PDA

View Full Version : Placa de Video foi prosaco??Urgente!



MARCO MARLBORO
21-04-2010, 10:56:28
POR FAVOR Galera meu ajudem aqui,tenho uma EVGA 8800GTS(OVER) da aassinat.Comecou com alguns congelamentos aqui e ali..
ate ai poderia ser uma coisa ou outra so que ontem a tela comecou a ficar MESCLADA COM CORES E COM BARRAS VERTICAIS DE LINHAS,falei puts me ferrei ..VGA!! ENTREI NO MODO DE SEGURANCA e o problema acabou ,falei pode ate ser o drive que pode ter corrompido com algum congelamento e tal ,tanto que que detonou drive de som,ate a rede tinha sumido,fiquei sem net e tudo entao instalei tudo novamente ,DRIVES DE SOM,VIDEO(ESTOU USANDO DRIVE NVDIA 197.45) E REDE OK!!! HOJE FERIADAO,LIGO O MICRO E TUDO NOVAMENTE BARRAS NA TELA E FICA TUDO COMECANDO A MESCLAR ATE TUDO FICAR ESCURO...
Bem estou mo MODO DE SEGURANCA AGORA E TEMPORARIAMENTE ESTA NA PERFEITA ORDEM...Sera que experimento mais algum drive da NVDIA diferente ,formato ou a VGA PODE TER IDO EMBORA MESMO?? Os congelamentos anterirores podem ter sido tb da placa de video?
Bem na pior da hipoteses se perdi essa ,alguma boa sugestao pra comprar e com quem?por favor!! to no maior desespero aqui!!
obrigado

21-04-2010, 13:06:30
Formata...so por duvida...

Se nao formatação zuar, pode ser VGA msm...

Vou recomendar a HD5770, que deve ter um preço legal (acredito eu)

GueD'S
21-04-2010, 15:38:06
Sugiro formatar tbm Marcão, é um procedimento mais agressivo mas tira todas as dúvidas em relação a drivers corrompidos. Porque vaiq ue é só isso e vc nem precisa investir em outra vga, se realmente não estiver pensando nisso hehe.

gogorgoll
21-04-2010, 18:33:39
tenta baixar os clocks das memos
como? não sei... mas tava com uma 8800gts 320 mega assim com listras... nem reconhecia a vga...

mas não era minha

MARCO MARLBORO
22-04-2010, 10:49:51
OBrigado le,Guedão e gogorgoll..Vou pensar apesar que formatacao da um certo trabalho..mas pensei em tb retirar a placa e da uma limpeza...vou tentar tudo antes de comprar outra se for o caso...
Le valeu pela indicacao no caso das 5770 ate ja tinha pensando...mas a linha gts 250 ,512 e 1gb vale tb a pena? conhece algum bom lugar mais em conta?
Obrigado gente!

22-04-2010, 13:44:45
A HD5770 acho que custa cerca de R$500

Ela é superior a GTS250 (e HD4850)

A GTS250 da pra achar por R$ 410

MARCO MARLBORO
22-04-2010, 15:06:52
A HD5770 acho que custa cerca de R$500

Ela é superior a GTS250 (e HD4850)

A GTS250 da pra achar por R$ 410
OK LE OBRIGADO IRMAO!!

LE tava vendo aqui e esse processo todo poder conflito de driver mesmo...desistalei tudo ate drives de som,mae,e claro da de video,estou tendo muito conflito com esse ultimo o 197.45 e so apu,bem ate o omomento esta tudo ok,como estou usando o drive default do cd queria ver um outro drive talvez algum mais antigo da serie geforce 8800 gts que vc oriente...porque por hora acabou os probelams das barras verticais e estou no modo normal gracas a deus(estava mo modo de seguraca) que trabalho....se puder me orientar...
abs

22-04-2010, 19:33:31
Aqui eu to com o 196.21 Marcão!!

Mas baixei o 197.13...

Recomendo o primeiro, pq o segundo não tive tempo pra instalar

Bom ainda bem que deu certo ae...

Alias, eu já tive zica com driver aqui...video x o PC inteiro...alem de que minha mobo tá rede on board (isso msm)


Ps: Eu uso o Windows 7...versão do driver em Ingles mesmo =)

agorasim™
24-04-2010, 21:10:56
Aqui eu to com o 196.21 Marcão!!

Mas baixei o 197.13...

Recomendo o primeiro, pq o segundo não tive tempo pra instalar

Bom ainda bem que deu certo ae...

Alias, eu já tive zica com driver aqui...video x o PC inteiro...alem de que minha mobo tá rede on board (isso msm)


Ps: Eu uso o Windows 7...versão do driver em Ingles mesmo =)

fala irmão tudo na paz?
que zica ta passando em....eu recomendaria esse ultimo que o le baixou....tem um driver da linha 196.xx naum sei qual exatamente. que saiu queimando placa adoidado.....foi bastante vga pra rma apos fazerem uso do tal driver....tanto que os cara liberam outro na sequencia. Aqui estou com esse ultimo que tu baixou ai irmão, naum gostei dele, tive muita perda com ele, ate no marcador do seven caiu 1 ponto...huiahiuahia...e cerca de 1000 no 3dmark06....grrrrrrrrrrr...antes usava esse que o le baixou e tinha um excelente desempenho.....naum voltei pra ele com preguiça de baixar...já que acabei excluindo ele:( quando baixei o outro.
no momento uso uma 8800gts 512....tou abraçando uma hd5870...se o irmão se interessar...tamos ai.
mais antes recomendo o mesmo que a glr...pode te evitar gasto desnecessário...boa sorte Marcão....abs ;)

MARCO MARLBORO
27-04-2010, 21:35:23
fala irmão tudo na paz?
que zica ta passando em....eu recomendaria esse ultimo que o le baixou....tem um driver da linha 196.xx naum sei qual exatamente. que saiu queimando placa adoidado.....foi bastante vga pra rma apos fazerem uso do tal driver....tanto que os cara liberam outro na sequencia. Aqui estou com esse ultimo que tu baixou ai irmão, naum gostei dele, tive muita perda com ele, ate no marcador do seven caiu 1 ponto...huiahiuahia...e cerca de 1000 no 3dmark06....grrrrrrrrrrr...antes usava esse que o le baixou e tinha um excelente desempenho.....naum voltei pra ele com preguiça de baixar...já que acabei excluindo ele:( quando baixei o outro.
no momento uso uma 8800gts 512....tou abraçando uma hd5870...se o irmão se interessar...tamos ai.
mais antes recomendo o mesmo que a glr...pode te evitar gasto desnecessário...boa sorte Marcão....abs ;)

VALEU IRMAO SO QUE DEU ZICA NEGO,MINHAPLACA FOI REALMENTE PRO SACO...Experimentei em outro computador e deu os mesmos problemas da barras verticais,tentei de tudo,devo comprar outra amanha ,no maximo quinta feira...bem seguinte vale a pena: entre essas duas:

GeForce GTS 250 1GB DDR3, Engine Clock: 675 MHz, Memory Clock: 1.8 GHz, Memory Interface: 256-bit, Stream Processor: 128, Memory Bandwidth: 57.6 GB/s, Bus: PCI-Express 2.0 x16, RAMDAC: 400 MHz, Max. Resolution: 2560 x 1600, Connectors: VGA, DVI, HDMI, HDCP



ATI Radeon HD5750 1024MB 128bits GDDR5, Core Clock: 700 MHz, Memory Clock: Effective 4600 MHz, PCI Express 2.0 x16, Dual Slot Cooler with Auto Fan Control, Dual DL-DVI-I+DP+HDMI, Triple Display Support

como vc pode ver nao estou com grana pra gastar no maximo ate uns 400,00 estourando uns 450...queria saber de vcs com maximo de urgencia ate porque stou numa lan e prezo a opiniao de vcs como se fosse comprar pra vcs mesmos ...entao me dem uma força aqui ok!!
ai agorasim essa 5870 vc ta vendendo e por quanto? o problema e que sempre fui do lado verde..hehe mas as atia sei muito bem que em CXB bombam geral!! e tb nas suas performances..de qq forma amanha voltarei aquyi ee espero uma resposta ok!! agora sim qq coisa se quiser me mandar uma mensagem privada mande para : marco44rj@gmail.com OK AMIGO CONTO
COM VCS TB GUEDAO E LE!! ABS

agorasim™
28-04-2010, 01:42:53
fala Marcão
vou abri um leque de opções pra vc ^^
se quiser fazer um sli....já estou com duas 8800gts 512 bombando aqui...oh as bixas junta bate forte......deixa qlq uma dessas no chinelo hd4890,gtx260, e gtx280 . faço 500 no sli delas... pra ti maninho, caso querer apenas uma 250R$...mais oh naum conta pra ninguem...hehehe. ambas com caixas e acessorios. uma ta com a caixa externa da 8800gts 320 mais isso é de menos..hehehe
sobre a gts250 e a hd5750. elas tem desempenho parecido...com vantagem para hd5xxx por ser tecnologia mais nova dx11 e tal^^ eu optaria pela mais em conta caso a diferença seja maior que 50 reais entre ambas, qlq coisa abaixo disso iria de hd5750.
já vi hd5770 vendendo nos classificados por 450...essa sim seria uma boa em mano tem desempenho parecido com hd4870 e gtx260...com leve over passa facil.....opção de over tbm vale pra hd5750 em cima da gts250.
já sobre a hd5870, essa receberei amanhã ( hj) se Deus quiser....ai vou testar a bixa aqui....pra só depois decidir oq fazer com ela......rsrsrs
uma troca em outra inferior naum está descartada.^^

MARCO MARLBORO
28-04-2010, 14:53:32
fala Marcão
vou abri um leque de opções pra vc ^^
se quiser fazer um sli....já estou com duas 8800gts 512 bombando aqui...oh as bixas junta bate forte......deixa qlq uma dessas no chinelo hd4890,gtx260, e gtx280 . faço 500 no sli delas... pra ti maninho, caso querer apenas uma 250R$...mais oh naum conta pra ninguem...hehehe. ambas com caixas e acessorios. uma ta com a caixa externa da 8800gts 320 mais isso é de menos..hehehe
sobre a gts250 e a hd5750. elas tem desempenho parecido...com vantagem para hd5xxx por ser tecnologia mais nova dx11 e tal^^ eu optaria pela mais em conta caso a diferença seja maior que 50 reais entre ambas, qlq coisa abaixo disso iria de hd5750.
já vi hd5770 vendendo nos classificados por 450...essa sim seria uma boa em mano tem desempenho parecido com hd4870 e gtx260...com leve over passa facil.....opção de over tbm vale pra hd5750 em cima da gts250.
já sobre a hd5870, essa receberei amanhã ( hj) se Deus quiser....ai vou testar a bixa aqui....pra só depois decidir oq fazer com ela......rsrsrs
uma troca em outra inferior naum está descartada.^^

VAEU IRMAO!!Obrigado pela gentileza..mas urge minha necessidade dessa placa o mais rapido possivel entende..tenho algumas coisas importantes pendentes senao ate pensaria nas 8800 em sli mas queria algo mais UP mesmo sem evidente desprezar sua proposta que e pra la de interessante..(ate porque teria que rever tb uma fonte mais potente e isso me custaria mais entendetb)saca?mas tem uma coisa que me deixa encucado nego,no caso da hd5770 ela e a de 128 bits enquanto a 250 é 256 bits a 5770 apesar de ser e ter mais recursos e tals ela nao cai em performance quanto a isso nao????...mesmo ela tendo ddr5 e 1gb de memo..etc e talz...
to no aguardo..ainda volto hoje aqui na lan!!! abs irmao!!

Alec
28-04-2010, 17:39:48
Eu tinha uma 8800GT e deu pau dai comprei uma GTS250
Não notei diferença quase nenhuma de desempenho... Achei que teria uma melhora significativa mas nem tive, não que eu tenha notado pelo menos... Ando até querendo trocar pra rodar Battlefield BC2 melhor hehe Foda que se eu trocar, vai ter que trocar fonte também, vou morrer numa graninha alta...

agorasim™
28-04-2010, 19:39:42
fala marcao, suave irmão como disse só abri um leque a mais de opção pro brother...hehehe
oh fica sussa com os 128 bit da hd5770, naum sei qual a magica que a ati aplicou ah essas vga.....mais o desepenho delas é felomenal...tão falando que é molhor custo benefício do mercado. só pra vc ter uma ligeira idéia, o crossfire da hd5770 chega fica em muitos games na frente da hd5870...e a placa tem um consumo lá em baixo.
se tiver oportunidade de ir nela.....vai que o negocio tah muito bem falado....eu mesmo andei querendo descolar uma...mais é dificil achar usada, quando aparece....só falta sai briga de tanto nego atras...hehehhe ( isso nos classificados dos fórum da vida) ^^.
abs e boa sorte ai man

MARCO MARLBORO
29-04-2010, 18:42:07
fala marcao, suave irmão como disse só abri um leque a mais de opção pro brother...hehehe
oh fica sussa com os 128 bit da hd5770, naum sei qual a magica que a ati aplicou ah essas vga.....mais o desepenho delas é felomenal...tão falando que é molhor custo benefício do mercado. só pra vc ter uma ligeira idéia, o crossfire da hd5770 chega fica em muitos games na frente da hd5870...e a placa tem um consumo lá em baixo.
se tiver oportunidade de ir nela.....vai que o negocio tah muito bem falado....eu mesmo andei querendo descolar uma...mais é dificil achar usada, quando aparece....só falta sai briga de tanto nego atras...hehehhe ( isso nos classificados dos fórum da vida) ^^.
abs e boa sorte ai man

A i mano veio primeiramente valeu sempre pela forca ok,mas depois de tantos anos ,digo isso porque desde que me conheco por gente so usava nvdia e acabei indo pro lado negro da froca!!hehe
Espero ter feito uma boa aquisição nego..bem tentei compilar o maximo de infos e tive que me rende nao somente ao C X B das ATI mas pelo sues desempenhos mas tb porque meu dinheiro alcançava tb entendeu entao comprei uma SAPPHIRE HD 5750 1GB DDR5 espero que tenha bons resultados irmao prque stou apreensivo ..quero ver depois ver os resultados
so por uriosidade essa placa se iguala a qual modelo das nvdia?
la tinha uma 250 da ecs elite group (black)enorme pareceia uma prancha..grande mesmo,maior acho que a 8800gts...tava uns 390,00 mas a
5750 peguei por 390,00...na manha do gato...nao consegui mais barato que isso nao,com 1 ano de garantia mesmo,acho que padrao isso ae...agoraa noite maos a obra e vou formatar essa bagaca...
site da ati deve ter os drives pra baixar nao e irmao? drives da nvidia ja conheco ate de cor..agora so pra me atualizar qual e o drive mais atual da ATI pra essa placa ??desconheco total!!
no mais essa e a aquisição que a grana deu,o resto agora vai ser historia...
obrigado a galera !!agora sim..se puder me responder essas duvidas lhe agradeco,guedao..e le!! e a galera !!!:sm03:

GueD'S
29-04-2010, 20:36:16
Marcão o último drive da ATI é o 10.4, sempre sai um por mês fora quando tem hotfix pra algum jogo específico. Inclusive a nomenclatura do drive é sempre referente ao ano e mês 2010/04 = 10.4 :)

http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

-=|R.R.|=-
29-04-2010, 23:04:27
Uia... Lembram???

Radeon9800XT / FX5950 (256bits) Vs 6600GT (128bits) >> 6600GT ganhava (espancava a FX)

6800GT (256Bits) Vs 7600GT (128Bits) >>Vantagem para a 7600GT


Ou mais recente...

9800GT/HD4830 (256Bits) Vs 4770 (128Bits)

a 4770 vence ambas mesmo com a metade do bus

Não é bem novidade nem mágica da ATI!!!!


Caso mais emblemático!!! x2900XT com seus 512Bits levando porrada de uma 8800GT ou mesmo HD3870 de "apenas" 256bits

MARCO MARLBORO
30-04-2010, 12:40:45
Marcão o último drive da ATI é o 10.4, sempre sai um por mês fora quando tem hotfix pra algum jogo específico. Inclusive a nomenclatura do drive é sempre referente ao ano e mês 2010/04 = 10.4 :)

http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

Valeu Guedão pela força ai!! Essa semana foi tudo muito corrido e ontem fui dormir tarde com isso tudo,ainda estou configurando certas coisas e obrigado pelo drive,ja me deu uma adiantada aqui instalei e tudo esta na boa...
obrigado irmão!!

RR Valeu pela duvida e pelo esclarecimento...sabe, Barramento de memorias sao informacoes e/ou parametros pra qualquer pessoa saber antes de comprar uma placa tb,por isso eu fiquei na duvida e tb sei que isso pode tb nao ser um fator limitante tb visto que as novas arquiteturas dessas placas realmente estao deixando muito rapidas no quesito trafego de dados...entao por isso fiquei satisfeito,procurei melhor entender o "x' da questao e comprei. Ela esta faznedo bonito aqui...obrigado !

agorasim™
30-04-2010, 12:58:53
maravilha irmão, agora só curti a bixinha que ela dar um caldo dos bom, sem falar que naum consome quase nd.....e é boa pra over...chega facil numa hd5770, que tem desempenho similar as hd4870 e gtx260.
realmente a ati da serie hd4xxx em diante acertou a mão no custo beneficio, a ultima que lembro que se destacava pelo lado da verdinha , foi a 6600gt.

GueD'S
30-04-2010, 14:28:49
Valeu Guedão pela força ai!! Essa semana foi tudo muito corrido e ontem fui dormir tarde com isso tudo,ainda estou configurando certas coisas e obrigado pelo drive,ja me deu uma adiantada aqui instalei e tudo esta na boa...
obrigado irmão!!


Tamos ae Marcão, boa sorte com a nova bichinha :sm03:

30-04-2010, 21:28:29
Gueds esse driver que tu disse ae, serve pra video onboard?? HD3200??

Taturana
30-04-2010, 21:58:18
Vai nesse link aqui Lê
http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx

Na lista, seleciona Motherboard/Integrated Video Drivers, escolhe o seu sistema operacional na lista do Full Catalyst Software Suite e faz o download. É compatível com a série HD3200.

Do pdf (http://www2.ati.com/relnotes/Catalyst_104_release_notes.pdf) de anúncio


AMD Mobility Product Support
Catalyst Mobility is a notebook reference graphics driver for with limited support for
system vendor specific features. Support is available for Windows Vista and Windows 7
to be used at your own risk.

The Installation Verification Software will prevent driver download on certain notebook
products. This is to protect against the installing of drivers that may disable features or
functionality provided by the system manufacturer. If unacceptable behavior is
experienced using Catalyst Mobility it is recommended to revert back to the driver
provided by your system vendor for your specific platform. Please contact your system
vendor for the most recent drivers for your notebook.

AMD Mobility™ Product Family Support
ATI Mobility Radeon™ HD 5800 Series ATI Mobility Radeon™ HD 3800 Series
ATI Mobility Radeon™ HD 5700 Series ATI Mobility Radeon™ HD 3600 Series
ATI Mobility Radeon™ HD 5600 Series ATI Mobility Radeon™ HD 3400 Series
ATI Mobility Radeon™ HD 5400 Series ATI Mobility Radeon™ HD 3200 Series
ATI Mobility Radeon™ HD 5100 Series ATI Mobility Radeon™ 3100 Series
ATI Mobility Radeon™ HD 4800 Series ATI Mobility Radeon™ HD 2700 Series
ATI Mobility Radeon™ HD 4600 Series ATI Mobility Radeon™ HD 2600 Series
ATI Mobility Radeon™ HD 4500 Series ATI Mobility Radeon™ HD 2400 Series
ATI Mobility Radeon™ HD 4200 Series
ATI Mobility Radeon™ 4100 Series
ATI PowerXpress enabled notebooks
using AMD chipsets

The following notebooks are not supported in this release:
�� Any notebook launched after this driver release
�� Switchable Graphics enabled notebooks using Intel chipsets.
�� Toshiba notebooks (please contact the notebook OEM for driver
support for these notebooks)
�� Sony VAIO notebooks (please contact the notebook OEM for
driver support for these notebooks)
�� Panasonic notebooks (please contact the notebook OEM for
driver support for these notebooks)

GueD'S
30-04-2010, 22:03:30
Gueds esse driver que tu disse ae, serve pra video onboard?? HD3200??
É como disse o Tatu ali, depois de entrar nessa página tem que escolher o que vc quer, o link que coloquei não era direto pra nenhum drivers específico não Lê. O 10.4 citei como era o mais atual :)

30-04-2010, 23:32:41
Ah valeu ae Tatu e Gueds XD

Sou noob nesses drivers da ATI...além de dormir qdo eles instalam nos pcs que formatam..uaahahh

:sm44: