PDA

View Full Version : O que fazes da vida, ô eterno vagabundo?



Fenris Wolf
14-12-2009, 16:20:09
Ae, só pra saber o que oceis fazem da vida fora da gb. Por "fazem da vida" digo trabalho, algo que renda dinheiro no fim do mês ou que seja algo semelhante.

Eu sou estudo Direito na UFSC e, por isso, estou estagiando no Fórum da Comarca da Capital, em Florianópolis, no gabinete da juíza substituta efetiva Dra. Andréia Régis Vaz. Passo minhas tardes mandando meliantes pra cadeia :p
Nos tempos livres (?) estou abrindo uma escola de inglês.

E oceis? :D

Sid Vicious
14-12-2009, 16:25:26
Licenciatura em Geografia na IFRN (Antigo CEFET) e primeiro semestre de 2010 começo Licenciatura Letras Inglês na UFRN =D


tou fudido na vida, mas vou salvar o Brasil!!

Syrrah
14-12-2009, 17:28:48
Passando em História na PUCRS e tentar UFRGS. :D

Ma só tem futuro professor ou pesquisador aqui? :D

bluR
14-12-2009, 18:43:41
formado em sistemas de informação a 3 anos..
analista de sistemas.. e as vezes consultor da solução da empresa..
ultimamente nao tenho mais programado =(
era tao legal =/

era feliz e nao sabia.. aoheaoheoa

Skillo
14-12-2009, 19:49:23
Larguei o curso de Engenharia Química na ufop, comecei a dar aula de inglês e agora estou fazendo Licenciatura Letras Português/Inglês na Unifran e continuo dando aula... de vez em quando faço umas legendas amadoras, e saio pra beber sempre... se deixar é todo dia...

Onichi
14-12-2009, 20:11:08
Me formo em Bacharelado em Ciência da Computação ano que vem. Atualmente participo de um projeto em conjunto com um hospital de Ribeirão Preto e outro em conjunto com o grupo de Inteligência Artificial da UFRGS. Nesse ano em particular também atuei como organizador de alguns eventos do curso aqui na cidade, inclusive amanhã tenho que dar um discurso na abertura de um deles :sm31:

Nas horas vagas não faço porra nenhuma, jogo um pouco de ds, saio com o pessoal, bebo e falo merda por aí!

Fenris Wolf
14-12-2009, 20:17:59
Licenciatura em Geografia na IFRN (Antigo CEFET) e primeiro semestre de 2010 começo Licenciatura Letras Inglês na UFRN =D


tou fudido na vida, mas vou salvar o Brasil!!

Vai morrer de fome, hein, brotherzinho? aiuahiuaha :p

Ronca_Lapor
15-12-2009, 02:03:57
estudo ciencia da computacao/programacao na University of Auckland

ao contrario do brasil, faculdade aqui eh tempo integral, de manha e de tarde, entao so podia trabalhar nos fins de semana

trampava como bartender ateh um tempo atras, mais larguei o emprego para me concentrar nas provas no fim do semestre

agora estou trabalhando para uma pequena empresa de software mais tambem jah trabalhei com a venda de eletronicos numa loja de departamento...


Passo minhas tardes mandando meliantes pra cadeia :p


deve ser o emprego mais gratificante que existe :)

EDIT: para todo mundo que da aula de ingles... vcs tem algum diploma ou coisa do tipo??? pq se por acaso um dia eu voltar do brasil poderia muito bem trabalhar como professor de ingles tmb :)

Bolovo
15-12-2009, 03:15:06
Faço Geografia na USP. Me ferrando demais. O normal é demorar uns 5 anos para se formar. Eu vou demorar uns 6 ou 7 huehue e estou indo agora para o 3º ano. Amanhã tenho a última prova do semestre, que se eu tirar dez, fico com cinco de média! :eek: :( :)

Sid Vicious
15-12-2009, 12:00:56
Bolovo, c é meu brother de licenciatura e eu nem sabia!
Por acaso vc pagou matérias como Fundamentos básicos da filosofia educação e epistemologia da ciência?
PUta que pariu ralei pra caralho pra entender essas porra pq sou burro pra caralho.

Férias pra mim só dia 18 de janeiro, com a recuparação só dia 26.
Entro de férias quando a galera tá trabalhando e no reveillon estarei estudando geologia!!
afff

15-12-2009, 17:32:02
estudo ciencia da computacao/programacao na University of Auckland

ao contrario do brasil, faculdade aqui eh tempo integral, de manha e de tarde, entao so podia trabalhar nos fins de semana

trampava como bartender ateh um tempo atras, mais larguei o emprego para me concentrar nas provas no fim do semestre

agora estou trabalhando para uma pequena empresa de software mais tambem jah trabalhei com a venda de eletronicos numa loja de departamento...



deve ser o emprego mais gratificante que existe :)

EDIT: para todo mundo que da aula de ingles... vcs tem algum diploma ou coisa do tipo??? pq se por acaso um dia eu voltar do brasil poderia muito bem trabalhar como professor de ingles tmb :)


Que sonho fazer isso..assim até eu "gostaria" de estudar o que eu estudo¬¬'


Ah, não precisa ter diploma acho eu...até por que tem gente que não têm e dá aula...

Skillo
15-12-2009, 18:24:02
depende onde vai dar aula, se for coisa do estado, tem que estar pelo menos cursando, ai arruma o cat q é uma permissão... se for em cursinho ou coisa particular, normalmente é só saber inglês... mas com o diploma o salário é um pouco melhor.

bluR
15-12-2009, 20:25:56
porra
esse topico me deixa triste =/
tô ficando velho pra caraleo jah =/

Jagged
15-12-2009, 20:28:45
Analista de sistemas, mas acho que já to ficando de saco cheio dessa porra.

-=|R.R.|=-
15-12-2009, 22:12:04
sevidor público... ¬¬

King of Moria
15-12-2009, 22:36:49
Cientista Social em formação pela UFSCar (indo para o terceiro ano), com um grande interesse em Antropologia.

Atualmente faço Iniciação Cientifica na área de antropologia com bolsa CNPQ com o seguinte tema: "As relações de dívida e o direito em etnografias de povos africanos".

O meu curso é integral também. Então não trampo. e nem poderia pq a bolsa (recebo bem pouco, mas recebo^^) implica em não exercer atividade remunerada.

Pretendo seguir no mestrado, ainda sobre o tema da Antropologia do Direito. Talvez com foco em uma antropologia urbana ou etnologia.

Ronca_Lapor
15-12-2009, 22:59:38
sevidor público... ¬¬

putz... :(

GueD'S
15-12-2009, 23:13:43
Cirurgião Dentista há 10 anos - completei esse ano. Pós-graduado (Especialização) em Ortodontia. Atuo muito também na parte estética/cosmética.

Minha faculdade foi feita em tempo integral também, isso quando não tinha aula à noite, o que era muito comum acontecer.

15-12-2009, 23:47:39
Analista de sistemas, mas acho que já to ficando de saco cheio dessa porra.

eu nem acabei e ja tô assim...:rolleyes::(:sm20:

bluR
16-12-2009, 00:18:20
eu nem acabei e ja tô assim...:rolleyes::(:sm20:

entao para tudo e faz outra coisa..
serio =P
aoheoaheoahoea

16-12-2009, 00:23:56
entao para tudo e faz outra coisa..
serio =P
aoheoaheoahoea

3 e anos e meses..perdidos?

ijaaauha


----------------
Now playing: Yellowcard - Only Once (http://www.foxytunes.com/artist/yellowcard/track/only+once?locale=pt-BR)
via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)

Bolovo
16-12-2009, 02:00:58
Bolovo, c é meu brother de licenciatura e eu nem sabia!
Por acaso vc pagou matérias como Fundamentos básicos da filosofia educação e epistemologia da ciência?
PUta que pariu ralei pra caralho pra entender essas porra pq sou burro pra caralho. Férias pra mim só dia 18 de janeiro, com a recuparação só dia 26.
Entro de férias quando a galera tá trabalhando e no reveillon estarei estudando geologia!!
afff
Eu faço bacharelado, mas posso fazer o licenciatura também. Acho que vou fazer, daí tiro dois diplomas. Sobre essas matérias eu acho que fiz coisa parecida sim.

A primeira tem cara de licenciatura, mas eu não fiz ainda, meu irmão que faz licenciatura de matemática teve algo parecido, acho que é metodologia da matemática. Eu vou ter algo parecido, mas já sei que é um porre.

Já para a outra me lembra Teoria e Metodo. Ou talvez História do Pensamento Geografico. Eu me fudi muito pra passar nessas duas huahuahua sou muito burro! Até hoje não sei direito o que tentaram passar pra mim! :sm42:

E geologia eu passei suado com 6! Você deve estar tendo ou vai ter que ler "Decifrando a Terra" ou "Para entender a Terra", sem dúvidas huehue tenta entender o que é um feldspato e uma mica que você já vai ter meio caminho andado huehue!

Minhas aulas acabam oficialmente dia 17, mas a minha ultima foi hoje. Recuperação só em fevereiro e aulas de volta em março. Acho que seu caso foi a gripe suina que ferrou tudo hehehe

bluR
16-12-2009, 08:27:18
3 e anos e meses..perdidos?

ijaaauha


ahh. tah mtoo no final..
agora vai entao cara..
ahoeaheohaoea

mas sei lah.. se tu nao gostou de nada e trampa na area..
fica tenso continuar..

Snap
16-12-2009, 22:50:00
Faço um curso que eu odeio(Física), tento me encachar em alguma area que o curso me proporcione e eu goste.

17-12-2009, 00:00:33
ahh. tah mtoo no final..
agora vai entao cara..
ahoeaheohaoea

mas sei lah.. se tu nao gostou de nada e trampa na area..
fica tenso continuar..



é

ultimamante to de saco cheio de tudo..


Faço um curso que eu odeio(Física), tento me encachar em alguma area que o curso me proporcione e eu goste.

Pode dar aula...no resto nao sei....ou fazer projetos?

Oo

bluR
17-12-2009, 13:31:41
é

ultimamante to de saco cheio de tudo..


entao tu tah de mimimi
aoheoahoaehoa :D

MacLogan
17-12-2009, 17:00:43
hj em dia sou vagabundo(terceirizado como tecnico de sistemas pro magazine luiza)
larguei educação fisica

quando nao estou viajando pra eles, trabalho aqui na minha terra, tenho varios clientes, pesco regularmente, tenho um rachinho pertinho d rio sapucaí :D... jogo futebol 2 vezes por semana, larguei da namorada recentemente e estou mto feliz por sinal.

pretendo ganhar na loteria e nao estudar nem trabalhar mais

Dom Corleone
17-12-2009, 17:24:07
Bacharel em Design Gráfico, formado a 2 anos, agora partindo de vez para area de web na base dos frilas, e trabalho com edição de video no periodo noturno, o que espero largar em breve para me dedicar só ao design...

Fenris Wolf
17-12-2009, 19:08:21
Cirurgião Dentista há 10 anos - completei esse ano. Pós-graduado (Especialização) em Ortodontia. Atuo muito também na parte estética/cosmética.

Minha faculdade foi feita em tempo integral também, isso quando não tinha aula à noite, o que era muito comum acontecer.

Aristocrata do fórum detected!

@Ronca: Como disse o skillo, depende onde. Eu já dei aula em alguns cursinhos particulares. Na maioria você faz uma prova pra entrar e, passou, já tá valendo. Alguns exigem experiência, onde a minha valeu bem.
Pra minha escola sou bem exigente...

No offense, mas só saber falar inglês não te deixa apto pra ser professor... :)

Ronca_Lapor
17-12-2009, 19:36:47
Aristocrata do fórum detected!

@Ronca: Como disse o skillo, depende onde. Eu já dei aula em alguns cursinhos particulares. Na maioria você faz uma prova pra entrar e, passou, já tá valendo. Alguns exigem experiência, onde a minha valeu bem.
Pra minha escola sou bem exigente...

No offense, mas só saber falar inglês não te deixa apto pra ser professor... :)

not taken, eu sei como ensinar eh dificil, uma coisa eh vc saber ingles, outra coisa eh esplicar de maneira clara e contrutiva o que vc sabe para uma pessoa que nao faz a minima ideia do que vc esta falando... :p

GueD'S
17-12-2009, 19:43:40
Aristocrata do fórum detected!



Nunca que eu tomo o lugar do Pacote + Teflon + vc :D
Tenho que comer muito chão ainda :)

Juquinha
17-12-2009, 20:47:46
Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu (não faz nem 2 semanas! :D)

Como ninguém me quis pra estagiar no final do 5° ano, faço parte da grande fila dos desempregados.

Fenris Wolf
17-12-2009, 21:25:05
Nunca que eu tomo o lugar do Pacote + Teflon + vc :D
Tenho que comer muito chão ainda :)

Eu? :sm25:

Juca: São Judas Tadeu? :sm25:²

Juquinha
17-12-2009, 23:07:59
Eu? :sm25:

Juca: São Judas Tadeu? :sm25:²

É... Uniesquina?
É a única facul particular recomendada pela OAB aqui em SP. Ela é boa... não é uma PUC, mas é boa (USP tá em FRANCA DECADENCIA)

18-12-2009, 00:04:25
entao tu tah de mimimi
aoheoahoaehoa :D

bah blur:(:p

Sizemore
18-12-2009, 10:39:06
EDIT: para todo mundo que da aula de ingles... vcs tem algum diploma ou coisa do tipo??? pq se por acaso um dia eu voltar do brasil poderia muito bem trabalhar como professor de ingles tmb :)

isso eh muitissimo comum aqui,gente q vem de fora e vive de dar aulas pra ccaa e etc

Eu larguei comunicacao social,visto que estava me formando para o desemprego,a pressao de entrar logo numa faculdade me fez entrar em uma qualquer uma logo.Nunca gostei da area tambem.Curiosamente,tive contato recente com meus ex-colegas de turma e a maioria tambem ta largando ou nao leva a facul a serio (Coisa muitissimo comum por aqui).

Agora pretendo fazer prova pra Oficialato da PM,ou no Rio,ou em Minas.

Syrrah
18-12-2009, 14:21:32
Para que está fazendo algum tipo de Licenciatura aí. Pretendem trabalhar no que futuramente? Vou começar História na PUCRS, conceito 4 no Enade (isso é confiável mesmo?), esse início de ano.

Pretendo terminar e emendar com um Mestrado para ficar no meio acadêmico. E vocês?
Sou leigo ainda, portanto, provavelmente mude de idéia durante o curso.

King of Moria
18-12-2009, 18:44:24
Pessoal por aqui é bem das humanas!


Velho, eu faço bacharelado em Ciencias Sociais, com uma possível extensão pra licenciatura com uns trambiques (teria q fazer na unesp)

Eu provavelmente vou ficar com o bacharelado só. Diga-se de passagem na hora da atribuição de aulas o mestrado dá mais ponto q a licenciatura Oo

Enfim, no plano ideal vou tentar seguir esses lances acadêmicos. Se não der certo quero trabalhar com demarcação de terras indigenas na FUNAI ou no INCRA q é voltado rpa reforma agraria se isso naod er certo tbm, trabalhar pro estado no auxílio para soluções de "crimes" nessas sociedades, tipo aquele massacre dos garimpeiros um tempo atrás.

e se não der certo tbm... dar aula xD

Distorção
19-12-2009, 19:31:02
to indo pro 4o semestre de direito na UPF, de resto fazendo nada por enquanto.

|RZC|
20-12-2009, 03:53:45
Sou 3D Artist generalista e me viro um pouco também com motion. (engraçado lembro que quando eu não sabia nada eu criei um tópico aqui sobre desenho e 3D com uns lixos que eu tinha feito haha)
Curso Publicidade e Propaganda mas acho que vou parar..

Syrrah
29-12-2009, 13:01:29
Quem ta fazendo Licenciatura...é apartir do 4º semestre que pode começar a dar aula?

Skillo
29-12-2009, 14:43:30
Só de estar cursando, pode ser no 1ºperiodo, já pode dar aula! No estado precisa de uma autorização, aqui em MG pelo menos se chama CAT. No particular nem exigem essa autorização...

Liquid
29-12-2009, 15:05:03
RZC parceiro?! Sou formado em adm tem 1 ano mas antes de me formar já havia largado o emprego pra trampar com CG tbm! Com foco em modelagem, rigging e estudando bastante animação e texturas.

Fenris Wolf
05-01-2010, 00:41:15
Nunca fiz nenhum curso voltado a algo como administração ou planejamento estratégico, essas coisas, mas nunca consegui entender a verdadeira utilidade de uma faculdade dessas. Acho que pensamento estratégico e, principalmente, empreendedorista, não se cria, se nasce com. Tira a parte administrativo-burocrática, contábil, etc, você se volta para um monte de "recomendações" de caras que fizeram alguma coisa de modo certo, não?

Não entendam mal, não é uma visão preconceituosa, eu só realmente não consigo entender faculdades de administração como algo realmente útil, evidentemente porque não conheço o curso, sou ignorante quanto a ele. O que tem no curso de tão foda e aplicável pra quem vai abrir uma empresa, por exemplo?

|RZC|
05-01-2010, 12:42:25
RZC parceiro?! Sou formado em adm tem 1 ano mas antes de me formar já havia largado o emprego pra trampar com CG tbm! Com foco em modelagem, rigging e estudando bastante animação e texturas.

Opa!! Que massa cara!
Onde você trabalha cara? Tem algum link pra portfólio?

Se quiser dar uma olhada no meu portfólio segue uns links:

www.cargocollective.com/rafazchies
http://rzc.cgsociety.org/gallery/
http://www.coroflot.com/rzc
http://www.rafaelzchies.blogspot.com/
http://www.zbrushcentral.com/showthread.php?t=76549
http://www.youtube.com/rzc

King of Moria
05-01-2010, 13:01:49
Eu tinha um professor de economia... uma vez ele nos disse:

"Aqui não é lugar pra: empreedorismo, capacidade de liderança, capacidade de trabalhar em grupo, criatividade, VITÓRIA!" Se referindo ao vocabulário que eu diria completamente tosco da administração e ao mundo de fantasia que a maioria vive.
Os argumentos mais rasteiros se resumem em coisas, hmm... rasteiras:
Eu sempre achei o curso de administração bem tosco, primeiro pq é o famoso formador da classe média que ganha dinheiro mas não pensa muito [/preconceito wins].

[isso de fato é minha visão]
Mas de fato, a visão é tão micro, que a pessoa se perde no tempo e espaço. Não percebe que as condições de trabalho e organização do trabalho se dão por condições ESTRUTURAIS seja da economia ou cultura (inclui-se aqui religião), e o pior, condições essas que são completamente fundamentais para o tal controle de produção e o domínio quase panóptico que as empresas são constituidas.

O curso é bem estigmatizado com aquele perfil q eu disse, e geralmente não é assim. Mas o lance da concentração na perspectiva micro é fato, e triste.

Joker.dc
05-01-2010, 16:05:44
Eu tinha um professor de economia... uma vez ele nos disse:

"Aqui não é lugar pra: empreedorismo, capacidade de liderança, capacidade de trabalhar em grupo, criatividade, VITÓRIA!" Se referindo ao vocabulário que eu diria completamente tosco da administração e ao mundo de fantasia que a maioria vive.

Eu sempre achei o curso de administração bem tosco, primeiro pq é o famoso formador da classe média que ganha dinheiro mas não pensa muito [/preconceito wins]. Mas de fato, a visão é tão micro, que a pessoa se perde no tempo e espaço. Não percebe que as condições de trabalho e organização do trabalho se dão por condições ESTRUTURAIS seja da economia ou cultura (inclui-se aqui religião), e o pior, condições essas que são completamente fundamentais para o tal controle de produção e o domínio quase panóptico que as empresas são constituidas.

O curso é bem estigmatizado com aquele perfil q eu disse, e geralmente não é assim. Mas o lance da concentração na perspectiva micro é fato, e triste.

Não concordo acho isso puro preconceito baseado em Estereótipo de determinado curso, sem mais.

Skillo
05-01-2010, 16:46:15
http://mobocracy.net/media/Yoda-Flame-war-begun.jpg

King of Moria
05-01-2010, 17:42:04
opa opa opa...

não sei se eu me expressei errado, ou vc entendeu errado. já vou me desculpando, mas leia o q eu queria dizer com aquilo

a parte de que vc rotulou classe "não pensante" eu não estou de acordo, afirmo q é preconceito. Aliás, é estigma do curso. Vc citou o meu curso, qual o nosso estigma? maconheiros comunistas e etc. eu conheço o epssoal e sei q a absurda maioria não é nenhuma das duas características citadas.

Então enfatizando, eu estou falando q é preconceituosa a descrição q eu dei e concordo contigo, alias, eu mais q isso digo q alem de ser a visão preconceituosa ela é a visão mais aceita. Eu convivo diariamente com comentários desses, n professores q ao corrigir uma prova e percebe q o aluno não leu já vai pra célebre "aqui não é admnistração meu caro, vc tem q ler e nos originais". isso É PRECONCEITO. concordo

Agora a abordagem, aaaaaaah, essa eu discordo. Não existe nada mais micro e quando é macro tão etnocentrica enquanto a admnistração e basicamente toda a área de negócios e parte da economia.

desculpe se não fui claro. Não vou responder suas agressões pq sei q foram em resposta ao q eu escrevi por mais q não tenha sido o meu objetivo.

EDIT: reli faltou uma coisa antes da primeira frase "eu sempre achei...." era... "As opiniões se resumem em :"

acho q por mais q tenha esse erro, dá pra perceber q eu dei duas visões do "problema". em um usei agressões e outros não. Imagino q deu pra entender q se tratam de coisas diferentes.

ERRO MEU, tá editado.

05-01-2010, 18:13:44
Quem quer tomar uma cerva??

O RR paga!

aeeee


:sm25:

GENERAL
05-01-2010, 20:12:42
Affff!! agora to puto!!!

vo colocar mais lenha na fogueira!!! :mad:






























http://lh3.ggpht.com/_lxQLri9k_l0/RoBgEJDCXsI/AAAAAAAAAbM/adeFGG-hBVA/P6234648.JPG








:o

King of Moria
05-01-2010, 20:32:30
po, fiquei na bad =/

HAUHAUHAUHAUHAUHA

Dr. Host
07-01-2010, 21:31:52
va trabalha caraiu

Fenris Wolf
07-01-2010, 22:57:42
Ademais, além da atitude meio infantil do joker de lançar uma bomba atômica em alguém que tropeçou e pisou no pé dele, ainda acho que se você é inteligente, conhece o seu produto, confia no seu produto e presta atenção no que faz, procurando melhorar e evoluir, sempre estudando novas alternativas, assim como presta atenção nas pessoas em volta, no que elas dizem e como dizem, no que fazem e como fazem, sempre levando isso em consideração, não há grandes cursos que podem te ensinar muito mais que isso.
Acredito que se você acha um administrador que se encaixe de verdade no perfil que escrevi e não tenha cursado administração, a empresa dele já estará rodando a uns 80% de eficiência, sei lá.
Aí você chama aqueles megaconsultores pra afinar e te dar os outros 10%, porque nada funciona a 100% - sempre há pessoas que dormiram pouco, estão tristes ou odeiam sua empresa por alguma razão e vão foder o trabalho só pra sacanear o chefe :p

Joker.dc
08-01-2010, 10:49:07
Por motivos de evitar qualquer tipo de discussão removi meus posts desse Tópico, pois eu tenho minha opinião e o Fenris Wolf a dele se ele quer levar isso longe problema dele, porque isso não vai chegar lugar algum, até porque o próprio King editou seu post então nem ha motivo para continuar, encerro aqui minha participação nesse tópico sem mais. :tchau:

Fenris Wolf
08-01-2010, 17:47:33
Well, se eu postei alguma coisa agressiva ou realmente preconceituosa, mandem suas cartas. Mas desde o início deixei claro que a minha visão que eu sei ser parca e limitada não demonstra a realidade.

Oh, well...