PDA

View Full Version : Novo Opera 10.5 - WOOOOOOT



Ronca_Lapor
07-03-2010, 07:04:51
alguem mais ae esta usando o opera 10.5?

o lancamento final ocorreu a uns 4 dias atras, ateh entao eu estava usando a o beta, e posso dizer uma coisa com certeza...

Eh bom :eek:

o novo opera pegou o que ah de melhor no mundo dos browsers...

assim como no google chrome o novo opera 10.5 tem abas independentes, ou seja, se uma das abas trava, vc nao precisa resetar o programa todo, eh so fechar a aba; private browsing foi implementado (o incognito do google chrome) e o menu no topo da tela foi removido; igual ao google chrome agora se vc quiser acessar o menu vc clica num unico botao; fazendo isso diminui a perda de pixels vertical, quando a janela esta maximizada ganha muito mais espaco na visualizacao

fora a copia das ideias do google chrome o opera ainda oferece opera unite, opera turbo, opera mail client, exelente download manager, opera wand, opera mouse gestures, tudo eh built in (sem necessidade de pacotes)

agora vamos ao que todos querem saber

a velocidade, PQP eh rapido; para carregar no RAM, para navegar; eh otimo

andei fazendo uns testes

abri um certo numero de paginas no opera, firefox e google chrome
opera eh o que usa menos ram, e carrega paginas em menos tempo...

www.opera.com

Juquinha
07-03-2010, 13:57:56
Tá mto bom o Opera 10.5! Eu peguei uma skin aqui mto fodinha (Z1 Glass). Tá rápido, interface mais organizada e ótima interatividade com o Win7.

Ronca_Lapor
07-03-2010, 15:54:48
alguem lembra???

Opera men - Opera 9.x
http://www.favbrowser.com/images/opera-man.jpg

MarcelRock
07-03-2010, 21:21:37
Tá realmente mais rápido e ainda não travou que tava acontecendo toda hora no 10.10.