colocar tudo no talo... Dá para economizar um bocado de AA nessa resolução?
Sei que o Crysis não é muito parâmetro para testar, afinal o jogo é um peso só graficamente, mas.... O resto eu imagino que rode liso...
Tá do jeito que descrevi ali cara, coloco tudo no talo, e em 1920x1200, todos os filtros ativados e no máximo, o desempenho tá muito bom, não dá lag não trava, nada, eu até estranhei porque na verdade de 1680x1050 que era a resolução que eu jogava pra 1920x1200 não notei nada de diferença, o hardware aqui tem segurado legal as pontas. Agora Crysis eu não estou com ele instalado, não sei dizer como está especificamente nele.

Chafer
01-12-2009, 10:29:03
Boa notícia, GueD's... Assim que ele decidir o que fazer eu comento aqui...

GueD'S
01-12-2009, 12:10:16
Boa notícia, GueD's... Assim que ele decidir o que fazer eu comento aqui...

Blz, dê notícias :)


...até estranhei porque na verdade de 1680x1050 que era a resolução que eu jogava pra 1920x1200 não notei nada de diferença, o hardware aqui tem segurado legal as pontas...

Corrigindo este trecho a diferença a que me referia era de perda de performance, isso que não notei, porque o visual com certeza ficou muito melhor, tinha dado a entender que a diferença era em todos os quesitos :D

Chafer
01-12-2009, 14:21:18
GueD's,

Pergunta pessoal: Com uma resolução dessa não dá para poupar um bocados os filtros não? Fico imaginando jogar em 1920 x 1200, será que precisaria de 16x e etc?
Alguma outra diferença visível em resolução mais alta?

GueD'S
01-12-2009, 14:51:33
GueD's,

Pergunta pessoal: Com uma resolução dessa não dá para poupar um bocados os filtros não? Fico imaginando jogar em 1920 x 1200, será que precisaria de 16x e etc?
Alguma outra diferença visível em resolução mais alta?
Acredito que dê pra reduzir sim nos filtros Chafer, mas veja bem, se eu deixar habilitado e não interferir na performance porque não deixar habilitado? :D

Se eu reduzir os filtros aqui a única coisa que vou perceber é o aumento dos FPS (lógicamente é o que acontece) mas pra aumentar de uma média de 60FPS ou mais pra 250FPS, coisa que a gente não percebe visualmente, prefiro ficar com os filtros e a imagem lapidadinha e jogar com média 60 :)

A diferença que me deixou mais animado é parecer que vc está mais dentro do jogo hehehe telona é muito bom.

Chafer
01-12-2009, 16:39:23
Concordo... Na verdade eu acho que até 30/40 frames é muito jogável... quedas muito raras para 20, só em momentos muito pesados... Já vi gente se gabando de jogar a 150fps, não tem diferença alguma pra mim...:sm20:

Ah, sei bem disso, quando a minha Serie 5 32" chegou eu rodei Crysis nela... Lembro como se fosse hoje, ficava jogando granada só para ver a fumaça e os pedaços em chama... é impressionante como o tamanho da imagem aumenta a imersão... Ainda não joguei Batman, mas deve ficar uma beleza também, assim como Fear 2...

Ainda morro de curiosidade em experimentar o tal do 3D... zumbis chegando perto de vc no L4D deve ser algo único...

Vi uma resenha em que o cara falou que no Arkham Asylum tinha horas que a capa do Batman parecia que ia bater na cara dele...rs:D

GueD's, uma pergunta que eu esqueci de te fazer... A que distância você fica desse seu monitor? Pq 24 polegadas é BEM grande para ficar muito perto...:sm54:

GueD'S
02-12-2009, 01:37:26
Deve ser uns 70 a 80cm Chafer, um pouquinho mais distante do que tinha aqui antes de 20,1'' Não incomoda de ser perto a ponto de ter que ficar mexendo a cabeça pra ver toda a extensão e não fica longe tbm a ponto de não conseguir ler as coisas.

Chafer
03-12-2009, 23:16:07
Bem... Problema resolvido!
Depois e comparar 3 monitores ao mesmo tempo na WAZ(e dou crédito à loja pela receptividade, atenção e qualidade do serviço \o/ ), meu amigo optou pelo Samsung 2233rz. O lance final ficou entre o p2370 e ele mas, depois de calibrar os monitores e verificar a diferença do motion plus do 2233rz, não tivemos mais dúvidas.

Aproveito para dizer aqui: 3D vision é uma experiência ímpar... Tive a oportunidade de testar e é algo que não se descreve, só mesmo vendo, a perspectiva é muito boa, obviamente é algo a se acostumar, mas ajuda a ficar ainda mais imerso em jogos como L4D, Dead Space, Empire: Total War e etc... O ponto principal de adaptação, durante o período que testei foram as miras a laser e os sniper, pois a mira fica duplicada, o que torna difícil precisar o ponto, mas deve ser algo que se pode ajustar...

No mais, agradeço imensamente aos que me ajudaram a ajudar aqui no fórum! Tendo dúvidas ou curiosidades sobre o monitor escolhido, os que não foram escolhidos e, principalmente, o 3D Vision, estou à disposição!

Abraços!

GueD'S
04-12-2009, 00:02:26
Show de bola, quanto foi a brincadeira? Excelente escolha :)

Chafer
04-12-2009, 17:04:10
Bom, monitor + 3D vision ficou em 1.300.

Agora vou ajudar o mesmo a vender o antigo monitor dele, idêntico ao meu... Devo postar hoje mesmo...

GueD'S
04-12-2009, 17:55:54
Bom, monitor + 3D vision ficou em 1.300.

Agora vou ajudar o mesmo a vender o antigo monitor dele, idêntico ao meu... Devo postar hoje mesmo...
Monitor + os óculos? :eek: acho que valeu a pena heim, acho que vi em algum lugar esse monitor por esse preço, mas acho que foi numa submarino da vida nem lembro, dae é meia caro mesmo, comprou na WAZ mesmo?

Chafer
04-12-2009, 18:42:02
Sim, foi na WAZ... Eu fui com ele para testar os monitores lado a lado, foi a única loja que tinha e se dispôs a fazer isso...

Ele realmente é mais caro que outros maiores e etc, mas como eu falei na resposta anterior: o 3D vision + a qualidade de imagem + o motion plus fizeram A diferença.

Eu procurei em outras 12 lojas com ele, inclusive em São Paulo, incluindo Smartdata, Balão da Informática e etc... Essa última tem os preços muito bons, mas juntando com o frete a diferença para a WAZ NESSES produtos ficaria muito pequena em visão do conforto de comprar e testar o produto(testamos o monitor antes de ele levar para casa) e a comodidade em caso de problema e precisar de RMA... valeu cada centavo, te garanto... :sm03:

Da mesma forma os óculos... a gente estava com a idéia de importar da Amazon UK, ficaria 60 reais mais barato, mesmo com o imposto, mas será que isso vale o risco de problema no produto e, principalmente, ATURAR a alfândega brasileira???

* eu estou com coisas minhas paradas na alfândega faz quase 1 mês já. Tudo legalizado, TUDO em ordem, mas os FDP não saem de cima e trabalham de jeito nenhum! Ô RAÇA ORDINÁRIA.

Por fim, uma ajuda: tem idéia de preço para vender um monitor LG 19" LCD 196WT Widescreen, 1 ano e 2 meses de uso?

GueD'S
04-12-2009, 18:55:02
Pra vender tem que comparar com o valor de um novo do mesmo modelo, nem tenho idéia.

E a culpa nem tá sendo tanto da RF é que é poca de natal cara, imagina o tanto de coisa que chega de fora com o mesmo número de funcionários, fica osso hehehe.
Já tive notícias de que em épocas normais chegam entre 3000 e 3500 pacotes só em BH vindo de fora, agora em época de natal isso mais que dobra, e o pessoal nem coloca ninguém de apoio ou reforço nessa época, dae é foda nem compensa comprar de outubro pro fim do ano.

Chafer
04-12-2009, 21:33:59
GueD's,

Não consigo defender alfândega aqui... já tive tanto problema por incompetência desse povo... não só nessas épocas... Fazer oq...

Fenris Wolf
06-12-2009, 23:42:24
Er, só uma perguntinha, revivendo o tópico...

Comprar um LC 24" 1920x1200 por 1099,00 na loja do shopping iguatemi aqui de floripa, ou uma TV 32" full hd por uns 1800,00 em outra loja do shopping iguatemi de floripa?

Imagino que a TV não deva ter a mesma taxa de resposta e talvez o constraste não seja tão bom quanto, mas, putz, deve ser DO CARALHO usar o pc em 32" e jogar em 32" fullhd, não?

Edit: Exemplos melhores ainda de 32":
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122841592-tv-lcd-lg-32-full-hd-scarlet-32lg80-3-entradas-hdmi-r1299-_JM
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122309597-tv-lcd-32-full-hd-serie-5-samsung-garantia-com-caixa-_JM

GueD'S
07-12-2009, 01:14:51
Er, só uma perguntinha, revivendo o tópico...

Comprar um LC 24" 1920x1200 por 1099,00 na loja do shopping iguatemi aqui de floripa, ou uma TV 32" full hd por uns 1800,00 em outra loja do shopping iguatemi de floripa?

Imagino que a TV não deva ter a mesma taxa de resposta e talvez o constraste não seja tão bom quanto, mas, putz, deve ser DO CARALHO usar o pc em 32" e jogar em 32" fullhd, não?

Edit: Exemplos melhores ainda de 32":
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122841592-tv-lcd-lg-32-full-hd-scarlet-32lg80-3-entradas-hdmi-r1299-_JM
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122309597-tv-lcd-32-full-hd-serie-5-samsung-garantia-com-caixa-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122841592-tv-lcd-lg-32-full-hd-scarlet-32lg80-3-entradas-hdmi-r1299-_JM

Esse qaue vc postou tem treta, o vendedor é novo e ainda posta email na página de vendas, o título do anúncio deveria ser: ''compre se quiser tomar rasteira''

Vc vê pela diferença do outro anúncio.

Ahh, o meu LCD FullHD comprei por R$800,00 com NF e garantia, pelo ML mesmo, já que vendedor não dá garantia mesmo o lance é no fabricante.

R$800,00 pra R$1.700,00 é mais que o dobro, aí vale rever outros quesitos porque nem dá pra comparar 32 com 24 se for ver puramente preço/tamanho, os outros detalhes podem interferir na escolha e aí vale o gosto do usuário :)


[EDIT]

Putz já tá por 710,00 pila o monitor de 24'' e ainda por cima frete grátis e NF OMG :eek:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122558997-monitor-tv-samsung-t240m-nota-fiscal-envio-gratis-_JM

Chafer
07-12-2009, 10:56:43
Fenris,

Pelo que eu vi em monitores FullHD para executar jogo, acredito que não haja diferença relacionada a isso, o que eu vi muito é diferença de contraste(que quanto maior o monitor, tende a aumentar) e de ajuste de cores. não sei se o GueD's confirma isso. Deve ser bom para vídeos FullHD, fotos e etc, mas para jogos eu vi a diferença lado a lado e, particularmente, gostei mais do efeito q o 120Hz dá em detrimento do FullHD... :rolleyes:

Fenris Wolf
07-12-2009, 12:43:54
[EDIT]

Putz já tá por 710,00 pila o monitor de 24'' e ainda por cima frete grátis e NF OMG :eek:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122558997-monitor-tv-samsung-t240m-nota-fiscal-envio-gratis-_JM

SIM :D
Estou quase comprando. :D Omg, 24" pra jogar fps e as mesmas 24" pra jogar xbox em fullhd, omg que emoção :D
Aliás, logo compro um kit 5.1 da logitech, o x530.
Nunca mais vou sair do quarto :D

GueD'S
07-12-2009, 12:56:25
SIM :D
Estou quase comprando. :D Omg, 24" pra jogar fps e as mesmas 24" pra jogar xbox em fullhd, omg que emoção :D
Aliás, logo compro um kit 5.1 da logitech, o x530.
Nunca mais vou sair do quarto :D
AOIsuhAISUOIUAShh O kit X530/X540 são show mesmo, eu ainda só não posso ter por falta de espaço, mesinha sux, não quero investir numa mesa planejada direitinho porque daqui a pouco nem moro aqui mais :(

Fenris Wolf
07-12-2009, 20:46:43
Ah, esse vendedor que colocasse aí, guedão... Dei o lance e recebi, logo depois, e-mail do mercadolivre dizendo que não é pra prosseguir na negociação... que o cara tá em investigação.

E agora?
Vou dizer pro cara que só continuo se ele fizer por sedex a cobrar... que tales? Se bem que sedex pra um monitor desse tamanho, pqp, vai sair mto caro...

agorasim™
07-12-2009, 23:49:52
se for pegar tv de 32 fullhd vai de lg, com painel ips
a dell está com monitor de 24 novo lcd, painel ips, showw, sai por 1594 parcelado em 12 vezes :D com 5 anos de garantia, duro é a espera (20 dias úteis), mais é um senhor monitor

http://www1.la.dell.com/br/pt/empresa/Perif%C3%A9ricos-Dell/monitor-dell-u2410/pd.aspx?refid=monitor-dell-u2410&s=bsd&cs=brbsdt1

l

GueD'S
08-12-2009, 00:55:24
Ah, esse vendedor que colocasse aí, guedão... Dei o lance e recebi, logo depois, e-mail do mercadolivre dizendo que não é pra prosseguir na negociação... que o cara tá em investigação.

E agora?
Vou dizer pro cara que só continuo se ele fizer por sedex a cobrar... que tales? Se bem que sedex pra um monitor desse tamanho, pqp, vai sair mto caro...
Ouch,
Run to the hills, escolhe o outro lá de 799 então, melhor escapar fedendo que morrer cheiroso.
O vendedor que eu comprei não tá com o produto anunciado mais :(
Esse eu comprei por fora, o Neo comprou e me passou o contato, e deu tudo certo, o cara é profissa, mas não tá vendendo mais :(

Fenris Wolf
10-12-2009, 23:03:44
É, o cara nem respondeu o e-mail...
Acho que vou segurar a compra do monitor... 100 pila de diferença, no momento, final de ano, é bastante...