PDA

View Full Version : controle de 8 botões no PC



Cyfer
03-10-2002, 21:06:58
E aê galera...seguinte...peguei um controle pra jogar meus emus aqui...ele tem 8 botões de tiro...seis na frente (tipo sega saturn) e o L e R...mas depois de instalar só funcionam 4...parece que o problema é com o window já que nehum dos modelos de controle que ele aponta no controladores de jogos consta como mais de 4 botões...fiquei sabendo que exitem patches para adicionar suporte a 8 botões no windows(lembrando que meu window é o 98 1ª edição) alguem sabe de alguma coisa que possa ajudar?

positive vibration
04-10-2002, 00:22:02
eu tenho, mas eh para winxp...:(

EdsonBP
04-10-2002, 13:02:20
Eu também tive este problema com um controle de 6 botões da Dynacom que não tinha disk de instalação e o Windows só reconhecia 4 botões. Eu resolvi da seguinte maneira: instalei o driver de um outro joystick (no caso um da Genius de 8 botões) e deu certo, o joy da Dynacom passou a funcionar com os 6 botões. Então a dica é esta, consiga um driver de um joystick semelhante e instale no Windows. Acredito que neste site aqui você consegue:
www.leadership.com.br
Boa sorte :D

Cyfer
04-10-2002, 14:02:07
eu já fui na leadership mas lá só tem um driver que é mais antigo q o meu...se algume tiver mais alguma dica...Valeu

Guybrush
06-10-2002, 06:16:26
Olha só, tive o mesmo problema com um Joypad que parece ser idêntico ao seu. Tô mandando junto o Driver que eu sempre uso.
É só fazer o que manda o Readme e reiniciar a máquina.
Não me responsabilizo por qualquer dano, se der pau (já aconteceu no computador de um amigo meu e até hoje não sei o porque) é só apagar o arquivo VXD que vc vai colocar no windows\system.

Depois me diz se funcionou.

Cyfer
06-10-2002, 12:34:57
aê guybrush blz...Deu certo naum...putz tá foda...tô quase apelando pra usar aqueles adaptadores pra ctrl de N64...mas mesmo assim se alguem tiver outra dica...Valeu galera...

Pacote
09-10-2002, 10:43:13
Comprei 2 Max fire GL08 que sao usb
depois mando foto
sao animais e eh so ligar qe ja detecta 8 botoes certinho

uso pros meus emuladores de capcom e neo geo