PDA

View Full Version : Windows 7 me irritando!!!



Gustavolpe
29-03-2010, 08:36:56
Pessoal, tô usando o windows 7 faz mais de 6 meses..... no começo eu paguei pau, pela leveza, beleza, praticidade, estabilidade...... tanto que adotei em casa e, logo, já adotei no trampo também..... mas tanto em casa, quanto no trampo, vinha percebendo uns probleminhas, mas não chegavam a incomodar... só que agora já começar a se tornar meio irritantes!!

1- reconhecimento e associação de extensões..... esse erro é tosco, meus arquivos de 3dstudio (.max) são reconhecidos como pdf, aí abri a lista de programas recomendados e me vêm word, photoshop, notepad.... menos o 3dmax.... tudo bem, vou no browse e cato o .exe do max para associa-lo.... e nada, continua reconhecendo pelo pdf reader!!!!! O 3Dstudio abre normal os arquivos, mas se clico neles, abre o pdf reader....... isso me acontece no trampo e em casa! :mad:

2- quando quero editar ou apagar uma pasta, seja musica, filme, arquivo..... quase sempre dá acesso negado e diz que a parta está sendo usada por algum programa...... aí tenho que entrar na pasta, deletar os arquivos de dentro e, depois, apagá-la..... não é grave, mas bastante irritante quando quero organizar as coisas e fazer mil vezes o que poderia fazer direto..... :sm20:


Alguém passa por algo parecido? Sabem alguma solução pra isso?

:sm03:

Ronca_Lapor
29-03-2010, 08:59:54
1- reconhecimento e associação de extensões..... esse erro é tosco, meus arquivos de 3dstudio (.max) são reconhecidos como pdf, aí abri a lista de programas recomendados e me vêm word, photoshop, notepad.... menos o 3dmax.... tudo bem, vou no browse e cato o .exe do max para associa-lo.... e nada, continua reconhecendo pelo pdf reader!!!!! O 3Dstudio abre normal os arquivos, mas se clico neles, abre o pdf reader....... isso me acontece no trampo e em casa!

me diz se tu ja tentou isso aqui...
botao direito no .max > propriedades

na area que diz "opens with" ou "abrir como", clica em trocar para 3dstudio

uma vez que tu fizer isso, o windows reconhecera todos os arquivos .max e abrira eles com o programa que vc escolheu...

se vc clica com o botao direito e clica em abrir como (sem entrar no painel de propridades) ele abrira aquele arquivo com o programa escolhido somente uma vez...

agora se o que eu falei nao der certo; ai eu nao sei :o

Gustavolpe
29-03-2010, 15:34:32
me diz se tu ja tentou isso aqui...
botao direito no .max > propriedades

na area que diz "opens with" ou "abrir como", clica em trocar para 3dstudio

uma vez que tu fizer isso, o windows reconhecera todos os arquivos .max e abrira eles com o programa que vc escolheu...

se vc clica com o botao direito e clica em abrir como (sem entrar no painel de propridades) ele abrira aquele arquivo com o programa escolhido somente uma vez...

agora se o que eu falei nao der certo; ai eu nao sei :o

fiz isso, sim!!!! Fiz isso, fiz indo pelos programas padrão do painel de controle, pelo file association...... e simplesmente não funciona!!!

MacLogan
04-04-2010, 01:54:47
foda, ainda nao tive esse problema, unica coisa q acho chato nele é o fato de ainda nao funcionar valguns programas. Em certos casos mesmo instalando drivers e softwares normalmente, alguns nao funcionam.. mesmo ate se vc colocar modo de compatibilidade do OS necessario. Em algumas maquinas(novas até) ele da uns paus ao instalar.

joaoggmarq
22-06-2010, 04:32:00
Eu tive esse problema com o Photoshop. Tinha acabado de desinstalar o pacote Adobe CS4 pra instalar o CS5, e como ainda havia "sujeiras" da instalação anterior, eu tava tendo problemas para abrir arquivos com o Photoshop, já que ele não tava aparecendo na lista.

Faça o seguinte: use um programa para fazer uma limpeza no registro do Windows (recomendo o CCleaner) e execute a função de limpeza do registro até o programa não encontrar erro algum. Feito isso, reinicie o computador. Em seguida, tente abrir o arquivo ".max" ou fazer a associação do mesmo ao respectivo programa.

Abraço!

Joker.dc
22-06-2010, 19:55:37
2- quando quero editar ou apagar uma pasta, seja musica, filme, arquivo..... quase sempre dá acesso negado e diz que a parta está sendo usada por algum programa...... aí tenho que entrar na pasta, deletar os arquivos de dentro e, depois, apagá-la..... não é grave, mas bastante irritante quando quero organizar as coisas e fazer mil vezes o que poderia fazer direto..... :sm20:


Alguém passa por algo parecido? Sabem alguma solução pra isso?

:sm03:

Comigo isso sempre acontecia quando eu deixava visualizar em miniaturas, ele não deixava apagar porque estava mostrando fotos como icones, quando queria deletar essas pastas mudava o mode de exibiçao em detalhes ou lista ae apagava tranquilo, comigo funcionou não sei se é esse o seu caso.

[]s

Gustavolpe
22-06-2010, 23:48:15
Comigo isso sempre acontecia quando eu deixava visualizar em miniaturas, ele não deixava apagar porque estava mostrando fotos como icones, quando queria deletar essas pastas mudava o mode de exibiçao em detalhes ou lista ae apagava tranquilo, comigo funcionou não sei se é esse o seu caso.

[]s

Isso sempre acontece nas pastas de filmes..... eu baixo o torrent, quando acaba de upar eu tiro do utorrent, vou na pasta descompacto o filme..... quando eu vou deletar as pastas rar, dá acesso negado.... aí saio da pasta e volto e deleto..... aí quando vou editar o nome da pasta, dá acesso negado de novo..... aí eu saio e volto e consigo!!! Isso acontece SEMPRE!!!

E a visualização da minha pasta de filmes é detalhes...... aliás, visualização por ícone ou imagem, só em pasta de fotos ou pastas com imagens de 3D ou photoshop!!!!

Mas valeu!!! :sm03:

ps.: eu resolvi o problema de file association, dando uma reparação na instalação do 3dstudio.... nem mudei nada na instalação, mas quando fiz isso, o .max passou a ser reconhecido!!! Tosco.... hehehehehe

CesarDRK
24-06-2010, 17:33:14
Essa das pastas deve ser algum programa que está gerando thumbs para os
seus vídeos e fica com o arquivo travado, aí vc não consegue excluir ele nem a
pasta...

Aqui nunca aconteceu isso ! No XP acontecei.. Deve ser algo que vc tem
instalado que está causando isso.

[]´s

uatm
16-12-2010, 10:15:53
Pessoal, tô usando o windows 7 faz mais de 6 meses..... no começo eu paguei pau, pela leveza, beleza, praticidade, estabilidade...... tanto que adotei em casa e, logo, já adotei no trampo também..... mas tanto em casa, quanto no trampo, vinha percebendo uns probleminhas, mas não chegavam a incomodar... só que agora já começar a se tornar meio irritantes!!

...

Alguém passa por algo parecido? Sabem alguma solução pra isso?

:sm03:

Como remover ou modifica associações de extensões de arquivos

Você tem duas opções, na verdade três, mas a terceira faça por conta e risco. Então vamos as opções:

Opção 1. Você pode baixar um programa chamado unassoc no link http://www.winhelponline.com/articles/231/1/An-Utility-to-Unassociate-File-Types-in-Windows-7-and-Vista.html O programa é muito simples de ser usado.

NOTA: Execute o programa como administrador.

Opção 2 Você pode usar o prompt do DOS e usar o comando "assoc" Também é muito simples de usar, se tiver dúvida basta digitar "assoc /?" que será mostrada a ajuda.
2.1 Clique no botão iniciar e digit "cmd"
2.2 Clique no arquivo cmd.exe
2.3 No pronpt do DOS digite "assoc .ext" onde ext é a extensão que você deseja remover ou desassociar do programa.

NOTA: Você de reiniciar o PC para que as modificações sejam aplicadas.

Opção 3. E por fim, uma medida nada ortodoxa, que seria usando o REGEDIT.
3.1 Clique no botão iniciar e digit "regedit"
3.2 Clique na pasta "HKEY_CLASSES_ROOT para expandir. Nela você vai encontrar todas as extensões.
3.3 Selecione a que você está tendo problema e clique na pasta OpenWithProgids para vê os programas a que ela esta associada.
3.4 Apague o registro correspondente ao programa que está com problema.

NOTA:Crie um ponto de restauração do sistema.

twr :sm04: