PDA

View Full Version : SP Indy 300



Sparks
13-03-2010, 16:18:54
algúem está assistindo os treinos?

a classificação foi adiada para amanha por falta de aderência na parte do sambodrómo, ta dando aflição ver os treinos huahuahuahua, parece que os carros tão correndo de slick na chuva

mas o tracado da pista eh interessante, circuito de rua que tem pontos de ultrapassagens bons e difícil de se encontrar

bluR
13-03-2010, 16:46:37
q eu saiba a classificacao nao foi adiada para amanha..
ela sempre esteve planejada para domingo..
foi oq passou na tv durante essa semana..
bom.. sei lah.. aoheohaea :D

mas tava acompanhando a cobertura da band..
e sim.. os carros na parte do sambodramo..
TENSO
parecia sabao.. os caras rodando do nada numa reta.. como se nao tivesse pressao aerodinamica.. pensa na merda q nao ia dar amanha.. :eek:

13-03-2010, 19:13:36
O mais legal, e que na globo..nada..auhaua

-=|R.R.|=-
13-03-2010, 21:19:27
Nem acompanhei nem nada e tá chovendo milhares de criticas...



Após o cancelamento do treino classificatório, sobraram críticas às condições da pista do Anhembi, que receberá a SPIndy 300, prova de abertura da temporada 2010, neste domingo, às 13h (horário de Brasília). O principal problema, citado pelos pilotos na coletiva de imprensa, é a reta do Sambódromo que, por ser de concreto, não oferece aderência aos carros. Este foi o motivo da transferência do classificatório para a manhã deste domingo, tempo necessário para que os organizadores da prova possam realizar modificações no setor.


O escocês Dario Franchitti, um dos pilotos mais experientes da categoria, disse que jamais viu "tamanho absurdo" na Indy.

- É uma vergonha o Brasil ter uma pista como essa. Lamento que a estreia da categoria na temporada seja nessas condições – ressaltou.


Tony Kanaan, que pela manhã não poupou críticas a Tony Cotman, projetista da pista, ironizou a situação.


- O carro da Gaviões da Fiel (escola de samba de São Paulo) tinha mais aderência que o meu. O grande erro é que quem constrói uma pista precisa ter um piloto como assessor, para ter um respaldo. Só o senhor Tony Cotman é que pode responder por essa façanha – afirmou o brasileiro da Andretti.


Bia Figueiredo, que bateu no segundo treino livre neste sábado, disse que nunca enfrentou algo parecido na carreira.


- Eu fui uma das vítimas, parecia que estava andando em cima do gelo – revelou.
Vitor Meira, da A.J. Foyt, afirmou que os pilotos não conseguiam passar da quarta marcha (o carro da Indy tem sete marchas) na reta do sambódromo. A velocidade máxima alcançada foi de 200km/h. Já Rafael Matos lembrou que, em nenhuma volta, conseguiu usar a potência máxima do acelerador.


- Em algumas, usei 10%, em outras 25%. Na melhor delas, cheguei a 50%. Dar 100% era impossível – afirmou o brasileiro

Astros estrangeiros, como o australiano Ryan Briscoe, engrossaram as críticas.

- Meu carro parece bom, levando em consideração as condições da pista. A situação é muito ruim lá dentro – disse Briscoe em seu Twitter.



Kanaan procurou isentar de culpa a Prefeitura de São Paulo e apontou suas baterias para o engenheiro neozelandês Tony Cotman, responsável por projetar a pista.

- O traçado é superondulado. Foi o Tony Cotman que fez a pista, ninguém mais tem culpa nisso. Várias pessoas reclamaram, ele foi intransigente, disse que é assim que tem de ser e a gente obedece. Esse cara nunca andou num carro na vida. O mínimo que se precisa fazer é colocá-lo hoje no carro de dois lugares para que ele veja como estão as coisas. Quem sabe, ele muda de ideia – disparou Kanaan.

Os pilotos vão pedir à direção da prova para mudar o local da largada – da reta do Sambódromo para a reta da Marginal. O canadense Alex Tagliani também reclamou pelo Twitter:

- Uau, que pista... está bem ondulado lá dentro – afirmou.


fonte: Globoesporte.com

bluR
13-03-2010, 21:56:34
dava pra ver..
os caras brigavam MUITO com o carro..
em QUALQUER setor..

-=|R.R.|=-
13-03-2010, 22:23:45
dava pra ver..
os caras brigavam MUITO com o carro..
em QUALQUER setor..

o retão é dentro do sambodromo né??? aquela pista não seria meio inadequada por ser muito lisa???

não vi nem como é a pista hehehehehe

-=HeLL_KiNG=-
13-03-2010, 23:37:37
nem ligo pra F-Indy, mas acho muito maneiro o BR tem uma corrida, ainda mais circuito de rua q sempre sao adrenalina pura!

bluR
14-03-2010, 14:02:50
o retão é dentro do sambodromo né??? aquela pista não seria meio inadequada por ser muito lisa???

não vi nem como é a pista hehehehehe

nao..
o retao tah na marginal..
mas tem a reta da largada que eh no sambodromo..

GENERAL
14-03-2010, 14:02:51
Ta largando \o/

Marcio_Bianco
14-03-2010, 15:16:24
isso ai é jogada política.... é ridiculo ver os carros correndo em SP com aquelas ruas do jeito que são!
Quizeram faze nas coxas e agora se fuderam....

14-03-2010, 15:53:09
Sem contar que o Kassab não pagou a taxa pra são pedro....só pode..auahua

bluR
14-03-2010, 16:20:00
qq foi aquela largada?
subiu poeira até nao poder mais :sm25:

Sparks
14-03-2010, 19:57:50
olha, tirando os defeitos técnicos da pista, gostei da corrida, o circuito do ahembi, com um piso próprio para o esporte a motor vai ser um belo circuito, não só para a f-indy

marquei uma bobeira gigante em não ter ido assistir a corrida lá no ahembi, más ano que vem não vou cometer o mesmo erro :D

pena que os pilotos brasileiros não tem sorte (principalmente o kanaan)

GENERAL
14-03-2010, 20:42:19
Moh fiasco essa merda!!

Os caras não prepararam a pista pra chuva!! nem tiraram a poeira do anhembi!! fudeu a largada!! Os buracos nas ruas dava dó dos carros!!

PQP lixão! :sm20:

e a Band afundou junto nessa!! :rolleyes:

Sparks
15-03-2010, 01:52:34
e a Band afundou junto nessa!! :rolleyes:

luciano do valle afundou a transmissão

se fosse o teo josé ou o celso miranda a transmissão teria sido 100% melhor

-=HeLL_KiNG=-
15-03-2010, 03:37:10
luciano do valle afundou a transmissão


e eu que achava q NADA, absolutamente NADA seria pior do q a narracao do Galvão

tenho saudades da epoca em q o Edgard Mello Filho narrava Alemao de Turismo na Manchete, isso lá nos anos 90 (sim, sou velho), ele sim narrava de um jeito foda pra kct...nao esse monte de abobrinha q o Gavião fica falando

alias o edgar da pra considerar como uma versao do Silvio Luiz (r0x) nas narracoes automobilistas heuehue show

por isso que F-1 só vejo das transmissoes da BBC, msm sem entender fluentemente