PDA

View Full Version : Para quem encoda dvd no windows 98



CarlosR
02-10-2002, 01:46:44
Eu jah encodei uns 5 filmes usando o 2000, mas qdo fui tentar no windows 98 o filme ficou fora de sincronia ou então parava num dado processo (como qdo vou fazer o teste de compressibilidade no gordian)

Soh pra tirar minha duvida, gostaria q quem encodasse dvd usando o windows 98, com o gordian ou com outro programa qualquer se pronunciasse para q eu tenha a certeza q o problema eh de configurarção (eu tinha isntalado o 98 a soh 2 semanas) ou se o 98 tem algum bug os programa q usei (gordian e FlaskMEG)


Se alguem souber a causa desse provavel bug........diga ae:rolleyes:

CoMModoRos
02-10-2002, 16:41:31
rpaz eu ja rodei muito filme no win98 e nunca tive problema... velho da uma olhado no seu software... pode ser ele... e ainda naum compara a parada do win200 para o ruindows 98 pq c sabe q o 2000 eh um puta s.o entoum cara ollha ai o seu software...:D :cool:

CarlosR
03-10-2002, 01:39:05
Originalmente enviada por CoMModoRos
rpaz eu ja rodei muito filme no win98 e nunca tive problema... velho da uma olhado no seu software... pode ser ele... e ainda naum compara a parada do win200 para o ruindows 98 pq c sabe q o 2000 eh um puta s.o entoum cara ollha ai o seu software...:D :cool:

:D Ae Commodoros....nao to falando de rodar o divx e sim criar um......pega um filme em dvd e passa pra divx cara..... isso chama encodar.....hehehhe

E ae pessoal.....ninguem encoda com o 98 ae nao? digam se sim ao menos pra eu saber q nao eh galho do 98......:rolleyes: :mad:

mrxrsd
03-10-2002, 04:01:58
soh fiz um filme com o 98 e usei um tal de easy divx é uma bosta....agora no xp uso o gordian é o melhor simplesmente...jah fiz uns 10 filmes com ele

CoMModoRos
03-10-2002, 23:23:22
Originalmente enviada por CarlosR


:D Ae Commodoros....nao to falando de rodar o divx e sim criar um......pega um filme em dvd e passa pra divx cara..... isso chama encodar.....hehehhe

E ae pessoal.....ninguem encoda com o 98 ae nao? digam se sim ao menos pra eu saber q nao eh galho do 98......:rolleyes: :mad:

Malz cara... mais qt tempo geralmente dura pra fazer esse tipo de coisa? 1 hora ? :D :cool:

CarlosR
04-10-2002, 01:24:51
Originalmente enviada por CoMModoRos


Malz cara... mais qt tempo geralmente dura pra fazer esse tipo de coisa? 1 hora ? :D :cool:

Q nada cara.... compactar/converter video/audio q tem uns 4gigas em media, pra um unico arquivo de uns 680~700mb leva um tempo.... e depende totalmente do processador...no meu duron 950 leva em media 6 horas pra um filme de 1: 30 hs aproximadamente...

Mas parece q ninguem aki encoda com o 98 neh?:rolleyes:

mrxrsd
04-10-2002, 01:56:37
Para ripar os Vobs para o Hd demora uns 25mins
Pra preparar o filme para ser ripado leva mais uns 30 mins
e depois o processo mais umas 5 a 6hs

melhor fazer e ir durmir :P

CoMModoRos
05-10-2002, 01:47:37
Originalmente enviada por mrxrsd
Para ripar os Vobs para o Hd demora uns 25mins
Pra preparar o filme para ser ripado leva mais uns 30 mins
e depois o processo mais umas 5 a 6hs

melhor fazer e ir durmir :P
sempre axei q isso era uma coisa rapida.. e venha k ele fica o tempo todo lendo o drive de dvd?:D :cool:

mrxrsd
05-10-2002, 02:17:04
depende...eu pelo menos gosto de copiar os arquivos do dvd para o HD antes de ripar :D

Call Me God
05-10-2002, 05:10:06
eh melhor copiar p/ o hd mesmo
tem gente q fala q pode estragar se vc fizer direto do drive... mas a vantegem eh q vc nao ocupa os + de 4gb no hd.... hehe

CoMModoRos
05-10-2002, 14:12:58
mais qnd vc ripa do hd pra hd eh mais rapido do q de um drive de dvd ne? ow a mesma coisa?:D :cool:

mrxrsd
05-10-2002, 23:31:20
axo q nen deve alterar a velocidade :D mas sei lá...acustumei a fazer assim

CoMModoRos
06-10-2002, 00:21:56
Originalmente enviada por mrxrsd
axo q nen deve alterar a velocidade :D mas sei lá...acustumei a fazer assim
ta ligado eu etnho um drive de dvd aki na minha makina paradao sow isso pra ver dvd... ai galera onde tem zines ow dicas e principalmente programs q me ajudem a ripar dvd? (isso naum eh ilegal eh?) valeu caras!:D :cool:

mrxrsd
06-10-2002, 00:39:56
tem algumas coisas que eu retirei de uns site e coloquei numa pagina só que é minha :P

www.plmmlp2.hpg.com.br/divx.html

recomendo vc pegar o tutorial para fazer usando com o divx3...depois pega o do divx5 pq foi eu que traduzir esse e acho que resumir ele demais tb hheheheh ai pegue o divx3 leia e depois pegue o do divx 5 :] lá tem os links dos softwares tb

CoMModoRos
07-10-2002, 23:15:06
Originalmente enviada por mrxrsd
tem algumas coisas que eu retirei de uns site e coloquei numa pagina só que é minha :P

www.plmmlp2.hpg.com.br/divx.html

recomendo vc pegar o tutorial para fazer usando com o divx3...depois pega o do divx5 pq foi eu que traduzir esse e acho que resumir ele demais tb hheheheh ai pegue o divx3 leia e depois pegue o do divx 5 :] lá tem os links dos softwares tb
valeu cara... os melhores prog saou esse ditos?:D :cool:

mrxrsd
08-10-2002, 01:25:40
cara eu já usei 3...flask mpeg, easydivx e o gknot o gknot foi oq eu mais gostei e ele foi feito por uns dos sites mais respeitados de divx :D

CoMModoRos
08-10-2002, 20:13:34
Originalmente enviada por mrxrsd
cara eu já usei 3...flask mpeg, easydivx e o gknot o gknot foi oq eu mais gostei e ele foi feito por uns dos sites mais respeitados de divx :D
valeu vow dar uma olhada la...valeu mermo..:D

DanW
12-10-2002, 15:25:53
Originalmente enviada por CoMModoRos
mais qnd vc ripa do hd pra hd eh mais rapido do q de um drive de dvd ne? ow a mesma coisa?:D :cool:

depende dos seus drives, logicamente. Penso eu que a maneira mais rápida de fazer é de um hd para outro, em seguida vem de uma partição pra outra (no mesmo hd) e depois do dvd pro hd ou fazer o processo em uma mesma partição (ler e gravar). Mas o que importa meeeesmo é a capacidade do seu processador e das otimizações multimídia dele (3DNow!, SSE, SSE2, MMX, eMMX)... essas coisas influenciam muito...

CoMModoRos
12-10-2002, 15:40:25
Originalmente enviada por DanW


depende dos seus drives, logicamente. Penso eu que a maneira mais rápida de fazer é de um hd para outro, em seguida vem de uma partição pra outra (no mesmo hd) e depois do dvd pro hd ou fazer o processo em uma mesma partição (ler e gravar). Mas o que importa meeeesmo é a capacidade do seu processador e das otimizações multimídia dele (3DNow!, SSE, SSE2, MMX, eMMX)... essas coisas influenciam muito...
entoum pra vc ripar dvds vc tem de ter um bom conjunto de hardware naum depende sow do hd e do drive... valeu cara..:D

DanW
12-10-2002, 21:28:08
Originalmente enviada por CoMModoRos

entoum pra vc ripar dvds vc tem de ter um bom conjunto de hardware naum depende sow do hd e do drive... valeu cara..:D

É isso mesmo... tanto que no readme dos rippers, eles dizem que quanto mais poder de processamento vc tiver, melhor.

mrxrsd
12-10-2002, 22:00:38
Melhor eu nen sei...mas com certeza quanto mais processador vc tiver mais rápido é o processo de rip :D

CoMModoRos
13-10-2002, 13:19:19
entoum eu axo q aki eu naum vow ter problemas naum pq axo q o meu pc eh bomzinho... tenho um pentium 4 de 1,4 ... praca de video mx400 64... um 256 rambus(deveria ter 512 eu sei...)e um drive de dvd sansung(isso eh bom?):D