PDA

View Full Version : enable multi-touch/scroll no trackpad do laptop



Ronca_Lapor
28-12-2009, 06:10:55
ae galerinha :sm03:

primeiramente gostaria de pedir desculpas se eu estou postando isso no forum errado mais o problema eh o seguinte...

eu tenho um laptop Toshiba L500D.
quando eu comprei e ativei o windows vista (q vinha pre instalado de fabrica) o meu trackpad do laptop tinha uma funcao de scroll da pagina, ambos verticalmente e horizontamente.

acredito que o drive veio jah pre instalado no computador e ele se instalou quando eu liguei o windows vista pela primeira vez.

so que todos vcs sabem que hoje em dia qualquer laptop q tenha o windows pre instalado de fabrica vem com um monte de software que vc nao quer e q nao precisa; no caso da toshiba nao era diferente; vinha gravador de cd, um programa onde eu podia mudar o setting para consumo de bateria (q tmb da para fazer no painel de controle entao qual eh a moral :sm25: ) entre outros

eu deixei, o pc jah vinha de fabrica lento, mais como eu nao sou um power user, pra mim tava bom do jeito que estava.

porem quando eu consegui a minha copia do windows 7, eu fiz uma instalacao do zero (nada de fazer upgrade do vista para o 7)

dae eu instalei o software da toshiba que me permite usar a tecla "FN", onde tu ativa ou desativa a placa de wireless, o mouse, aumenta ou diminui o brilho da tela entre outros

porem uma das funcoes que o meu windows vista tinha e que eu sinto muita falta aqui no windows 7 eh a abilidade de rolar uma pagina verticalmente e horizontalmente usando os cantos do trackpad

alguem conhece algum programa que eu possa usar para abilitar essa funcao??

eu jah procurei no site da toshiba e ateh agora nao achei nada que me ajude.

alguem tem alguma ideia??

EDITADO:

problema resolvido; eu baixei um custom drive da synaptics onde me deixa usar a funcao de rolar e tmb me deixa controlar a sensibilidade do trackpad, algo que eu nem estava procurando mais agora q tenho melhorou a minha vida, e muito