PDA

View Full Version : Quem são professores da GB??



Sizemore
22-04-2010, 19:51:06
Coé galerinha da pesada.

Eu li que algums de vocês dão aulas,acho que o fenrir de ingrês,o skillo de quimica,o chrono de história e etc etc.

Como que é ser professor no brasil e tal!?Eu sei das reclamações normais e tal,mas tipo...vocês gostam,pretendem continuar dando (aula)?Recomendam,desrocomendam sei la.

Hueeeeee

22-04-2010, 20:31:21
Eu não sou

Mas irmã e mãe são..=)

Só uma palvra: complicado

Aqui em SP, a classe é digamos....ridicularizada

mas não é só aqui, pra se dar aula para "primario" tem que ter pedagogia eu acho...em muitos concursos, os salários de um SERVENTE de pedreiro que necessita 8ª serie...é maior que de um professor...

Aqui em Sp tem as Fatecs (faculdades estaduais) e ETECs (escolas com ensino tecnico e médio), quem trabalha ae, ganha algo digamos...decente até...

Chrno
22-04-2010, 20:40:44
dei aulas de história no estágio, confesso que até gostei, mas fui uma exceção. Peguei uma turma de EJA, e esse pessoal é sempre determinado e quer estudar, aliás, quem trabalha manhã e tarde e ainda tem força pra estudar a noite é porque realmente quer algo com a vida, e geralmente são pessoas com idade entre 20 anos, então não bagunçam tanto. Eu gostei de dar aula pra eles, eles perguntavam muito e realmente estavam interessados, achei excelente, mas percebi o abismo que é com o que aprendemos na faculdade e com o que nos deparamos na sala de aula.

Simplesmente nos colocam um mundo fantasioso nas facus e na escola chegamos ao inferno, vocÊ estuda as leis, desde a infantil, que diz que toda criança tem direito a creche, a os jovens, que os professores tem que estar preparados para ensinar pessoas especiais, e é um caos total na prática. Simplesmente o professor fica de mãos atadas, é diretor que não te deixa reprovar aluno, é aluno que te ameaça (não aconteceu comigo , mas aqui na minha cidade um aluno veio com uma arma na escola pra atirar no professor que morava aqui na minha rua) ou alunos que estão na terceira série e não sabem o básico.
Também achei horrível a desunião dos professores das outras matérias, se um aluno teu está no terceiro ano e NÃO SABE LER! quando você vai falar com o professor de portugues ele diz " não é problema meu, ele já era assim quando vim trabalhar aqui" além claro dos salários que atrasam pacas.

Dava pra fazer muito mais parágrafos sobre as baixarias que vi ou meus amigos da minha sala presenciaram quando deram aula, mas eu aconselho, se tu quer ser professor é porque você realmente ama a profissão! a profissão mais importante que existe é tratada como se os políticos estivessem falando de merda.

Skillo
22-04-2010, 21:06:02
Eu dou aula de inglês, mano!
Aqui em MG é meio tenso, faz tempo que não tem concurso pra escola do estado, escola da prefeitura vc precisa de padrinho assim como nas particulares... sem falar q faz tempo q os salários estão ridículos.....
estou em um cursinho de inglês... ganho pouco mais de um salário, era pra estar ganhando mais, mas no momento é impossível.......
eu curto pacas dar aula, cansa, estressa, mas acho q vale a pena, o salário é um grande empecilho pq demora a ganhar uma grana boa pra ficar mais tranquilo...
e tipos, tem que ter tino pra ser professor, senão cansa mais ainda e não ensina porra nenhuma....

Fenris Wolf
22-04-2010, 22:28:39
É foda.

Via de regra o salário é foda. No CNA eu ganhava por hora (15 pila/hora). Juntava coisa de 1200 no final do mês. Na wizard ganhava fixo, 40 horas semanais, 1215 no final do mês. Merreca fudida pra se matar trabalhando. Por isso que parei e fiquei só nas aulas particulares, principalmente porque passaram a pagar melhor uma vez que eu tenho CNA e Wizard no currículo (CNA aqui não é mto grande, em SP dizem que é monstruosa. Wizard aqui é disparado a mais foda).

Ninguém te respeita, ninguém considera isso trabalho, aluno te dá desaforo, te manda à merda, não entrega nada em dia e acha que tá certo, falta, enche o saco e depois chora quando tu dá nota baixa. Pai liga pra te xingar porque tu chamou atenção do filho e ele magoou, diretor te dá esporro porque tu falou "poha" na sala (nem foi poRRa) e a faxineira te larga um xingão porque vc não apagou o quadro.

Mas...

no final...

é legal pra caraio :D

GENERAL
22-04-2010, 22:49:30
Eu não sou

Mas irmã e mãe são..=)

Só uma palvra: complicado

Aqui em SP, a classe é digamos....ridicularizada

mas não é só aqui, pra se dar aula para "primario" tem que ter pedagogia eu acho...em muitos concursos, os salários de um SERVENTE de pedreiro que necessita 8ª serie...é maior que de um professor...

Aqui em Sp tem as Fatecs (faculdades estaduais) e ETECs (escolas com ensino tecnico e médio), quem trabalha ae, ganha algo digamos...decente até...

Cara uma coisa q eu nunca quis é ter Mãe ou Pai professor huaheuaheuaheu
via um cara na escola q era filho dos meus professores... era aloprado bagarai! :D

22-04-2010, 22:56:31
Minha mãe me deu aula na 3ª serie :sm25:

uhauaa

Sid Vicious
23-04-2010, 13:45:56
Esqueceu de mim! Professor de Geografia!

Mas não vou escrever nada que já escrevi demais no meu tópico passado :D