PDA

View Full Version : [ajuda] pc reinicia toda hora.



Oric
12-02-2010, 00:23:39
Opa, acabei de instalar o windows 7 na minha máquina, poiis sempre tentava jogar modern warfare 2 ou the sims 3 e nao dava nem 30 min de jogo para o computador resetar....
Há 2 dias eu tinha o xp sp3 e tava dando esses bugs toda a hora e, as vezes, aparecia uma mensagem de log erro do windows dizendo q um arquivo minidump e outro (sysdata) tavam dando pau. Conclui que era o windows e arrumei um windows 7 Ultimate pro meu pc achando q tinha solucionado tudo.
o problema é que o erro persiste e agora quando ocorre de resetar ele nem mostra mensagem de erro alguma, mas nao sao poucos os jogos que eu começo a jogar e reiniciam o pc. O estranho é que a maquina nao tem nem 1 ano ainda, a config eh:
asus p5kpl-am
ge force 9600 gt 512mb
core 2 duo 7400 2.8 ghz
2x kingston 2gb 800mhz
samsung sata II 500gb
minha fonte tem 450w.
e agora o que fazer? no warfare mal da para começar o jogo que logo no primeiro checkpoint ele ja reinicia... isso ta acontecendo com qualquer jogo, e não demora mto (fallout3, entre outros)
será conflito com os jogos?
keria mto a ajuda de alguem pra resolve esse problema que me persegue faz um tempao.
valeu!

gogorgoll
12-02-2010, 02:32:58
roda um teste de memória

memtest86+

se der pau... tente usar o computador com 1 pente só de memória

outras coisas
qual a marca de fonte?
consegue checar as temperaturas do processador?

Oric
12-02-2010, 02:44:12
bom, eu ja tirei um dos pentes e tentei rodar com um soh e deu na mesma. Acho que a fonte é genérica, Vcom.
instalei o asus probe, a temperatura do prcs nao passa de 45º e a da placa de video dos 42º
ja tentei até virar o ventilador grande do meu quarto para o pc, acho q superaquecimento é única possibilidade que eu ja excluí mesmo.
tou tentando achar um floppy vazio para fazer o disco de boot e usar o memtest mas ta osso.

Jeffers
12-02-2010, 04:43:14
Meu PC antigo tava indo pro saco igual esse ai e era o HD que tinha ido pro brejo... ve se você consegue outro HD emprestado ou algo assim e da uma testada pra ver se não reinicia mais, o foda é que problemas de reiniciar pode ser qualquer coisa, os mais prováveis são HD e principalmente memória...

GueD'S
13-02-2010, 03:11:19
Aposto fortemente na fonte, genérica de 450W pode dar menos de 300W reais, e muito embora o seu sistema não puxe muito, mais de 300W com certeza é.

Oric
13-02-2010, 14:24:33
hum, entedo. Mas qual seria uma indicação de fonte q vcs poderia me dar, tipo a mais barata para suportar o q eu tenho? heheh nao tenho nenhuma referência...
por exemplo.. esta fonte é genérica, ou suportaria o meu sistema?
http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=4230

Oric
14-02-2010, 00:51:37
na verdade qual seria a potencia que eu precisaria mais ou menos?
dei uma pesquisada e vi umas fonte,s (corsair, zalman, asus) de 400w por 220 pilas, se alguem tiver alguma indicação de um site para comprar uma mais barata do q essas.
mas 400w é o suficiente pra ter certeza de q vai rodar tudo certinho?

outra coisa, eu rodei o prime95 e o rthdribl e ao que parece o prime95 (cpu) nao causa reboot, mas o rthdribl (placa de video) causa um reboot em menos de 30 min...
poderia ser algum conflito relacionado à placa de vídeo ou algo do tipo?

-=|R.R.|=-
14-02-2010, 12:09:15
Como a fonte alimenta mal e porcamente a sua 9600GT...

Qualquer fonte das boas de 400w ou mais aguenta tranquilo!!! 26A na linha 12v é mais do que suficiente e praticamente todas as fontes boas tem isso de linha 12v!!! Até uma de 350w dá conta como a 360w APS Zalman!!!

Alias Zalman costuma vender boas fontes a um custo razoavel!!! As fontes de baixo custo dessa marca costumam ser melhores que da Seventeam (claro que nessa faixa de preço/potencia) embora mais caras...

Boas marcas?

Corsair
Zalman
Coolermaster
OCZ
Seventeam
Superflower/Extream
Antec
Enermax, entre outras... mas essas são as mais comuns por aqui... C3tech de modo geral as de baixo custo e potencia costumam ser uma porcaria tbm... boas dessa marca são as de alta potencia... Algumas Satellite são boas também...

Zalman, OCZ e Corsair possuem fontes de potencia mais baixa (de 360w a 460w) a custo bom pra esse tipo de fonte e qualidade acima da média...

De preferencia a fontes com PFC ativo (ela não tem chave 110v-220v) e alta eficiencia, acima dos 80%!!!

Oric
15-02-2010, 02:10:18
bom, no fim das contas eu acabei comprando uma seventeam 500w... e graças a alguns episódios que decorreram da cena, minha 9600gt fritou completamente e o sokete de força derreteu dentro da placa, mas já ganhei uma outra para repor.
enfim, o problema foi resolvido, o pc nao reinicia mais de jeito nenhum, e acredito firmemente que seja por causa da fonte. Mas até agora meu paiacha que o problema era na placa de vídeo, que podia estar em curto, causando o reboot e consequentemente fritando alguns problemas depois hehe. Bom, isso já nao importa mais a placa já é outra e a fonte também: problem solved =) valeu ai!

Kiko Rigatti
18-02-2010, 11:02:48
sem sombras de duvidas ou eh temperatura do processador ou eh fonte q não dah conta do recado...

o cooler eh bom? tah limpo ou tem aranha? aheuaheu e a pasta termica?

tentou ligar o pc com o minimo de perifericos? tp desliga dvd deixa soah oq tu realmente precisa e ve se reseta ou naum.. se naum resetar eh tua fonte q naum aguenta tua maquina..