PDA

View Full Version : Sincronizar pastas de partições diferentes



Rafinha
23-03-2010, 00:05:39
Aí galera!
Queria um programa que rodasse em background no pc que ficasse sincronizando duas pastas. Exemplo: tenho uma pasta de músicas em um HD e no outro tbm. Queria que as alterações feitas em um destes, refletissem diretamente no outro "instantaneamente", pra eu tbm não precisar lembrar de fazer isso sempre.

Tem um programinha da Microsoft, mas pelo que vi não roda em background assim, sugestões?

GueD'S
23-03-2010, 22:13:23
Ué, porque vc simplesmente não tem apenas uma pasta, ocupa somente um espaço e cria só o atalho pra trabalhar com ela no outro HD? Só se eu não entendi a idéia...

Rafinha
23-03-2010, 22:40:22
Guedão, sõa minhas fotos e músicas. Mantenho nos dois HDs (desculpe, não são partições somente, são HDs diferentes) pra caso um dê problema, tem o outro

GueD'S
23-03-2010, 22:45:51
Guedão, sõa minhas fotos e músicas. Mantenho nos dois HDs (desculpe, não são partições somente, são HDs diferentes) pra caso um dê problema, tem o outro
Mas o outro vc desliga e deixa fora do PC sempre?

Rafinha
23-03-2010, 22:52:16
Não não, deixo junto. O que eu quero é não ter que lembrar sempre de deixar as duas pastas iguais, pq as vezes eu adiciono músicas numa pasta e esqueço da outra, assim como nas fotos

GueD'S
23-03-2010, 22:56:53
Não não, deixo junto. O que eu quero é não ter que lembrar sempre de deixar as duas pastas iguais, pq as vezes eu adiciono músicas numa pasta e esqueço da outra, assim como nas fotos
Se vc não tira do pc e ele fica ligado direto vai com fé e faz o que eu falei que dá certo, mesmo se vc adicionar a música ou foto na pasta de atalho na real ela está indo pra pasta de origem, eu faço isso pra meu backup do consultório, fica tudo, tudo mesmo na partição de backup e só trabalho com atalhos no windows, tanto no desk quanto em qualquer outro lugar e o espaço que é ocupado é só um. Hoje mesmo levei o HD externo lá e fiz backup dessa partição. Não tem erro não, faz a pasta na partição ou HD que quiser e manda criar atalho pra essa pasta no desk, morreu. :)

Rafinha
23-03-2010, 23:01:25
Mas guedão, eu quero ter fotos e músicas nos DOIS HDs pra caso queime um deles, tem o outro e vice-versa.

A não ser que não entendi sua resposta direito agora

GueD'S
23-03-2010, 23:10:31
Mas guedão, eu quero ter fotos e músicas nos DOIS HDs pra caso queime um deles, tem o outro e vice-versa.

A não ser que não entendi sua resposta direito agora
Ahh sim, pra caso queimar um deles vc ter os arquivos em ambos tá certo, vai ter que ter fisicamente os dois arquivos lá, achei que era apenas pra ter acesso.
Então sô Rafa, isso ae já não sei como que faz não viu saOEuhASoeuHESIOuSiesuheiHSOieuhaEUa

Visualizando uma possibilidade aqui bem na unha (melhor que copiar 2x) é copiar todo o conteúdo da pasta e colar na outra, dae quando perguntar se quer sobrescrever só mandar não sobrescrever pra todos os ítens (windows 7) dae só copia o que não tem lá ainda e vai rapidim. Mas o programinha de sincronização seria bem mais interessante mesmo, até eu interessei. Porque na verdade eu faço essa sincronização de tempos em tempos copiando tudo de uma vez pra ficar de backup, mas em um desses intervalos se eu perder um HD alguma coisa fica de fora. :(
Se conseguir ae avisa aqui pra gente. :)

Rafinha
23-03-2010, 23:21:37
Guedão, achei algo que parece satisfazer minhas necessidades hahaha
Cobian Backup
http://www.educ.umu.se/~cobian/cobianbackup.htm

Ele tem a opção de agendar um backup no período que vc quer, e de modo incremental, ou seja, ele só copia o que foi adicionado de recente.

Só que a primeira vez que vc resolve fazer o backup, ele faz completo, copia tudo, sobreescreve mesmo. Mas depois marcando a opção incremental ele só coloca oq teve de novo na sua pasta de origem. Gostei, to usando ele por enquanto.

GueD'S
23-03-2010, 23:32:18
Guedão, achei algo que parece satisfazer minhas necessidades hahaha
Cobian Backup
http://www.educ.umu.se/~cobian/cobianbackup.htm

Ele tem a opção de agendar um backup no período que vc quer, e de modo incremental, ou seja, ele só copia o que foi adicionado de recente.

Só que a primeira vez que vc resolve fazer o backup, ele faz completo, copia tudo, sobreescreve mesmo. Mas depois marcando a opção incremental ele só coloca oq teve de novo na sua pasta de origem. Gostei, to usando ele por enquanto.
Boa heim!! Vo testar isso tbm :sm03:

Rafinha
23-03-2010, 23:37:49
Ah guedão, uma dica que eu dou que aconteceu comigo é a seguinte:
Na hora de escolher as pastas pra backup faz assim:
Pasta origem: D:/Músicas
Pasta destino: E:/

Se por também E:/Músicas ele cria uma pasta Músicas dentro da pasta. Do jeito que ensinei aí fica certinho

Ronca_Lapor
24-03-2010, 02:45:41
e vc precisa sincronizar todas as pastas o tempo todo??

PQ vc nao faz um backup 1 vez por semana

deleta a pasta antiga e copia a nova... :(

Rafinha
24-03-2010, 12:17:16
Ronca, eu sou muito esquecido, se não tiver algo que cheque isso pra mim, eu não faço.
Então to deixando o programa rodar em background pra fazer isso toda segunda. O programa não pega mais que 5MB de ram....

Joker.dc
25-03-2010, 10:53:09
Eu usava antes esse programa Cobian, mas depois instalei o Backup4all Professional 4 desinstalei o Cobian, esse Backup4all é bem melhor testa ae pra vc ver.

MarcelRock
25-03-2010, 14:48:21
Já usei todos citados acima, pra backup o backup4all é bom, pra sincronizar o melhor é o syncback http://www.baixaki.com.br/download/syncback.htm

Rafinha
25-03-2010, 19:27:13
Obrigado galera, testei o primeiro que achei, vou pegar esse aí que vc falou marcel!

Joker e Marcel, algum deles tem a opção de ficar monitorando alterações e já fazendo a sincronia ou tem q agendar sempre?

MarcelRock
26-03-2010, 09:37:22
Pode agendar por horário, todo dia as 12:00 e as 23:00 por exemplo.
Monitorando alterações eu não conheço nenhum.