PDA

View Full Version : HD via USB



João Ricardo
23-12-2009, 22:34:50
Andei vendo alguns modelos de HD de 500GB via USB, inclusive de marcas famosas como a Seagate. Compensa comprar HD via USB? O que recomenda? Quais vantagens e desvantagens?

GueD'S
23-12-2009, 22:48:42
Eu recentemente estava bem propenso a pegar um HD desses pra usar de backup.
Pesquisei muito até que percebi que existe uma conta simples PREÇO/CAPACIDADE.
Eu simplesmente dividia o preço dele pela capacidade para vários modelos, por fim acabei pegando um HD interno mesmo, de 2TB Seagate, por R$500,00 e comprei um case pra ele externo, simplesmente virou um HD USB, pronto, tenho o melhor custoXbenefício neste quesito pelo maior espaço. R$500,00/2000GB= R$0,25 por GB. Tinha um HD USB (Clássico) de 1TB por R$400,00 acho que da WD, fazendo a conta = R$,40 por GB isso é uma diferença de 60% :)

23-12-2009, 22:49:09
"quase" um pen drive....com 500Gb :D

Vantagem, seria a tal "mobilidade"?

GueD'S
23-12-2009, 22:53:37
"quase" um pen drive....com 500Gb :D

Vantagem, seria a tal "mobilidade"?
Além da mobilidade uma outra forma de backup que estando desligada a maior parte do tempo diminue drasticamente a possibiliadde de perder algo importante.

Bolovo
24-12-2009, 02:04:33
Eu tenho um de 300gb da Samsung. Comprei porque tava bem barato. Compensa se for guardar muita coisa (eu coloco um monte de .iso e filmes, então).

Shagrath
25-12-2009, 16:04:13
Eu tenho um de 500gb da WD, daqueles tipo notebook sabe. Não tenho o que reclamar dele, quebra um puta de um galhão no quesito backup, principalmente ISO e filmes ou ateh mesmo musicas que no meu caso são quase 35gb só de música hehehehe
No meu caso ele é muito bom para levar para outros lugares, agora se for do tipo comum, é bom para ficar em casa mesmo eles são meio grandinhos de carregar por ai.

Sergio UK
16-01-2010, 17:26:06
Eu que trabalho com engenharia e talz... e adoro baixar seriados, comprei um de 500 GB. É um pendrive forte!

Joker.dc
18-01-2010, 00:40:02
Eu recentemente estava bem propenso a pegar um HD desses pra usar de backup.
Pesquisei muito até que percebi que existe uma conta simples PREÇO/CAPACIDADE.
Eu simplesmente dividia o preço dele pela capacidade para vários modelos, por fim acabei pegando um HD interno mesmo, de 2TB Seagate, por R$500,00 e comprei um case pra ele externo, simplesmente virou um HD USB, pronto, tenho o melhor custoXbenefício neste quesito pelo maior espaço. R$500,00/2000GB= R$0,25 por GB. Tinha um HD USB (Clássico) de 1TB por R$400,00 acho que da WD, fazendo a conta = R$,40 por GB isso é uma diferença de 60% :)

Uma duvida qual modelo vc pego do Case para HD externo?

Porque eu estou usando um aqui para HD de 1TB e ele só comunica em USB 1.0 fica bem mais lento que o normal, estou achando que é o case.

Ja estou até pesando e desistir de backup em USB e partir pra outra tecnologia ja estou a pesquisar algo pois tenho arquivos muito grandes e demora demais a copiar.

GueD'S
18-01-2010, 01:02:55
Uma duvida qual modelo vc pego do Case para HD externo?

Porque eu estou usando um aqui para HD de 1TB e ele só comunica em USB 1.0 fica bem mais lento que o normal, estou achando que é o case.

Ja estou até pesando e desistir de backup em USB e partir pra outra tecnologia ja estou a pesquisar algo pois tenho arquivos muito grandes e demora demais a copiar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119833258-case-gaveta-externa-hd-35-sata-usb-20-disco-rigido-_JM

Comprei essa porque ela suporta HDs de 2TB, e quem sabe eu precisaria usar o de 2TB nela eu iria estar bem servido tb, mas atualmente o HD que está nela é de 1TB e sim ela suporta USB 2.0 :) mas tem mais baratas que pode te servir do mesmo jeito pra o seu HD e sendo USB 20 tbm

zEx.
18-01-2010, 01:38:05
Vale a pena só para armazenamento de dados como videos, músicas, fotos, filmes e etc...

Joker.dc
18-01-2010, 11:55:09
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119833258-case-gaveta-externa-hd-35-sata-usb-20-disco-rigido-_JM

Comprei essa porque ela suporta HDs de 2TB, e quem sabe eu precisaria usar o de 2TB nela eu iria estar bem servido tb, mas atualmente o HD que está nela é de 1TB e sim ela suporta USB 2.0 :) mas tem mais baratas que pode te servir do mesmo jeito pra o seu HD e sendo USB 20 tbm

Legal, parece bom esse modelo de Case.

Mais realizei um teste aqui com uma Gaveta USB 2.0 e mesmo assim ainda leva mais de 1 dia pro fazer backup, então irei partir pra outra tecnologia pra mim essa não está sendo suficiente.

valew []s

GueD'S
18-01-2010, 23:38:46
Legal, parece bom esse modelo de Case.

Mais realizei um teste aqui com uma Gaveta USB 2.0 e mesmo assim ainda leva mais de 1 dia pro fazer backup, então irei partir pra outra tecnologia pra mim essa não está sendo suficiente.

valew []s
Outra tecnologia tipo o que???

gogorgoll
19-01-2010, 01:31:28
Legal, parece bom esse modelo de Case.

Mais realizei um teste aqui com uma Gaveta USB 2.0 e mesmo assim ainda leva mais de 1 dia pro fazer backup, então irei partir pra outra tecnologia pra mim essa não está sendo suficiente.

valew []s


Outra tecnologia tipo o que???

só se for external sata né (eSATA)?

Joker.dc
19-01-2010, 07:17:05
só se for external sata né (eSATA)?

Isso mesmo E-Sata conexão muito mais rapida exatamente o que preciso no momento.

Abri até outro topico pra ver isso:
http://gamesbrasil.uol.com.br/forum/showthread.php?p=602425&posted=1#post602425

Influenza
22-01-2010, 10:25:12
Esses HDD via USB são HD externos normais com entradas UBS?
Acho que nunca vi um desses, não sou muito antenado nessas coisas assim. ^^

Eu tenho uma Time Machine Digital e uso HDD externo normal daqueles que precisam de um cabo mesmo. Eu armazeno bastante coisa que gravo em hd e tudo mais, pa ela só aceita HDD na USB dela pra backup de 40gb pra cima.
Esses HDD via USB são melhores, qual é a vantagem, é bom ter um?

vlw

GueD'S
22-01-2010, 13:06:26
Esses HDD via USB são HD externos normais com entradas UBS?
Acho que nunca vi um desses, não sou muito antenado nessas coisas assim. ^^

Eu tenho uma Time Machine Digital e uso HDD externo normal daqueles que precisam de um cabo mesmo. Eu armazeno bastante coisa que gravo em hd e tudo mais, pa ela só aceita HDD na USB dela pra backup de 40gb pra cima.
Esses HDD via USB são melhores, qual é a vantagem, é bom ter um?

vlw
Os HDs externos podem ser de 3 tipos: 1- Os externos propriamente ditos, que são plugados diretamene na USB sem a necessidade de alimentação extra (são energizados pela própria USB e me corrijam se estiver errado mas normalmente estes são conhecidos por ''SSD'' e que também podem ser usados iternamente); 2- Os externos que precisam de fonte de energia (normalmente já vem com a fonte junto) e 3- Os internos que vc usa como se fosse externo com gavetas ou cases, como foi o meu caso e que citei ali em cima, no caso da gaveta vc usa a própria fonte do PC ou uma fonte externa, no case é só com a fonte externa mesmo.

Normalmente HDs externos propriamente ditos e que usam apenas a USB para funcionarem tem uma capacidade (ainda) limitada. Os que são externos e precisam de alimentação por fonte já auentam esse limite de capacidade e os internos que vc usa em gavetas ou cases ficam ao gosto do freguês, vc coloca lá dentro um HD da capacidade que desejar, liga na fonte e pluga na USB. Acho que cobri tudo :D

Influenza
01-02-2010, 10:57:05
Os HDs externos podem ser de 3 tipos: 1- Os externos propriamente ditos, que são plugados diretamene na USB sem a necessidade de alimentação extra (são energizados pela própria USB e me corrijam se estiver errado mas normalmente estes são conhecidos por ''SSD'' e que também podem ser usados iternamente); 2- Os externos que precisam de fonte de energia (normalmente já vem com a fonte junto) e 3- Os internos que vc usa como se fosse externo com gavetas ou cases, como foi o meu caso e que citei ali em cima, no caso da gaveta vc usa a própria fonte do PC ou uma fonte externa, no case é só com a fonte externa mesmo.

Normalmente HDs externos propriamente ditos e que usam apenas a USB para funcionarem tem uma capacidade (ainda) limitada. Os que são externos e precisam de alimentação por fonte já auentam esse limite de capacidade e os internos que vc usa em gavetas ou cases ficam ao gosto do freguês, vc coloca lá dentro um HD da capacidade que desejar, liga na fonte e pluga na USB. Acho que cobri tudo :D

Sim :D

Foi de grande ajuda e esclarecimento.

Vendo pelo que vc me disse, acho que se eu continuar usando o HDD que tenho aqui na TV pra poder gravar os filmes e programas e fazer backu up da Time Machine, acho que tá de bom tamanho.

Mas meso assim, muito obrigado.
Pessoal do Games brasil sempre gente boa. vlw