PDA

View Full Version : DUvida dragon age e mass effect 2



MARCO MARLBORO
30-04-2010, 04:04:59
Seguinte galera so queria uma força aqui,como migrei de placa pra ums HD 5750 saindo de um 8800gts ,quando fui colocar os jogos pra rodar eles acho que sao baseados em tecnologia da Nvdia e tanto o Dragon age como Mass effect 2 nao querem abrir justamente porque exigem por causa dos recursos da Nvidia,no caso do D.AGE ele manda uma mensagem "que o aplicativo nao poder ser inicializado porque nao encontrou PHYSXLOADER.dll ,a reinstalacao desse aplicativo pode corrigir o problema.
Mas eefect 2 mesmo esquema 'failed to inicialize the physics system ,please ensure you have on update version of the PHYSX System software installed" mas que bomba isso ,sera qu vou ter que reinstallar os dois jogos novamente pra desfrutar isso...que saco,,nao tem ourta maneira nao?? vai dar uma trabalheira ...alguma sugestao melhor ou vou ter que reisntalar mesmo!
valeu!
:cool:

Jeffers
30-04-2010, 04:23:41
Cara num sei se tem algo mais novo... não uso placa da ATI mais eu já tinha lido isso... tava dando um fuzuê do caraio por causa desse physx... da uma olhada nisso aqui cara e ve se resolve:

http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/267355-ativando-hardware-physx-ati-nvidia-windows.html

não sei se tem algo que seja "menos gambiarra" que isso...

Taturana
30-04-2010, 09:25:41
Você por acaso tirou uma placa de vídeo da nvidia e pôs outra da ati no lugar sem formatar ou limpar os drivers? Aí vai dar conflito mesmo.

Você pode também baixar os drivers physx do site da nvidia (http://www.nvidia.com/object/physx_9.10.0129.html).

Se não funcionar, reinstale os jogos. Provavelmente o instalador do jogo vai colocar esses drivers physx da nvidia.

MARCO MARLBORO
30-04-2010, 12:55:42
Você por acaso tirou uma placa de vídeo da nvidia e pôs outra da ati no lugar sem formatar ou limpar os drivers? Aí vai dar conflito mesmo.

Você pode também baixar os drivers physx do site da nvidia (http://www.nvidia.com/object/physx_9.10.0129.html).

Se não funcionar, reinstale os jogos. Provavelmente o instalador do jogo vai colocar esses drivers physx da nvidia.


Valeu JEffers e TATU Obrigadão mesmo ,sinceramente nao formatei nao ,mas dei uma excelente limpeza com CCleaner e dei uma geral mesmo!! Bme esta tudo respondendo na boa ate agora se mais la pra frente ver que alguma coisa esta congelando ou algo parecido dou uma formatada...Na verdade
como pensei que esse recurso "drivers physx da nvidia" poderia implicar em algum conflito com drives da ATI os retirei mas agora instalei aqui e tudo esta na paz!!rodando na boa,obrigadão mesmo!! esses jogos precisam disso!!
mas enfim valew!! abs!

thiagodeath
09-05-2010, 04:11:34
é só instalar o driver do physx

RafaelBatata
17-05-2010, 21:12:21
O galera , to com o pc velho aqui, pq mandei o outro formata, queria sabe se o mass effect 2 roda nessa config

2GB de Ram
Dual Core E2200 2.2GHZ
Geforce 8500 GT

17-05-2010, 21:25:59
roda sim

Rodei o primeiro numa 8600 GT...e já rodou bem