PDA

View Full Version : Programa de Web Design



Ronca_Lapor
14-01-2010, 21:51:45
Aee rapazeada

eu to com um problema aqui, eu to querendo ajudar um amigo meu a criar um site para a pequena compania dele
eu baixei um programa chamado "Artisteer 2 (http://www.artisteer.com/)" que basicamente cria um "template" do website para vc em um click (esse programa cria template para varios formatos como: html; blogger; wordpress; dotnetduke etc)
eu to com um template que eu gostei bastante, agora eu to querendo editar esse template; botar as informacoes do site, e talvez fazer algumas adicoes (colocar mais uns menus e tal) e eu to procurando um programa que seja bom, facil (graphical interface) e pratico de editar uma pagina de internet
em outras palavras, nada de escrever o site no notepad, pq eu nao faco a menor ideia de como fazer isso :o

eu acabei de pegar "microsoft expression web 2" mais nao instalei ainda

alguem aqui conhece/recomenda um outro programa para editar esse template?

o maximo que eu vou talvez querer fazer eh adicionar mais uns menus; adicionar videos do youtube como fazemos aqui no forum; editar informacoes; e criar os hyperlinks entre paginas

qualquer ajuda eh bem vinda

Jeffers
15-01-2010, 00:59:56
Cara claro que você conheve.. tem o DreamWeaver, mais é um pé no saco mexer nele.. se você for só fazer isso ai que você falou, tenta o Microsoft Publisher, ja criei varias paginas com ele, a edição nele é ótima, o unico problema é que ele só edita html puro, nada de flash ou coisas muito fancy tipo java, ajax etc., até o javascript e encorporar alguns outros elementos na página tipo links do yt, linkar paginas, editar geral, fotos etc. ele vai que é uma maravilha... se for isso que você quer eu recomendo ele :)

-=HeLL_KiNG=-
18-01-2010, 09:10:21
Dreamweaver é uma boa, vem com uns templates tbm, mas nao é o q eu chamaria d facil pra ir logo de cara...teve uma epoca q usei um chamado firstpage, tem uma versao gratuita dele : http://www.evrsoft.com/ talvez sirva pro q vc quer, embora a versao gratis deva estar meio defasada

tinha tbm o frontpage da M$, nem sei se existe ainda eheh...fora outros tipo Golive, coffecup html editor (tem uma versao free tbm)

Jeffers
18-01-2010, 17:25:07
Frontpage virou o Publisher hell :D

-=HeLL_KiNG=-
19-01-2010, 01:14:37
Frontpage virou o Publisher hell :D

ah entao, pra vc ver como as coisas estao defasadas heuehueheuheuehue "sigh"

Ronca_Lapor
19-01-2010, 17:35:16
pois entao, eu tava fazendo uns testes pq eu tinha encontrado uns templates interessantes na Web e quando eu abria eles pelo publisher a pagina ficava todo desfiguriada, eu perdia todo o alinhamento, os menus; tudo

e p pior eh que se eu abria pelo publisher, modificava uma palavra, e depois salvava pelo publisher, quando eu abria o template pelo browser, a pagina continuava desfigurada :( :(

depois disso eu tentei aquele MS Expression Web 2 que eu cheguei a comentar (queria ter pego a o Web 3; mais eu consegui uma copia legitima de graca do segundo :p) e abrio o template pelo xpression web; a pagina abria perfeita, tudo configurado e alinhado direitinho; muito bom sem contar que a maior parte das coisas da para fazer graficamente

tipo, eu tenho em mente uma pagina simples, mais nada que nem paginas em 1999 (geocities, texto texto e mais texto....)


Dreamweaver é uma boa, vem com uns templates tbm, mas nao é o q eu chamaria d facil pra ir logo de cara...teve uma epoca q usei um chamado firstpage, tem uma versao gratuita dele : http://www.evrsoft.com/ talvez sirva pro q vc quer, embora a versao gratis deva estar meio defasada

caramba hell, eu entrei no site ali, tava pensando em baixar o programa quando eu reparei que a o produto nao eh atualizado desde 2006 :eek:

config minima:
*Microsoft Internet Explorer v3.02 or higher
*Netscape Gecko Rendering Engine (optional)
*PC with Pentium 75 MHz or higher processor
*Microsoft Windows® 95 or later operating system, Microsoft Windows NT® *Workstation operating system version 4.0 or later with Service Pack 3 or later, or *Microsoft Windows NT® Server operating system version 4.0 or later with Service Pack *3 or later. Windows 2000, Windows Me and Windows XP are now supported.
For Windows 95 or Windows 98:
*32 MB of RAM for the operating system, plus an additional 8 MB of RAM for 1st Page 2000.

-=HeLL_KiNG=-
19-01-2010, 20:45:10
pois entao, eu tava fazendo uns testes pq eu tinha encontrado uns templates interessantes na Web e quando eu abria eles pelo publisher a pagina ficava todo desfiguriada, eu perdia todo o alinhamento, os menus; tudo

e p pior eh que se eu abria pelo publisher, modificava uma palavra, e depois salvava pelo publisher, quando eu abria o template pelo browser, a pagina continuava desfigurada :( :(

depois disso eu tentei aquele MS Expression Web 2 que eu cheguei a comentar (queria ter pego a o Web 3; mais eu consegui uma copia legitima de graca do segundo :p) e abrio o template pelo xpression web; a pagina abria perfeita, tudo configurado e alinhado direitinho; muito bom sem contar que a maior parte das coisas da para fazer graficamente

tipo, eu tenho em mente uma pagina simples, mais nada que nem paginas em 1999 (geocities, texto texto e mais texto....)



caramba hell, eu entrei no site ali, tava pensando em baixar o programa quando eu reparei que a o produto nao eh atualizado desde 2006 :eek:

config minima:
*Microsoft Internet Explorer v3.02 or higher
*Netscape Gecko Rendering Engine (optional)
*PC with Pentium 75 MHz or higher processor
*Microsoft Windows® 95 or later operating system, Microsoft Windows NT® *Workstation operating system version 4.0 or later with Service Pack 3 or later, or *Microsoft Windows NT® Server operating system version 4.0 or later with Service Pack *3 or later. Windows 2000, Windows Me and Windows XP are now supported.
For Windows 95 or Windows 98:
*32 MB of RAM for the operating system, plus an additional 8 MB of RAM for 1st Page 2000.

entao, esse pararam de atualizar depois q lançaram a versao 3 q era paga :/

na epoca q eu mechia com sites (muito tempo atras), ele quebrava bem o galho, hj em dia acho q nem a versao paga vale muito se comparado com os "grandes"

tipo, vc manda as paginas pro servidor via ftp ou pelo browser msm Ronca?

procura algum editor WYSIWYG (What-You-See-Is-What-You-Get)

Ronca_Lapor
19-01-2010, 21:22:28
entao, esse pararam de atualizar depois q lançaram a versao 3 q era paga :/

na epoca q eu mechia com sites (muito tempo atras), ele quebrava bem o galho, hj em dia acho q nem a versao paga vale muito se comparado com os "grandes"

tipo, vc manda as paginas pro servidor via ftp ou pelo browser msm Ronca?

procura algum editor WYSIWYG (What-You-See-Is-What-You-Get)

nem sei quanto a esse negocio do servidor... o site nao vai ser atualizado com frequencia; entao eu quero ter ele totalmente pronto antes de botar ele na web. mais acredito que quando eu tiver o servidor, vai ser tudo mandado pelo browser quando eu achar um servidor... :p

Dom Corleone
22-01-2010, 10:43:20
A hospedagem no servidor é a parte fácil, hehehe... E ai, esse expression web é facil de mexer? Quando der põe imagens ae pra nóis do site...