PDA

View Full Version : Google Public DNS



MacLogan
24-04-2010, 18:08:00
Eae Galera,

Tenho usado o DNS do google ja faz um tempo e estava discutindo com amigos sobre o assunto hj e resolvi postar aqui ja q nao vi nada ainda.

http://code.google.com/intl/pt-BR/speed/public-dns/docs/using.html

basta vc configurar sua conexao com o dns do google:

DNS Preferencial - 8.8.8.8
DNS Alternativo - 8.8.4.4

serve pra tudo, eu testei em varios pcs e comprovo o ganho de velocidade em acessar as paginas

usando o dns do google permite q a google obtenha informaçoes sobre o q vc acessa mas pra mim nao faz a menor diferença nao tenho nada pra esconder e uso normalmente
mesmo assim fica ai a dica pra quem quiser testar

:sm03:

Joker.dc
24-04-2010, 23:08:06
Antes eu usava o DNS do Open DNS mas atualmente estou usando do Google também aqui pelo menos deu melhora, não foi muito significativa mas fico melhor sim, desde aquela epoca que houve problema com o DNS do Speedy

rafaelguerra
06-05-2010, 12:19:16
temporariamente depois tambem fica uma porcaria

MacLogan
06-05-2010, 21:40:24
temporariamente depois tambem fica uma porcaria

nao sei pq, uso faz mto tempo e nunca achei ruim

eiCabron
22-06-2010, 19:37:45
nao sei pq, uso faz mto tempo e nunca achei ruim

Idem, prefiro demorar 0,1 segundo a mais para carregar um site do que passar nervoso com o DNS da speedy que cai toda hora :sm20: ainda mais quando cai e você não tem nenhum DNS anotado, como aconteceu a pouco tempo atráz, sorte que eu fiquei sabendo desse Google DNS, é impossível esquecer esses IP's... mão na roda sem dúvidas

knightlords
28-06-2010, 13:02:08
Pros pais de plantão :

https://store.opendns.com/familyshield/

http://www.opendns.com/img/familyshield_detail.png

Use FamilyShield to quickly and easily secure your Internet
Block adult web content with our free family web filter

The single easiest way to keep your kids safe online — and away from adult websites — on your home Internet for free. No software to install.
Every Internet-connected device in your home gets protected, instantly
When you set up FamilyShield on your router, every device in your home that shares that Internet connection gets protected too. Your kids' Xbox, Wii, DS, iPad, and cell phone also get protected.
This Web filter is always up-to-date
We block a constantly updated (24/7) list of adult Web sites from ever reaching your computer.
Comes with built-in security
Take the guesswork out of identifying fraudulent sites. FamilyShield automatically blocks identity theft or "phishing" websites and virus-spreading malware websites.
Makes your Internet faster and more reliable
What's more, the service is powered by OpenDNS, a company trusted by millions around the world, including thousands of schools, businesses, and homes like yours to secure their Internet connections.

Preferred DNS server address for Open DNS is:
208.67.222.123

Alternate DNS server address for Open DNS is:
208.67.220.123

raptorr
15-09-2010, 23:58:04
Antes eu usava o OpenDns mas o Google realmente é muito mais rapido, sem comparação!